The Last of us 2

DIRETOR DEFENDE COMPORTAMENTO DE JOEL

Independente se você tenha gostado ou não, todos temos que concordar que The Last of Us 2 foi um jogo extremamente polêmico, dando o que falar tanto entre a mídia quanto os jogadores.

Entre todas as reclamações feitas por alguns jogadores, uma das mais notáveis é uma crítica quanto ao comportamento de Joel no jogo, o qual muitos alegam não ser do feitio do personagem.

Quando Joel e Tommy estão sendo atacados por uma horda de infectados e acabam se encontrando com Abby. Ela então convida ambos para fugirem para uma casa próxima onde amigos dela estão escondidos.

O problema que alguns tiveram com a cena é que Joel foi inocente demais em confiar em uma completa estranha, aceitando até mesmo em ir com ela para uma casa cheia de pessoas desconhecidas.

O diretor Neil Druckmann respondeu a respeito de tais críticas: "1 - Se Joel não fosse para a cabana, ele e Tommy teriam morrido para a horda."

"2 - Sobre a confiança - Lembra daquele estranho no primeiro jogo em que o Joel confiou e até dormiu ao lado dele? Aqui está uma dica: mais tarde ele deixou Joel e Ellie morrerem para proteger seu irmãozinho."