O termo "AAA" para classificar jogos já se tornou bastante comum na indústria atual de jogos, mas algumas empresas decidiram aumentar isso e agora consideram seus projetos como "AAAA" ou "Quadruple A".
Nos últimos anos, tivemos certos jogos que foram vendidos como esse novo termo, como no caso de The Callisto Protocol, que infelizmente acabou fracassando em todos os sentidos.
Além dele, recentemente a Ubisoft acabou chamando atenção da indústria ao considerar Skull and Bones um jogo AAAA e simplesmente defendeu o preço de US$ 70 pela edição padrão.
O curioso é que parece que a Ubisoft vem classificando seus jogos como AAAAs há um bom tempo. Conforme foi descoberto, antes de ser revelado oficialmente, a empresa considerava Far Cry 6 como um jogo "AAAA".
A informação foi encontrada no perfil LinkedIn de que a Ubisoft estava desenvolvendo um novo projeto AAAA que no final acabou se transformando no próprio Far Cry 6, disponível desde 2021.
Não se sabe exatamente qual a regra que a Ubisoft está seguindo aqui, mas talvez seja devido aos gigantes orçamentos desses projetos. Segundo informações não confirmadas, Skull and Bones custou à empresa aproximadamente US$ 200 milhões.