Detonado Amnesia the dark descent - 80% do jogo

#Detonado Detonado de Amnesia: The Dark Descent para . Publicado por milvj, em .

DETONADO AMNESIA THE DARK DESCENT - 80% DO JOGO

Entra na porta ao lado e pegue fósforo em cima da mesa depois siga andando e entre á esquerda,abra o armário e pegue mais fósforo,no outro armário e na do lado direito há também.Vá avançando e explorando as salas para encontrar fósforo,pois na escuridão vc entrará em pânico,avance até entrar em uma porta vermelha e chegar em outra parte do castelo.

Avance e entre na sala á direita e pegue fósforo,volte e mais na fente entre na sala á esquerda e pegue uma lamparina no chão próximo a mesa (agora toda vez que tiver óleo vc poderá acender a lamparina),agora ainda nessa sala entre numa entrada á direita,avance até chegar em uma outra sala e pegue uma carta em cima da mesa e óleo para a lamparina, procure por uma manivela na parede do lado esquerdo e baixe-a e uma passagem aparecerá então entre na porta.

Suba as escadas e vc chegará em um salão,siga direto e desça até chegar em uma bifurcação,vire á direita e entre em um laboratório,vá descendo até chegar em uma sala com algumas prateleiras,vá para esquerda e pegue uma nota em cima da mesa,depois pegue um pote para misturas.Volte e saia então vc ouvirá um grito,volte para o salão e suba a escada ao lado,siga direto até o outro lado e entre na porta.Nessa área vá avançando e explorando todas as salas,o lugar é grande,em um momento vc chegará em uma enorme sala que tem entrada nas duas extremidades e um piano próximo de uma delas,vá pela esquerda(a que não tem piano próximo) e depois vire á direita e observe que existem duas salas e uma parede com uma rachadura,procure por uma "cabeça" de metal no chão e jogue na rachadura para atravessar.Você estará numa sala com algumas prateleiras cheias de livros,acenda as velas para iluminar a sala, o que vc tem que fazer é puxar 3 livros e uma passagem aparecerá,os livros são brancos e são maiores que os outros(dois estão nas prateleiras próximo a porta que não abre e um está na prateleira logo atrás),depois entre na sala e pegue uma chave em cima da mesa.Volte e a porta ao lado da prateleira estará aberta,saia vá pela esquerda e voltará para a grande sala do qual falei anteriormente,pegue á direita,depois á esquerda e saia,desça a escada e vá para o corredor do laboratório só que agora desça pela esquerda e entre na ADEGA.

Desça a escada vá para a esquerda e entre na porta mais á frente,vá para a esquerda até o final e pegue um frasco de LAUDANO na prateçeira,tome cuidado pois um sujeito aparecerá fique no escuro e espere ele ir,ainda nesse local ,vá avançando pelo outro lado e entre em outra sala pela porta aberta,observe que uma outra porta estará aberta,vá vasculhando as prateleiras e do outro lado mais á frente pegue um frasco com substãncia chamada ORPIMENT.Saia dessa sala e volte para perto da escada e entre na sala que fica de frente á descida,entre e pegue um frasco em cima da mesa com CUPRITE.volte e entre na sala ao lado,procure por mais um frasco com CALAMINE(está no chão),quando pegar umas pedras cairão bloqueando a porta,volte afaste as pedras e saia,agora vá para o último cômodo ao lado e entre na sala,aqui vc pegará o 4º frasco (AGUA REGIA) que está em cima de uma mesa,agora saia da adega.

Quando sair o castelo será tomado por uma "coisa", tome cuidado e vá para o laboratório,desça até a sala com prateleiras e vá para direita,há uma mesa e uma estrutura para colocar os 4 frascos,coloque-os e gire a 1º manivela para abrir o fogo,depois vá girando as outras sobre os frascos,quando completar um ÁCIDO será criado,pegue o recipiente e volte.A escadaria veio abaixo pegue alguns caixotes empilhe-os suba e saia,volte para a parte do grande salão desça e entre na refinaria use o ácido na substãncia que bloqueia a passagem e avance pela porta.

Vá andando até chegar em uma área com alguns Toneis grandes,uma pessoa passará mais a frete,depois do susto vá para o outro lado e entre numa sala á esquerda,depois entre pela direita e chegue numa sala longa que tem uma mesa com algumas garrafas.A porta á esquerda está bloqueada observe que ao lado estão alguns caixotes empilhados,afaste-os e atravesse pelo buraco,mais a frente há uma entrada que da para o subsolo mas a porta é muito pesada,observe que existem roldanas e uma corda que leva até uma manivela,ao tentar roda-lá ela estará emperrada,agora puxe um pedaço de madeira que está travando e se encontra na segunda roldana,volte e gire a manivela,então desça e ande até encontrar uma porta.

Avance um pouco e o castelo inundará,sejá rápido e suba em um caixote ou será morto se ficar na água por um monstro que aparecerá.Agora um monstro "invisível" aparece e te perseguirá toda vez que cair na água,o jeito é ir pulando pelos caixotes e quando cair na água correr,ainda no início o que vc terá que fazer é entrar na sala á direita e baixar uma alavanca que está na parede,ao acionar um portão será aberto,corra até o final e atravesse o portão.Na próxima área o monstro ainda estará te perseguindo,não sei bem o que fiz que o monstro não me perseguiu, fiquei em cima de um caixote e acendi a lamparina e joguei um caixote para o lado,faça isso e corra para o lado oposto ao que vc entrou,encontre um portão e gire uma manivela que está ao seu lado atravesse correndo e chegue a outra sala bem escura,há uma porta mas está trancada,procure por uma agulha na prateleira do lado esquerdo e destranque a porta.

Mais uma área com água! nessa parte o que vc terá que fazer é somente correr sem parar para fugir do monstro,corra sem parar e não olhe para trás,vá abrindo as portas e corra até encontrar a porta que dá para outra parte do castelo.

Suba as escadas e chegue em um grande salão,vá pela direita e entre na porta,desça e entre na outra porta(ARMAZENAMENTO) e vc chegará em parte bem escura ,entre na sala á esquerda e tome cuidado com um monstro que aparece,nessa sala pegue numa prateleira "UM PEDAÇO DE FURADEIRA MANUAL", depois que despistar o monstro saia e desça pelo lado direito,nessa área existem 4 salas,vasculhe as quatro até encontrar mais duas partes da furadeira,quando o fizer acesse o inventário e junte as partes.Agora vc terá que produzir um explosivo,para isso vá até os dois compartimentos que estão próximos as dois grandes tôneiS (ESTÁ ESCRITO PRIMÁRIO E NO OUTRO SECUNDÁRIO),encaixe a furadeira e coloque o recepiente embaixo para pegar o líquido,quando misturar suba e se dirija pelo meio e ande até encontrar um amontoado de pedras que bloqueiam a passagem,coloque o recepiente próximo as pedras se faste e jogue uma pedra,vá avançando até chagar em uma sala com duas entradas,não abra a segunda porta pois um monstro está na sala.então bloqueie a porta com alguns barris,vá andando até chegar em uma parte em que um objeto se acende e ele olha para o lado,entre então na sala e pegue mais dois BASTÕES (HASTE DE CICLO DE FLUXO),volte correndo ou tente ir despistando os monstro pelo escuro e volte para o salão.

Voltando ao salão suba os degraus e entre no "QUARTO DE HÓSPEDES",entre no quarto á esquerda e pegue um PÉ DE CABRA em cima da pequena mesa,vá para o outro lado e arrombe a porta com o pé de cabra,entre no quarto e um monstro invandirá o quarto,para não ser atacado se esconda dentro de um dos guarda-roupas,espere o monstro ir embora e saia do guarda-roupa,procure por um quadro que está pendurado na parede e puxe-o, pegue o frasco e quebre para pegar a chave da "SALA DE MÁQUINAS".

Saia dessa sala e entre na sala ao lado "ESTUDO" vá andando e entre numa sala que dá de frente a algumas janelas de vidro,ao sair da sala vc ouvirá um estalo em uma das janelas,aperte para quebrar,passe para o outro lado e vá pulando pelas plataformas para á direita até alcançar uma janela do outro lado.Nessa área pegue mais um BASTÃO( HASTE DE CICLO DE FLUXO) e uma nota,ambos estão em cima de uma mesa,depois volte e saia.

Com a chave em mãos volte para o salão e entre na porta á esquerda,use a chave para entrar na "sala de máquinas" que fica ao lado esquerdo.Já dentro da sala o que vc terá que fazer agora é pegar 3 ENGRENAGENS e levá-las até uma sala com uma grande máquina que fica na parte inferior.Desça pelo lado entre numa sala á esquerda e pegue uma engrenagem nessa sala,a outra está bem próxima a essa sala,na parede do outro lado próximo á descida; e a outra engrenagem está na sala da máquina, na parede do lado esquerdo.Após colocá-las volte para a entrada e entre na sala,vá até um painel na parede com algumas alavancas e faça o seguinte: BAIXE A 1º e 2º

SUBA A 3º,4º,5º

BAIXE A 6º

Quando fizer a pressão será ativada.

Desça e volte para a sala onde pegou a 1º engrenagem,vá até opainel onde existem 3 figuras e encaixe os bastões na guinte ordem da esquerda pra direita: AMARELO,AZUL,VERMELHO.Desça para a grande máquina e coloque carvão no recepiente incinerador que fica ao lado da máquina,pegue "bolas' de carvão na sala ao lado,DEPOIS BAIXE A MANIVELA NA GRANDE MÁQUINA E saia,se dirija até o elevador que fica mais á frente e desça.

Quando o elevandor despencar se levante afaste as madeiras e pedras para abrir o portão,vá andando e vc chegará em uma bifurcação,SIGA A ESQUERDA, entre numa sala ao lado e pegue um MARTELO,volte e agora suba,tome cuidado pois um monstro está rondando,suba e siga reto,depois vire á esquerda e entre numa sala e pegue um "PICADOR DE PEDRA",volte e use o PICADOR na porta que está no meio do corredor entre e pegue óleo,continue direto até encontrar uma porta no final do corredor;entre no quarto e há uma cama,afaste a cama e uma entrada será revelada,use o martelo e o picador para alargar a entrada e desça.

Avance pelo túnel e pegue á direita e vc chega em outra área, PEGUE O CAMINHO DA ESQUERDA QUE DÁ PARA O ARMAZÉM,agora a coisa aqui fica muita tensa,vá avançando com cuidado e sem lamparina acesa para não ser pego facilmente,oriente-se pelas placas na parede e vá avançando até chegar no ARMAZÉM.Quando chegar na sala pegue um RECEPIENTE DE VIDRO na prateleira,volte para a saída do buraco e vá pela outra direção de encontro a "COZINHA",pegue o recepiente que foi pego e recolha ácido que se encontra em um tambor no final da sala;volte de encontro ao ARMAZÉM,SÓ QUE NO LUGAR DE DOBRAR A DIREITA NO EXTENSO CORREDOR QUE TEM DUAS PORTAS,SIGA DIRETO DOBRE A ESQUERDA E DEPOIS Á DIREITA E VC CHEGARÁ EM UM PORTÃO QUE ESTÁ ENFERRUJADO,JOGE ÁCIDO NA FECHADURA E DEPOIS USE O MARTELO PARA QUEBRAR, então avance.

# ESGOTO #

Vc está agora num esgoto,vá para a direita e próximo a uma entrada há um cano vazando óleo,pegue o recipiente e recolha óleo depois vá até o pilar no centro e coloque óleo na manivela para poder acioná-la.aperte para cima e depois para baixo até a escada que está acima descer,quando conseguir suba e alcance a porta do outro lado e entre na SALA DE CONTROLE.Vá até o final do corredor e a porta é muito pesada,gire a manivela ao lado e suba,coloque alguns caixotes embaixo da porta para segurá-la e atravesse.

Do outro lado existem 3 salas,entre na esquerda e pegue uma MANIVELA DE MADEIRA,ainda nessa sala observe um painel com algumas alavancas,vá mechendo as alavancas até conseguir baixar totalmente a válvula no meio da sala,depois volte e entre na sala que fica no centro,na parede do lado esquerdo existem alguns buracos para pedaços de canos serem encaixados, o que vc terá que fazer é pegar pedaços que estão nas duas salas da área de onde vc atravessou e um pedaço está na sala á direita,leve os 3 pedaços para a sala e coloque-os da seguinte forma: DOIS CANOS NA VERTICAL (DA ESQUERDA PARA A DIREITA) E UM NA HORIZONTAL NO MEIO.Volte para o outro lado e entre na sala á direita observe um painel ao lado com algumas escotilhas que não se movem e preste atenção nos 3 pesos,preste atenção a altura em que estão posicionados os três,agora vá para a sala do outro lado e gire as manivelas de forma que os pesos fiquem posicionadas identicos aos da outra sala,quando conseguir algo será ativado.Agora saia da sala de controle,quando estiver do outro lado observe que existem duas manivelas,uma de cada lado,ao lado da porta então baixe a da direita e uma ponte descerá,atravesse e entre na CISTERNA.

Dentro da cisterna vá pelo ,sempre virando á esquerda até chegar em uma ponte,pegue uma pedra e acerte a corta para derrrubar a ponte,atravesse e vá andando até chegar em uma válvula gire-a e volte,vc terá que girar mias duas válvulas antes de sair da cisterna,as outras duas estão cada uma se encontram nos extremos dessa área,quando girar as três, um fluxo será ligado então saia.

Volte até as alavancas e desça a da esquerda, a ponte descerá mas engachará em um ponto,desça pegue uma pedra e jogue na paste de cima,então suba e jogue a pedra em cima da ponte e ela baixará atravesse e entre no NECROTÉRIO,Avance e quando chegar em uma bifurcação siga direto até chegar em uma sala com ossadas,pegue um TUBO DE COBRE na prateleira volte e vá pelo outro lado,entre na sala e um corpo estará em cima de uma mesa pegue a furadeira e perfure o crãnio do cadáver,depois pegue o tubo de cobre e ponha no orifício que foi feito, então pegue o objeto cortante e ponha na ponta,agora se corte para pegar o antídoto.Quando for voltar um monstro aparecerá vá correndo e saia do necrotério.

Desça vá pela entrada á direita e entre na porta,vc estará no inferior do esgoto,quando avistar um bicho espere ele passar e vá pela esquerda continue avançando até chegar em uma sala com dois painéis,mova a manivela do painel esquerdo para a extremidade esquerda e a do painel direito para a extremidade direita e assim vc reduzirá a velocidade,cuidado agora pois ao sair um monstro estará á espreita,abra a porta devagar aviste-o e espere ele ir.Agora volte para o local de onde vc entrou nessa área e observe um compartimento que gira e impede a passagem para o outro lado,vá pelo lado direito e ande até encontrar um pedaço de cano em uma parede,mova o cano para quebrá-lo então pegue o pedaço e volte e coloque na estrutura giatória e ela par.Atravesse e avance até chegar em uma sala,mais na frente a passagem está bloqueada por pedras,uma "voz" te mandará voltar,ao voltar um barulho acontecerá(um portão foi derubado por um monstro),esconda-se agora pois um monstro aparecerá,saia da sala e pegue a direita vc chegará em uma grande sala com dois caminhos(esquerda e direita) e há um monstro bloqueando a passagem o que vc terá que fazer é distraí-lo,vá pela direita e pegue uma pedra jogue para o lado para ele virar,então atravesse pelo outro lado e passe devagar,vá correndo e abrindo as portas até encontrar uma escada e suba.

milvj
milvj
, Fortaleza, Ceara, Brasil