Sinopse de R.U.S.E.
R.U.S.E. é mais um game que busca fugir do conceito tradicional dos jogos de estratégia em terceira pessoa. Trazendo elementos de probabilidade e de manipulação para um gênero que tradicionalmente foca mais em tática do que estratégia – ao menos nos títulos mais populares, como Warcraft, Starcraft, Age of Empires e até mesmo o recente Halo Wars – o objetivo é simular a sensação de um jogo de pôquer, de suspense e blefe.

Para isso, o game conta com um cenário da Segunda Guerra, onde seis facções se enfrentam e o objetivo final é sempre o combate, cada uma possuindo forças e fraquezas específicas. Algumas das características mais gritantes que diferenciam este título de outros são: o sistema de coleta de recursos, que são transferidos através de rodovias que podem ser bloqueadas; várias camadas de visão do campo de batalha, o que permite um controle maior sobre os diversos aspectos estratégicos; e um sistema de cartas que proporcionam ao jogador algumas habilidades únicas.

Este sistema de cartas é o que traz uma nova dimensão às partidas. Através dele, é possível realizar ações como revelar as tropas inimigas, posicionar exércitos falsos e interferir com a inteligência adversária. Tudo isto combinado resulta em um RTS bastante único e com uma perspectiva muito mais macro do que micro – ou seja, um foco bem maior em estratégias do que na capacidade do jogador de manipular inúmeras unidades simultaneamente.
Screenshots de R.U.S.E.
Slide https://i.imgur.com/cdeUCbo.jpg
Datas de Lançamento de R.U.S.E.
PlataformaRegiãoData
ComputadorAmérica do Norte7 de Setembro de 2010
ComputadorEuropa10 de Setembro de 2010
ComputadorAustrália9 de Setembro de 2010
Xbox 360América do Norte7 de Setembro de 2010
Xbox 360Europa10 de Setembro de 2010
Xbox 360Austrália9 de Setembro de 2010
PlayStation 3América do Norte7 de Setembro de 2010
PlayStation 3Europa10 de Setembro de 2010
PlayStation 3Austrália9 de Setembro de 2010
PlayStation 3Japão21 de Outubro de 2010
MacintoshAmérica do Norte7 de Setembro de 2010
MacintoshEuropa10 de Setembro de 2010
MacintoshAustrália9 de Setembro de 2010