Sinopse de Golden Axe: Beast Rider
Golden Axe é um dos maiores clássicos da Sega, um beatem up (aquele gênero, geralmente de visão lateral, no qual o combate, geralmente com as mãos ou com arma branca, figurava como parte essencial da mecânica de jogo) que trazia um trio de guerreiros que buscava vingança contra o vilão Death Adder.

Como um game desse tipo, a progressão se dava fase após fase, mas no Golden Axe de nova geração, a exploração é mais livre, permitindo percorrer um grande mapa. O esquema parece lembrar uma espécie de Grand Theft Auto inserido no mundo fantasioso de um Conan, por exemplo. Existem também veículos, como dragões que podem ser montados.

A protagonista é a amazona Tyris Flare. Os outros dois heróis dos games anteriores, o guerreiro Ax Battler e o anão Gillius Thuderhead, aparecem como coadjuvantes. Os combates são feitos no melhor estilo pilhar e destruir (hack and slash, no termo em inglês), podendo fazer diversos golpes com a espada. A amazona também tem a disposição algumas magias (no original, seus feitiços usavam o fogo como matéria-prima).
Datas de Lançamento de Golden Axe: Beast Rider
PlataformaRegiãoData
Xbox 360América do Norte14 de Outubro de 2008
Xbox 360Europa17 de Outubro de 2008
PlayStation 3América do Norte14 de Outubro de 2008
PlayStation 3Europa17 de Outubro de 2008
PlayStation 3Japão28 de Julho de 2011