Dragon's Dogma II recebe notícia decepcionante

Normalmente os jogos oferecem para os jogadores diversos slots para você criar pontos de salvamento, mas infelizmente isso não será possível em Dragon's Dogma II, pois foi confirmado por Hideaki Itsuno.

Hideaki Itsuno, que é o diretor de Dragon's Dogma II, participou de uma recente entrevista e decidiu explicar o motivo de Dragon's Dogma II só oferecer um slot para salvar o jogo.

"É realmente apenas um slot para salvar o jogo," comenta Hideaki Itsuno. "No entanto, o jogo oferece mais opções. Ele te dá a opção de carregar da última pousada em que você descansou, então nesse sentido, não é um jogo onde você não terá nenhuma maneira possível de voltar."

"Sobre qual foi o pensamento por trás disso, é realmente simples: nós queremos encorajar a exploração, e isso é exatamente o oposto do que você obtém quando permite muita liberdade nesse sentido."

Como exemplo, Hideaki Itsuno mencionou um grande penhasco, que normalmente vai chamar atenção dos jogadores se pulam lá para explorar ou não, mas que pode resultar em morte instantânea.

Com a opção de salvar rápido, boa parte dos jogadores simplesmente se jogam e se desse errado, basta recarregar o último jogo salvo, mas com apenas um slot, você terá que pensar bem antes de fazer qualquer coisa.