.

Age of Empires 3

Enviado por Gabriel Soares, , 329 visualizações, 0 comentários
Depois de fazer uma visita ao mundo dos deuses, em Age of Mythology, a Ensemble Studios anunciou o retorno ao estilo que a consagrou: jogos baseados em fatos históricos. Age of Empires III é o principal título de um ano que será marcado pelos jogos de estratégia, seguido do recém anunciado Rise of Legends, de Star Wars - Empire at War e de vários outros. A série que começou na pré-história - ou melhor, no já distante ano em 1997 - chega ao novo mundo. Age of Empires III vai tornar possível aos candidatos a Cristovão Colombo reescrever a conquista da América. Serão oito civilizações, das quais três já divulgadas: Inglaterra, Espanha e França.
Foi notável nos dois games e nas duas expansões da série Age of Empires o excelente balanceamento entre as civilizações e unidades, e no terceiro título não deve ser diferente. O objetivo é, justamente, o de explorar ao máximo as características históricas dos conquistadores europeus.
Assim, entre as civilizações já apresentadas, os ingleses terão o maior poder econômico. Já os franceses contarão com mais "apoio" dos índios e nativos americanos, enquanto que os espanhóis serão mais abastecidos pela sua metrópole em termos de recursos bélicos. Resta saber se os "colonizadores" portugueses darão as caras em Age of Empires III.
O jogo vai combinar momentos e personagens reais com eventos de ficção, com o propósito de dar mais graça às campanhas para um jogador. Espera-se, é claro, a recriação de várias batalhas histórias. Ã possível ainda que o jogo tenha algum foco no desenvolvimento da "experiência" de personagens, característica buscada nos RPGs e adotada com competência em títulos de estratégia como Warcraft III e Lord of the Rings - Battle for Middle-Earth.
Se o anúncio e os primeiros detalhes já não bastassem, o que está provocando a ansiedade dos usuários são as telas já divulgadas de Age of Empires III. O visual é simplesmente impressionante, sobretudo para jogos de estratégia em tempo real. Para tanto, a Ensemble Studios está combinando uma versão aprimorada do sistema gráfico de Age of Mythology com uma coisinha chamada Havoc. Sabe o que esse nome significa? Simplesmente a engine responsável por dar mais "realismo" físico a um jogo conhecido por Half Life 2.
O resultado dessa combinação, além do visual fantástico, é uma incógnita. Mas os rumores dão conta que, por exemplo, se uma edificação for atingida de um lado, ela vai cair para o outro, matando ou ferindo as unidades que estiverem próximas. Já imaginou? O segundo resultado é que você vai precisar abrir a carteira para atualizar o seu computador - ou comprar um novo. A configuração mínima para rodar Age of Empires III, certamente, será altíssima.
Sobre o modo multiplayer, a Ensemble Studios não divulgou informações. Mas os fãs da série sonham com disputas entre dezenas de jogadores. Aguarda-se mais detalhes e, quem sabe, um vídeo durante a E3. Age of Empires III, que terá a produção e a distribuição da Microsoft, tem data de lançamento marcada para o dia 1º de novembro Gabriel Soares
Gabriel Soares
Enviado por Gabriel Soares
Membro desde
label