Detonado de marci0santos para Street Fighter IV de Geral
Ai pessoal Pesquisando na net encontrei esse tutorial que realmente funciona ok.
LEGENDA
Golpes serão feitos com o oponente à direita
Botão | Soco |
---|---|
SR | soco rápido |
SM | soco médio |
SF | soco forte |
2S | apertar dois botões de soco ao mesmo tempo |
3S | apertar três botões de soco ao mesmo tempo |
Botão | Chute |
---|---|
CR | chute rápido |
CM | chute médio |
CF | chute forte |
2C | apertar dois botões de chute ao mesmo tempo |
3C | apertar três botões de chute ao mesmo tempo |
Botão | Ação |
---|---|
C | Carregar |
XX | Cancelar o golpe |
,(vírgula) | Esperar o golpe anterior acabar para aplicas o próximo golpe |
HABILIDADES FUNDAMENTAIS
Dash-esquerda-esquerda ou direita-direita
Agarrar-direita ou esquerda+SR+CR (faça o mesmo para escapar de um agarrão).
Focus Attack-SM+CM. Também serve de Parry/Unblockable/Cancel. Dependendo do momento em que é usado, o Focus Attack pode servir para tirar a defesa do oponente, cancelar um golpe especial ou travar um golpe do oponente.
Recovery-baixo no momento em que você cair no chão.
Provocação-SF+CF.
EX Special-comando do golpe + 2S ou 2C (consome um quarto da barra de especial).
Atalhos-um segredo dos games de luta é saber quando usar um atalho, isto é, quando encurtar o comando de um golpe. Por exemplo: se você quiser cancelar um Hadouken e aplicar um Shinkuu Hadouken, não é preciso fazer baixo-diagonal inferior/direita-direita+ soco e baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita direita+soco. Faça só baixo-diagonal inferior/direita-direita +soco e baixo-diagonal inferior/direita-direita +soco.
Tempo-muitos combos exigem que você tenha um timing perfeito e isso não é algo que se ganha do dia pra noite, requer habilidade, prática e paciência.
Cancelamento-um dos grandes segredos nos games de luta é saber a hora de cancelar e qual golpe é cancelável. Para cancelar um golpe, aplique-o e, antes que a animação do golpe termine, faça o comando do próximo ataque. Isso fará com que o primeiro ataque seja parado no meio para ativar o segundo
Personagens Antigos
Ryu
- Normal
- Tipo 1
- 1-Pule com CF
- 2-SF abaixado
- 3-direita+SR+CR
- 4-esqueda+SR+CR
- 5-direita+SM
- 6-direita+SF
Tipo 2
- 1-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco
- 2-baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+chute
- 3-(no ar)baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+ chute
- 4-direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco
- 5-baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco
- 6-baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+3S
Tipo 3
- 1-CF xx SM+CM
- 2-SF xx baixo-diagonal inferior/direita-direita+ soco
- 3-CM abaixado xx baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+chute
- 4-direita+SF, direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco
- 5-SF abaixado xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco
Tipo 4
- 1-Pule com CF xx CM abaixado xx baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+chute
- 2- Pule com CF xx SF abaixado xx baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco xx SM+CM
- 3
- 4
Tipo 5
- 1-SM abaixado xx SM abaixado
- 2-CR abaixado xx SR abaixado xx CM abaixado
Avançados
1-Pule com SR xx SM abaixado xx SM abaixado xx CF abaixado
2-SM+CM (carregar até o final),direita+SF,SF abaixado xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco xx baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco. Faça direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF.
3-Pule com CF xx SF xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF xx SM+CM xx dash para a direita, baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+3S.
4-(com o oponente no canto da tela) Pule com CF xx SM abaixado xx baixo-diagonal inferior direita-direita+2S, baixo-diagonal inferior direita-direita-baixo-diagonal inferior direita-direita+3S.
5-(com o oponente no canto da tela) Pule com SF xx SM abaixado xx SF abaixado xx baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+2C,direita-baixo-diagonal inferior/direita+2S xx SM+CM xx dash para a direita, baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+3S.
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Editor:FernandoMjr