King's Bounty: The Legend
Katauri Interactive
Sinopse
Em um mundo de fantasia típico dos contos de fada e habitado por destemidos cavaleiros, magos maléficos, reis sábios e belas princesas, o jogador assume a pele de um herói, que deve explorar cenários, comandar exércitos, lutar e cumprir várias missões que podem resultar em grandes recompensas ou derrotas.
Mais clichê, impossível. De qualquer maneira, trata-se do enredo de "King's Bounty: The Legend", um jogo de aventura com elementos de RPG e batalhas táticas por turnos, combinação que inevitavelmente faz lembrar a série "Heroes of Might and Magic". Basicamente, o game é dividido em duas partes: aventura e batalha.
Na aventura, o jogador controla o personagem em tempo real, que representa uma dentre as três classes disponíveis - guerreiro, paladino ou mago -, e move-se pelo mapa em busca de tesouros, monstros para combater e missões que são passadas pelos próprios habitantes locais. Já na porção de batalha,
é necessário liderar tropas em combates táticos por turnos, na terra ou no mar, em masmorras ou castelos. O herói não participa diretamente dos confrontos, mas ajuda com magias ou conjurando diferentes criaturas aliadas.
O enorme mundo onde "King's Bounty" é ambientado inclui dúzias de locais, tanto na superfície quanto em masmorras. Porém, não se trata de um ambiente estático: os inimigos não ficam esperando pela chegada do herói, mas o perseguem e tentam atravessar seu caminho.