Detonado de Mr.Zeh para Shadow of the Colossus de PS2

#Detonado Detonado de Shadow of the Colossus para Playstation 2. Publicado por Mr.Zeh, em .
Controles Ação
Analógico esquerdo Movimenta o personagem
Analógico direito Movimenta a câmera
X Chamar o cavalo
Quadrado Atacar com a espada
Triangulo Pular/montar no cavalo
Bola Erguer a espada (para ver o raio de luz que indica a direção correta do monstro)
R1 Agarrar
R2 Zoom
L1 Travar a câmera no colosso
L2 Reposicionar a câmera
Start Pausa / mapa

COORDENADAS

Para facilitar ainda mais, utilize as coordenadas a seguir para localizar os colossos e os itens secretos utilizando o mapa. As árvores guardam frutas que você pode comer para aumentar sua barra de energia (utilize suas flechas). Já os lagartos, você deve matá-los e comer sua cauda. Isso deixará seu personagem mais resistente.

LAGARTOS

Cl (1 lagarto), El (1), F1 (1), G1 (2), D2 (2), F2 (2), G2 (1), B3 (1), E3 (2), G3 (3), B4 (4), C4 (3), D4 (2), E4 (3), F4 (2), G4 (1), B5 (3), C5 (3), D5 (2), E5 (4), C6 (1), D6 (2), F6 (1), G6 (2), H6 (4), D7 (2), E7 (3), F7 (5), G7 (4), H7 (2), E8 (1), G8 (1)

ÁRVORES

(cl) (duas árvores), F1 (1), E3 (2), C4 (1), D4 (2), G4 (1), B5 (1), C5 (1), E5 (3), F5 (1), C6 (1), D6 (1), F6 (2), G6 (1), H6 (1), D7 (1), E7 (1), G8 (1)

COLOSSOS

Primeiro: F5

Segundo: F3 Terceiro: E2 Quarto: G5 Quinto: H4 Sexto: D6 Sétimo: Dl Oitavo: G6 Nono: D3 Décimo: B4 Décimo primeiro: F1

Décimo segundo: G2

Décimo terceiro: E6

Décimo quarto: C2

Décimo quinto: G1

Décimo sexto: F8

PRIMEIRO COLOSSO

Usando o mapa e sua espada, siga em direção à luz até que uma animação tenha início. Suba pela planta à direita e continue até encontrar seu primeiro inimigo.

Você deve começar a escalada pelos pêlos no calcanhar esquerdo do gigante. Acerte essa região com sua espada. Isso fará com que o colosso caia de joelhos. Suba pela plataforma na cintura e continue até um dos ombros. Pule agora para o pescoço e depois para a cabeça, onde uma luz indicará o ponto fraco do monstro. Acerte-o várias vezes para derrubá-lo.

SEGUNDO COLOSSO

Seguindo a luz da espada você chegará numa praia. Aproxime-se da grande porta para encontrar o colosso. Comece a batalha acertando uma flecha embaixo da pata traseira do colosso, fazendo-o cair. Aproveite o momento e suba pelo joelho, na parte com pêlos. Siga em direção à cauda, onde se encontra o primeiro ponto fraco. Acerte-o com a espada algumas vezes. Quando o sinal desaparecer, siga até a cabeça do monstro para encontrar seu novo ponto fraco.

TERCEIRO COLOSSO

Siga pelo caminho indicado pela luz da espada. Chegando a um lago, nade até a plataforma no centro e suba até o topo utilizando os pilares. Veja a animação do colosso despertando. Localize um enorme círculo de concreto no chão. Pare e permaneça sobre o local. Espere até que o colosso acerte você com sua espada. No exato momento em que a espada for atingir o herói, corra. Ele acertará o concreto fazendo com que a espada se quebre e sirva como ponte para o início da sua escalada. Pelo braço, siga até a barriga dele e finque sua espada no primeiro ponto fraco. O segundo ponto estará na cabeça, suba pelo braço e depois escale seu ombro.

QUARTO COLOSSO

O caminho até o quarto colosso é fácil, mas prepare-se para a batalha, pois será complicada.

Note que há 4 cavernas na área da luta, uma interligada com a outra. O que você deve fazer é ficar na entrada de uma delas e esperar o colosso atacar. Quando isso acontecer, corra para dentro da caverna, e saia por outra qualquer. O monstro se abaixará para procurar o personagem, criando o momento perfeito para que você escale o ornamento de sua cabeça. Suba até alcançar o pescoço. Acerte alguns golpes para que ele se abaixe. Prossiga até a cabeça para encontrar o único ponto fraco deste colosso.

QUINTO COLOSSO

Seguindo a luz da espada, você chegará a um lago. Nade por ele até alcançar o local onde o colosso se encontra. Fique na plataforma do meio, na água, e acerte uma flecha para acordá-lo.

Quando o colosso voador tentar "atropelar" você, pule e segure-se em sua asa. Primeiramente, siga até o rabo para detonar seu primeiro ponto fraco. O próximo ponto fraco se encontra numa das asas, siga até a marca e ataque-o monstro. Repita o procedimento na outra asa. Cuidado para não cair, procure se movimentar apenas quando o colosso estiver voando na horizontal.

SEXTO COLOSSO

Apesar de longa, a caminhada até esse colosso não esconde muitos mistérios. Apenas certifique-se de usar sempre sua espada para se guiar.

Fuja do colosso, e corra até a parte mais ao fundo. Esconda-se a parte de baixo, e aguarde o colosso, que quebrará as paredes e se abaixará para procurar você. Neste momento, agarre-se em sua barba, e siga até a cabeça, pare para acabar com o primeiro ponto fraco, e prossiga até suas costas para acabar de vez com o bicho.

S??TIMO COLOSSO

Chegando à ponte, prossiga a pé. O colosso estará no nível abaixo, com água.

Nade e fique sobre as luzes no corpo do inimigo, fazendo com que ele saia um pouco da água. Agarre nos pêlos dele e prossiga até a cabeça. Haverá dois pontos fracos no caminho.

OITAVO COLOSSO

Entre no templo. Escale o pilar da direita e salte para o outro lado. Olhe para baixo, no centro do local, para conhecer seu próximo inimigo.

Comece atirando flechas para acordar o colosso. Quando ele estiver no alto, atire flechas em duas de suas patas, fazendo-o cair. Chegue rapidamente até ele e acerte o ponto fraco na barriga. Fique atento, pois quanto maior for a queda dele, mais tempo ele ficará tonto.

NONO COLOSSO

Conforme você se aproxima desse colosso, o céu vai ficando mais escuro. Atravesse o penhasco utilizando uma ponte próxima. Atravesse-a, passe pelos géiseres e siga em direção às árvores para encontrar o próximo colosso. Você deve fazer com que ele fique em cima de um gêiser. Quando isso acontecer, aproveite o impacto da água e acerte flechas em duas das patas dele. Suba pela barriga e prossiga até a cabeça, para encontrar e detonar seu único ponto fraco.

D??CIMO COLOSSO

Simplesmente siga a luz da espada por um caminho simples até o décimo colosso.

Fuja do colosso com o seu cavalo, e quando ele tirar a cabeça da terra, acerte uma flecha no olho dele. Ele irá bater na parede e ficar tonto por algum tempo, aproveite e suba em suas costas para encontrar seu ponto fraco.

DECIMO PRIMEIRO COLOSSO

O caminho até esse colosso é complicado. Você deve encontrá-lo em uma fenda no meio do solo, na ponte que você encontra bem do lado do templo do começo do jogo. Quando encontrar essa fenda, siga por ela para encontrar seu próximo desafio.

Esse colosso é relativamente pequeno perto dos outros, o que, de certa forma, facilita as coisas para você. Suba em um dos pilares que contém uma tocha e espere o bicho atacar você. Ele irá bater a cabeça no pilar e derrubar a tocha. Pegue-a, e espante o colosso até o abismo, para que ele caia e quebre toda sua armadura. Quando ele voltar, você poderá pular em suas costas para detonar seu único ponto fraco.

DECIMO SEGUNDO COLOSSO

Seguindo a luz de sua espada, você passará por uma ponte, e depois chegar a uma floresta. Vire para a sua direita e continue virando até encontrar uma nova saída. Após passar pelas cachoeiras, você pode salvar seu jogo. Prossiga subindo a montanha. Uma hora você deverá prosseguir pela água. Nade até as pequenas estruturas e assista a animação do colosso surgindo. Desvie de seus ataques e passe por baixo desse colosso até chegar a sua cauda. Suba por ela e pelas costas até chegar à cabeça. Utilize os três chifres do colosso para guiá-lo até uma das três estruturas, e quando estiver bem perto, pule para a parte de cima da estrutura. Quando o colosso levantar para pegar você, pule nos pêlos em sua barriga, onde estará seu ponto fraco. Repita até derrotá-lo.

D??CIMO TERCEIRO COLOSSO

Seguindo a luz da espada, chegue até um vale. Prossiga por ele e encontre o próximo colosso.

Este colosso também voa, o que dificulta muito as coisas para você. Observe a parte de baixo do corpo dele. Você deve acertar flechas nas bolsas de ar que estão lá. Se o sol atrapalhar, fique sobre alguma sombra. Quando acertar as três, o colosso começará a cair. Corra com seu cavalo até ele e pendure-se na asa. Continue escalando o monstro até chegar em seus três pontos fracos, que estão cobertos por uma cobertura em suas costas. Talvez o colosso entre na terra, o que obrigará você a repetir a seqüência das bolsas de ar.

D??CIMO QUARTO COLOSSO

Volte ao local do nono colosso, na área com gêiseres, e prossiga pela colina avermelhada até chegar ao novo colosso. No começo da batalha, o colosso tentará atropelar você. Corra e suba em um dos pilares caídos e escale o pilar redondo. Aguarde o colosso dar duas investidas para que o pilar seja destruído. Aproveite para subir no outro pilar, agora acessível.

Acerte flechas no inimigo de vez em quando. Repita o processo até que uma animação de uma parede sendo destruída tenha início. Corra ao novo local e suba no novo pilar, e aguarde a investida do colosso. Dessa vez, sua armadura se quebrará, revelando a você seu ponto fraco. Volte ao local do começo

da batalha e suba em um dos pilares. Espere o bicho dar uma investida, mas dessa vez ele ficará tonto, permitindo que você escale-o e acabe com a luta.

DECIMO QUINTO COLOSSO

Volte ao local da batalha contra o décimo - primeiro colosso e entre no templo.

Este colosso provavelmente é o mais difícil até agora. Suba em um dos pisos que estão ao redor do local e espere o colosso tentar pisar em você. Desvie dos golpes e use o piso como escada para subir. Acerte uma flecha no colosso. Quando ele tentar acertar você com a espada, desvie e ele derrubará algumas pedras. Use-as para subir mais um nível. Use a escada para subir para o último nível. Agora acerte novas flechas no inimigo, e corra para a ponta e salte na cabeça dele. Detone seu primeiro ponto fraco. O próximo ponto fraco estará na parte de trás do ombro. Ao acabar com esse ponto fraco, o colosso derrubará você e a espada. O próximo e último ponto fraco está em sua mão. Quando ele tentar agarrar você, escale a mão e acerte-a com sua espada para terminar esta batalha.

D??CIMO SEXTO COLOSSO

Seguindo a luz da espada, você encontrará um portal em uma montanha. Mire a luz da espada no buraco do portal. Suba as escadas e pule com seu cavalo para a próxima área. Continue subindo até encontrar o último colosso. Use o pilar para escapar dos poderes deste colosso. Entre pelo buraco à direita e prossiga. Continue prosseguindo até chegar na "saia" do colosso. Escale-a. Chegando nas costas, acerte a espada. A mão dele se aproximará, acerte as costas da mão para paralisá-lo e então suba pelo braço. O primeiro ponto fraco está em seu antebraço. Repita o processo com a outra mão. Acerte uma flecha no ombro do colosso. Salte pelo ombro e escale até chegar na cabeça, para acabar com seu último ponto fraco e finalizar este jogo.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato