Sinopse de World of Warcraft
World of Warcraft não é apenas um jogo de RPG, mas é um mundo inteiro onde os jogadores devem desenvolver seus personagens da forma que melhor lhes convir, cumprindo apenas as missões que escolherem e lutando para defender seus próprios interesses, ainda que tais interesses caminhem em sentido contrário ao de sua casta.

CADASTRO


World of Warcraft é um MMORPG, sigla que pode ser traduzida como RPG Multijogador Online em Massa, e portanto, exige um cadastro no site do desenvolvedor para jogar. Clicando Aqui, você será redirecionado para o contrato de licensa do jogo, no fim da página deve clicar em I Agree (Eu concordo). Depois disso, pode preencher o cadastro (em inglês) enquanto termina de fazer o download do jogo.

Tempo de jogo limitado

Este jogo é pago, e a versão disponibilizada no Baixaki é completa. Entretanto, só é possível jogar durante 10 dias, após isso você será convidado a assinar uma conta paga ou deixar o jogo. Jogar estes 10 dias não irá obrigá-lo a pagar pelo jogo, é um período de testes gratuito e sem compromisso.

RAÇAS


WoW - sigla pela qual o game é chamado por seus fãs - impressiona não só pela qualidade gráfica, que é absurdamente superior a dos outros jogos de seu gênero, como também pela diversificação que abre múltiplos caminhos para jogadores tornarem seu personagem o mais único possível.

Enquanto, na média geral, MMORPGs contam com cerca de 3 raças, WoW chega detonando qualquer concorrente com suas 8 raças diferentes, todas com características únicas em relação às outras.

Além das quatro raças disponíveis abertamente no último jogo da série de RTS - Humanos, Orcs, Night Elves (Elfos Noturnos) e Undead (Mortos-vivos) - o jogo conta também com outras 4 raças jogáveis. Você pode jogar como um Dwarf (Anão), Gnome (Gnomo), Tauren e Troll.

CLASSES


Como se não bastasse a amplitude impressionante de raças no jogo, WoW conta também com um número absurdo de classes. Hoje em dia é muito comum encontrar MMOs de relativa qualidade, que até demonstram certo poder de fogo, mas que não passam de duas ou três classes.

WoW mais uma vez faz questão de deixar adversários no chinelo e nem sequer levá-los em consideração: são 9 classes diferentes, cada uma para um tipo de jogador. Se você gosta de bater incansavelmente nos inimigos, crie um Warrior. Se gosta de lutar à distância, usando magias e poderes da natureza, um Shaman é o melhor para você.

Não importa qual seja sua forma de jogar, uma das nove classes do game irá encaixar-se perfeitamente bem com ela. Além das duas citadas mais acima, também é possível ser das seguintes classes jogáveis: Priest, Warlock, Rogue, Paladin, Mage, Hunter e Druid.

SKILLS (HABILIDADES)


Para não fugir à regra, o jogo esbanja variedade também na árvore de habilidades dos personagens. São duas diferentes: a primeira, chamada gathering skill (habilidade de coleta), permite que os personagens colham os diferentes materiais usados para fabricar itens, enquanto a segunda árvore, chamada de professions (profissões)

HISTÓRIA

O enredo de World of Warcraft baseia-se na história da série clássica de estratégia em tempo real Warcraft. Em Warcraft, abre-se um portal de ligação entre o mundo humano, conhecido no jogo como Azeroth, e o mundo orc, intitulado Draenor.

O princípio


Na série de Warcraft, três grandes guerras ocorreram, cada uma delas narrada por um dos jogos: Warcraft: Orcs & Humans, Warcraft II: Tides of Darkness e Warcraft III: Reign of Chaos. A história de World of Warcraft se passa 4 anos após os acontecimentos finais de Reign of Chaos.

Seja seu próprio Senhor!

Entretanto, o jogo não tem uma história linear, como seus predecessores. Na verdade o game nem sequer conta a história do ponto de vista de seu protagonista, como acontece na maioria dos jogos existentes. Esse tipo de enredo é característico de jogos no estilo MMORPG, onde o jogador inicia sendo um desconhecido, apenas mais um rosto na multidão, empunhando alguma arma barata em uma guerra gigantesca.

Conforme o jogador evolui, construindo sua própria história, começa a afetar de leve o enredo geral. No entanto, são milhões de usuários mundo afora afetando esse mundo virtual, criando uma rede que lembra o mundo real, que é a maior atração do gênero MMORPG.

Torne-se um herói por mérito próprio

Em WoW a guerra continua, mas agora você não é o rei no comando de um dos lados da batalha, e sim um herói com um futuro brilhante pela frente. A diversão do jogo é justamente poder criar a história do seu personagem, construindo sua personalidade de acordo com o que você mais gosta.
Screenshots de World of Warcraft
Slide https://i.imgur.com/N68PRS4.jpg;;;https://i.imgur.com/ndZSOfV.jpg;;;https://i.imgur.com/MQTZqHJ.jpg
Datas de Lançamento de World of Warcraft
PlataformaRegiãoData
ComputadorAmérica do Norte23 de Novembro de 2004
ComputadorEuropa11 de Fevereiro de 2005
MacintoshMundialmente23 de Novembro de 2004
Classificação Indicativa de World of Warcraft
PEGI 12
PEGI 12
Neste game o jogador pode ser exposto a violência de natureza ligeiramente mais explícita, desde que seja direccionada para personagens fantasiosas. Contudo, qualquer violência contra personagens de aspecto humano ou contra animais reconhecíveis deve continuar a ser não explícita. Poderá ser apresentada nudez de natureza ligeiramente mais explícita. Eventual linguagem inapropriada tem de ser suave e não pode conter expletivos sexuais.
Jovens
Jovens (T)
Títulos classificados como T "Teen" (Jovens) têm conteúdos adequados para as idades de 13 anos ou mais. Títulos nesta categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor negro, sangue mínimo, apostas simuladas, e/ou uso de linguagem pesada.

Notícias Relevantes

Quem gosta de "World of Warcraft" também pode gostar dessas notícias.
Exibir Mais
5 itens de 7