Por que a protagonista de Stellar Blade é atraente?

O jogo Stellar Blade chamou atenção do público desde quando foi anunciado originalmente como Project EVE, o qual apresenta uma linda protagonista feminina, com belas curvas.

Como já havia sido confirmado, o estúdio de Stellar Blade contratou a modelo Shin Jae-eun para criar o corpo de Eve (nome da protagonista de Stellar Blade), enquanto o rosto foi criado originalmente pelo estúdio.

Durante uma recente entrevista, o diretor do jogo, Hyung-Tae Kim, decidiu explicar a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente, afirmando que os jogadores vão passar praticamente boa parte do tempo olhando para as costas da protagonista durante toda a jogatina.

"Quando se trata do design, nós dedicamos uma atenção especial às costas da personagem porque o jogador está sempre de frente para as costas da personagem enquanto joga," diz Hyung-Tae Kim. "É o que eles mais veem, então achamos que isso é bastante importante."

O Shift Up, o estúdio por trás de Stellar Blade, já é conhecido na indústria por criar jogos com conteúdos que destacam o corpo/costas das personagens. Um grande exemplo é o Goddess of Victory: Nikke, que é outro jogo do estúdio.

Hyung-Tae Kim afirma que o estilo do estúdio vai além da pura excitação. O design de personagens como Eve "se tornou algo corajoso para se buscar ou tentar", ele afirma. Ele também comenta sobre a situação cultural dentro da Coreia quanto globalmente.

"Eu pessoalmente acredito que, comparado a filmes, animações, mangás e assim por diante, as pessoas são especialmente rigorosas com os jogos. Nos jogos, existem todas as opiniões que as pessoas têm, nem sempre positivas sobre personagens irrealisticamente bonitos."

"Honestamente, quando eu jogo um jogo, eu gostaria de ver alguém mais bonito do que eu. Isso é o que eu quero. Eu não quero ver algo normal; eu quero ver algo mais ideal. Eu acho que isso é muito importante em uma forma de entretenimento. Afinal, isso é entretenimento voltado para adultos."