CEO da Unity Engine 4 Comenta Parceria com Nintendo

#Notícia Publicado por roger carvalho, em .

IMAGEaHR0cDovL2EuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWc4MzYvMjUzMC81NDc2OTk1NS5qcGc=

A Nintendo licenciou a engine Unity para WiiU. Começando o uso a partir de 2013

Um contrato de longo prazo que durará por alguns bons anos, até o fim de 8ª geração, mais ou menos em 2017 quando deve chegar seu próximo console de 9ª geração. Em entrevista ao Eurogamer, David Helgason, CEO da Unity,

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50b21zaHcuaXQvZmlsZXMvMjAxMi8wOS9pbW1hZ2luaV9jb250ZW51dGkvMzk4MDIvdW5pdHktZW5naW5lLW5pbnRlbmRvLXdpaS11X3QuanBn

Eurogamer: Que tipo tipo de parceria é esta?

Helgason: Esse é um tipo de contrato sem precedentes com uma empresa de hardware, "É definitivamente o primeiro em toda a historia da indústria, só tenho a agradecer ser conosco esse primeiro passo"

Eurogamer: Mario poderia ser feito na Unity 4.0?

Helgason: "Se isso acontecer um dia eu ficarei muito feliz e orgulhoso, seria uma honra receber o maior ícone dos games de todos os tempos"

Eurogamer: O que essa parceria oferece?

Helgason: O acordo permitirá a Nintendo utilizar "todo o ecossistema" de desenvolvedores afiliados a Unity, para projetos internos e externos de qualquer um que desenvolva para Wii U.

Eurogamer: A Unity fechou um acordo mundial de licença com a Nintendo para usar a Unity Engine 4 no Wii U?

Helgason: O acordo permite a Nintendo distribuir a engine para desenvolvedores internos ou terceirizados (ja ha 1.2 milhões de desenvolvedores cadastrados para receber a engine). um Add On do Wii U será disponibilizado para todos os que já Unitizam a Unity.

Eurogamer: É evidente a aceitação da Unity no mercado, se expandiu massivamente entre os desenvolvedores nos últimos anos, não será surpresa nos próximos anos a Unity engine se tornar padrão na indústria, tomando o mérito que já foi Unreal Engine, então a Unity está cada vez mais perto e ameaçando o reinado já pertencido da Epic um dia?

Helgason: "O rápido crescimento de games incríveis vinda da experiência e talento dos desenvolvedores da nossa comunidade fez da Unity a nova plataforma de desenvolvimento escolhida para desenvolvedores de consoles AAA num acordo inédito para o mercado"

Eurogamer: É difícil criar games no Wii U?

Helgason: Fazer um jogo usando Unity 4 em OpenGL 4.4, "API equivalente ao DirectX 11.2" com uso de 3D, PhysX e HTML5 para interação com o Sistema Operacional do Wii U e Miiverse rodar no WiiU não é difícil, na verdade é muito simples converter DirectX 11.2 para OpenGL 4.4

Um obstáculo a ser superado é adaptar como o jogo é controlado. "Algo que sempre foi feito em telas multi-touch, para que funcione bem no Wii U que é touch-screen."

Eurogamer: Com a Unity fazendo o trabalho "braçal", os desenvolvedores do WiiU se concentraram apenas nos jogos?

Helgason: Irão apenas precisar de tempo para criar algo especial e "único". Isso atrairá desenvolvedores que antes estavam "assustados" com o sistema do WiiU.

Eurogamer: Então o contrato de licença contém uma parte de colaboração técnica entre as duas partes?

Helgason: A Nintendo quer que o WiiU se destaque, então a otimização da Unity no Wii U é algo "profundo" para que tudo fluido e com qualidade máxima possível no Hardware. A Unity 4 faz uso das melhores e mais avançadas ferramentas disponíveis no mercado como PhysX, DirectX 11.2, OpenGL 4.4, HTML5, OpenCL entre outras... Fazer com que a Unity funcione no WiiU é realmente fácil, os primeiros frutos chegaram já no fim de 2013 e inicio de 2014.

Eurogamer: Então a Unity prosseguirá com acordos semelhantes de licenciamento também com a Microsoft e Sony para suas máquinas de 8ª geração?

Helgason: 'risos..' Sem comentários.

NW5pclhfNGMwS2s=

Esta é uma excelente noticia para desenvolvedores independentes, pequenos e médios estúdios.

Unity é uma engine livre para saber mais consulte:

Unity (game engine) - Wikipedia, the free encyclopedia

IMAGEaHR0cDovL2dlZWtvaG9saWNzLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMi8xMS93aWl1LnBuZz93PTYxNCZoPTM1MA==

Roger
Roger #roger carvalho

As melhoes coisas da Net são proibidas ou ilegais!

, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Publicações em Destaque