Sinopse de Eragon
O título do game - herdado do livro - é devido ao nome do protagonista, um garoto comum, de 15 anos, que encontra um ovo de dragão e vê sua vida mudar, entrando em uma envolvente história cheia de aventura e perigos. Estamos em uma época de caos e terror. A Ordem dos cavaleiros de dragão foi brutalmente dizimada pelos Renegados: 13 cavaleiros que se rebelaram, comandados por Morzan. Galbatorix, um dos discípulos de Morzan, controla o reino de Alagaesia, onde se passa toda a história.

A jogabilidade de Eragon é impressionante. Apesar da câmera fixa e da não utilização do mouse, pontos um tanto incômodos - a princípio - para jogadores de games ao estilo RPG, os golpes (agarrões, combos, magias e até o pedido de auxílio ao dragão em batalha) compensam qualquer dificuldade inicial.

História

Certo dia, Eragon encontra uma belíssima pedra azul, pensa em ganhar algum dinheiro vendendo-a, mas logo descobre que é um ovo de dragão, e entende que isso lhe renderá muito mais que algumas moedas de ouro. O dragão nasce, e Eragon dá-lhe o nome de Saphira, pois seus olhos têm pequenas partículas azuis, como se fossem de safira.

Agora, com um dragão, Eragon começa seu treinamento para tornar-se um cavaleiro. O jogo segue a história de como ele se tornará o maior cavaleiro da história, derrotando Galbatorix, o perigosíssimo ditador de Alagaesia.
Datas de Lançamento de Eragon
PlataformaRegiãoData
ComputadorMundialmente14 de Novembro de 2006
XboxMundialmente14 de Novembro de 2006
Xbox 360Mundialmente14 de Novembro de 2006
PlayStation 2Mundialmente14 de Novembro de 2006
PlayStation PortableMundialmente14 de Novembro de 2006
Nintendo DSAmérica do Norte14 de Novembro de 2006
Nintendo DSEuropa24 de Novembro de 2006
Game Boy AdvanceMundialmente14 de Novembro de 2006
Classificação Indicativa de Eragon
Jovens
Jovens (T)
Títulos classificados como T "Teen" (Jovens) têm conteúdos adequados para as idades de 13 anos ou mais. Títulos nesta categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor negro, sangue mínimo, apostas simuladas, e/ou uso de linguagem pesada.