O Senhor dos Anéis da Amazon foi um fracasso

A série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" foi muito aguardada pelo público e fãs no ano passado, no entanto, infelizmente a série não conseguiu ter o sucesso esperado.

Vale a pena deixar claro que a Amazon e outros serviços de streaming tenham fornecido apenas informações limitadas, mas fontes confirmaram que a série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" teve uma taxa de conclusão de 37% entre os espectadores que assistiram a série completa, enquanto no exterior essa taxa chegou a 45%.

De acordo com especialistas, uma taxa de conclusão de 50% seria considerada um resultado sólido, mas não espetacular. Além disso, a série não recebeu muitas indicações para prêmios importantes, exceto por uma indicação ao SAG-AFTRA. Jennifer Salke, chefe da Amazon, comentou sobre o assunto:

"A afirmação de que a série não é um sucesso não corresponde às conversas internas que estou tendo", disse ela. Além disso, ela acrescentou que a segunda temporada, que está atualmente em produção, terá reviravoltas mais dramáticas. "Esta é uma grande oportunidade para nós, e a primeira temporada exigiu muita preparação", afirmou.

De acordo com os dados da Nielsen sobre minutos assistidos, a Amazon ficou para trás em relação a programas originais em geral. Em 2022, a Netflix conquistou os 10 primeiros lugares para séries de streaming originais.

Enquanto The Boys da Amazon ficou em 11º lugar, à frente de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que ficou em 15º lugar. Usando a mesma métrica, nenhum dos 15 principais originais de 2021 veio da Amazon.