Divisão de jogos da Sony obtém lucro, apesar dos gastos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Sony anunciou seu resultado financeiro do segundo trimestre fiscal, que terminou em setembro deste ano. Apesar dos altos investimentos, as receitas cobriram os gastos e a divisão de jogos obteve lucro no período. No segundo trimestre fiscal do ano anterior, a divisão teve prejuízo.

As vendas chegaram a 214,2 bilhões de ienes, cerca de 1,861 bilhão de dólares, com lucro operacional de 8,2 bilhões de ienes, quase 71,3 milhões de dólares. Os resultados não foram melhores devido aos altos investimentos no projeto do PlayStation 3 e às verbas de marketing para a consolidação do PSP.

Enquanto isso, a corporação como um todo teve renda líquida de 28,5 bilhões de ienes, cerca de 249 milhões de dólares, uma queda de 46% em relação ao período entre junho e setembro de 2004. A queda no preço dos televisores e a concorrência no setor de tocadores de MP3 são apontadas como as maiores causas da derrocada.

O PlayStation 2 vendeu 5,01 milhões de unidades nesses três meses, um aumento de 3,02 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Houve um grande aumento nas vendas principalmente nos EUA e Europa. O PSP teve saída de 3,75 milhões de unidades. Recentemente, a Sony divulgou que já comercializou para as lojas mais de 10 milhões de unidades do portátil.

Com isso, a Sony aumentou a previsão de vendas para cada um dos consoles, de 13 para 14 milhões de unidades no atual ano fiscal, que termina em março de 2006.

Em termos de software, o PlayStation 2 vendeu 50 milhões de cópias, 6 milhões a menos que no ano passado. O PSP garantiu 9 milhões de UMD. Nesse campo, houve uma queda nos EUA, mas uma melhora no Japão e Europa. A previsão de vendas para o ano fiscal é de 27 milhões de discos, juntando PlayStation 2 e PSP.

Anônimo
Anônimo