Detonado de GameVicio para Star Wars: Empire at War de Geral

#Detonado Detonado de Star Wars: Empire at War para . Publicado por GameVicio, em .

STAR WARS: EMPIRE AT WAR

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

Objetivo

O objetivo principal neste jogo é simples: assumir o controle de planetas, conquistar a galáxia e se tornar o comandante galáctico definitivo. Você terá a habilidade de comandar tudo, desde tropas individuais a naves estelares e até a poderosa Estrela da Morte para lutas em solo, espaço e por toda a galáxia!

Quando estiver em um planeta, o botão ???mission holocron??? localizado um pouco acima do mini-mapa estará disponível. Ele exibe seus objetivos atuais e os já concluídos. Os objetivos são divididos em tópicos e o quadro inferior mostra uma melhor descrição do que deve ou foi feito. Consulte-o regularmente.

Ambiente de batalha

Antes de iniciar a fase, uma tela com uma breve descrição da situação é mostrada à esquerda. Á direita, uma foto do planeta e informações locais como Wheather (clima), Terrain (terreno) e Population (população).

O mini-mapa

Localizado no canto inferior esquerdo do HUD. Ele exibe uma miniatura da área sendo explorada, dando uma visão geral do que se passa no campo de batalha. O mapa é muito útil para um rápido deslocamento pelo cenário, bastando apenas clica na área em que você desejar visualizar. Elementos:

- Objetivo atual: Representado por um círculo verde. Indica onde você deve levar suas tropas, seja para reconhecimento ou ataque.

- Inimigos: Representados por pequenos triângulos. Observe que a ponta com mais projeção indica para onde estão voltados; dado imprescindível para montar ataques surpresas devastadores.

- Área visual: Representada por um trapézio que mostra a área sendo exibida no mapa atualmente.

- Área coberta: Alguns círculos mais claros do mapa, normalmente onde estão suas tropas indicam a área coberta, isto é, onde teoricamente estão protegendo.

O mapa Galáctico

Uma das chaves para o sucesso no mapa galáctico é consolidar suas estruturas planetárias, desta forma você enfrentará ataques de várias_ ao mesmo tempo. Você desejará atacar qualquer planeta inimigo que esteja no caminho até o coração do império. Os planetas isolados podem não ser indefesos assim, certifique-se enviando um espião ou um Probe Droid para verificar a situação antes de realizar um ataque imprudente. Algumas vezes, o planeta pode ter uma grande quantidade de unidades espaciais à sua espera; incapaz de mover sem atacar um dos planetas, eles preferem defender seu sistema até a morte.

Planetas

Um aspecto dos oponentes de computador que você pode levar vantagem neste jogo é a aparente falta de habilidade em atacar a retaguarda de seus planetas. Se eles vencem uma batalha espacial em um dos planetas vizinhos ao seu território, mas precisam se dividir no ataque terrestre, eles apenas mantêm suas unidades espaciais estacionadas sobre o planeta enquanto aguarda a chegada de outro exército. Um meio de explorar esta cortesia é esvaziar completamente a maioria dos planetas que protegem a retaguarda das tropas e naves; se seu oponente nunca atacar lá, então pode você concentrar todas as forças nas fronteiras e simplesmente usar seus planetas traseiros para mineração. Alguns deles serão úteis nas fábricas de produção, especialmente quando chega a hora de construir unidades como artilharia ou o AT-AT, que demandam tempo de produção; você pode construir seus exércitos mais rapidamente construindo múltiplas unidade em vários planetas diferentes, então mova-as para a fronteira assim que estiverem prontas. Se você tiver um planeta bem protegido que certamente não será atacado pelos inimigos, sinta-se livre para abastecê-lo com fábricas de mineração.

Seja paciente

Algumas vezes, tudo que você precisa em uma campanha galáctica é um pouco de tempo para ganhar dinheiro e montar suas forças. Quando você tiver tomado alguns planetas na fronteira do território inimigo, é importante evitar que eles entrem em seu território e capture seus planetas. Normalmente, se você planeja avançar e fortificar os planetas da fronteira com o inimigo, então deve ser capaz de criar mais cenários sem que um planeta seja capturado pelo inimigo, dando-lhe mais tempo.

Você não precisa de fato construir uma base estelar de resistência máxima em cada um de seus planetas, especialmente os de retaguarda. Se você tiver um planeta que está atrás de suas fronteiras, monte um ponto onde se possa construir unidades espaciais potentes, porém a maioria de seus planetas com partes de água parada das galáxias não deve precisar de nenhuma base estelar e provavelmente de qualquer fábrica. Você pode dar uma base de nível um ou dois, caso queira, desde que não fique muito caro e seja útil em caso de emergência, porém os últimos estágios têm um custo proibitivo, especialmente se você tentar também ajustar suas forças para atacar os oponentes. O benefício principal em ter estações espaciais maiores é que sua população pode ser mais numerosa, mas durante o jogo não é um bom negócio, pois serão necessárias muitas unidades para proteger seu povo.

A chave para defender os planetas não gira em torno de construir estações espaciais e grandes frotas. Somente tempo uma palavra para dizer a vocês: geradores de escudo. Enquanto a maioria dos jogos RTS dá aos jogadores a oportunidade de defender o território, a inclusão dos geradores de escudo e turbolasers nos planetas torna muito fácil ficar na defensiva no_ At War, especialmente considerando a freqüente falta de inteligência da IA nas batalhas em sono e aparente falta de habilidade em mover as tropas espaciais nos planetas ocupados. Você frequentemente irá querer construir barracas ou fabricas no planeta, bem como, obter unidades militares e suas respectivas atualizações.

Neste caso, sua melhor jogada quando tentar preparar suas reservas é ter seus planetas na divisa dos planetas inimigos para conseguir um gerador de escudo, um turbolaser,_ fábricas ou barracas e o maior número de unidades possível no planeta. Unidades de artilharia são ideais para se manter um planeta protegido por escudo.

Atente-se às torres

Enquanto as torres montadas são um artifício comum nas batalhas em terra, há também pontos de construção para torres no espaço. São exibidas no mapa como grandes pontos cinzas parecidos com um cilindro quando visualizados na tela. Se você requerer uma destas marcas para si próprio (movendo um cruzador ou um bombardeiro para próximo), será possível construir um canhão laser ou uma torre de míssil. Canhões laser são ótimos contra unidades de cruzadores e bombardeiros, enquanto as torres de míssil funcionam melhor quando atiram como naves capitais inimigas.

Infelizmente as torres são provavelmente mais úteis em solo do que no espaço. Na maioria das vezes, as torres espaciais estão no meio do mapa e encontram seus oponentes antes que você possa se deslocar pelo mapa. Levam mais tempo para construir do que as torres terrestres, então se você entrar uma disputa de fogo numa área de torre, normalmente será notado e destruído antes que consiga terminar a construção.

No modo skirmish, entretanto, as torres espaciais podem ser de grande ajuda, desde que existam plataformas perto das minas na maior parte do mapa. Uma simples torre laser pode ser importante (embora cara) uma importante protetora contra cruzadores inimigos tentando assumir uma mina.

Um dos aspectos singelos de Empire At War é na forma em que você pode identificar os sistemas individuais nas grandes naves do jogo. A maioria das naves capitais tem vários sistemas individuais, como motor, geradores de escudo, baterias de turbolaser entre outros. Quando você ataca uma_ naves, será capaz de notar um sistema específico de ataque. Se você clicar na nave de forma geral sem atacar um hardpoint (como os sistemas são referidos), suas unidades atacaram individualmente. Caso tenha um grande número de unidades atacando a mesma nave, elas escolherão diferentes subsistemas para destruir; o ideal é ter todas as suas naves atacando o mesmo subsistema, isto é, destruir um por vez.

Pode ser confuso identificar todos os possíveis alvos na nave, todavia diremos o correto: a maioria das vezes você vai querer tomar um hangar ou um gerador de escudo antes de tudo. Somente naves imperiais têm hangares, mas são muito perturbadores e produzem cruzadores e bombardeiros constantemente. Assim que cruzador ou um bombardeiro é destruído, mais serão produzidos no hangar... mas se destruir o hangar, nada mais será produzido, você exterminará por completo. ?? de suma importância no caso de estações espaciais que têm limite quanto ao número de esquadrão que podem liberar. Enquanto os Star Destroyers fogem dos cruzadores TI, as estações espaciais continuam liberando esquadrões. Já que as estações levam tempo para serem destruídas, é importante priorizá-las no início do ataque.

Outro bom alvo para seus_ consiste nos geradores de escudo em naves capitais. Se você puder abater os geradores de escudo, os escudos_ instantaneamente desativados, não podendo ser recarregados naquele momento. ?? claro, o enfoque do escudo é proteger que a nave de receber qualquer ataque inimigo, então se você não quiser ter de desativar os escudos com tiro normal, terá de usar seus bombardeiros nos geradores de escudo. Bombas do Y-Wing e bombardeiros TIE passam pelos escudos acertam os hardpoints diretamente, então lance as bombas e afaste as unidades enquanto isso.

Geradores de escudo

Quando você iniciar uma batalha defensiva em um planeta onde você tem geradores de escudo, a primeira coisa a fazer é recuar todas as suas unidade para a área de cobertura do escudo. Então se você tiver dinheiro, empregue 900 créditos para atualizar seu gerador de escudo para que repila todos os tipos de projéteis. Por padrão, ele repelirá tiros de laser e bombardeamentos, o que já é excelente, porém se seus oponentes vierem com foguetes, você desejará ter adquirido a atualização. Quando souber a direção de onde os inimigos lhe atacam, mova suas unidades de artilharia para dentro do raio de alcance de ataque na extremidade do escudo e lance pequenos veículos ou unidades de artilharia na frente da artilharia e garanta sua proteção. Tenha em mente que o escudo não é perfeito; se suas_ estão muito perto da extremidade, elas receberam danos, até mesmo se estiverem protegidas. Notável principalmente quando seu inimigo solta uma bomba na extremidade do escudo ou ataca com unidades anti-aéreas.

Alguns planetas ou talvez a maioria deles, colocam seus geradores de energia do lado de fora do radio de alcance do escudo, tornando-os vulneráveis ao ataque inimigo e se os geradores forem destruídos, os escudos serão desativados. A IA inimiga não é necessariamente esperta o bastante para avançar diretamente até seus escudos de energia, em muitos casos, os inimigos permanecerão tentando destruir seus escudos e serão facilmente destruídos.

Defesas

Uma das melhores defesas que você pode ter em uma batalha em solo são os turbolasers e o gerador de escudo. Então o que se pode fazer quando atacar um inimigo com estas duas estruturas de defesa? Vá direito para o gerador de energia, é claro. O gerador de energia fornece energia para o gerador de escudo e as baterias turbolaser (além de outras estruturas, como o canhão de magnapulse); quando destruído, todas as estruturas pedem a energia, tornando inúteis.

Se o gerador de energia está inacessível ou escondido dentro do gerador de escudo, então você terá de encontrar formas mais criativas de burlar os turbolasers e escudos. Os turbolasers são unidades primárias anti-veículos, então se você precisar passar por eles, use a infantaria e atire em pontos cego de alcance; eles não podem atirar em nenhuma unidade a certa distância da base, então se você cercá-la com sua infantaria, será capaz de destruí-los com os simples tiros dos soldados. Caso tenha veículos protegidos por escudos, como um 2-M ou um T-2B, eles podem também ser capazes de chegar ao turbolasers, especialmente se você não tiver idéia se conseguiu destruir alguns deles. As unidades e artilharia podem obviamente serem usadas para destruir os turbolasers de longas distâncias.

Lidar com um gerador de escudo é um pouco mais complicado. Para burlar um escudo, você terá de passar fisicamente por ele. O computador nem sempre está atento a proteger as extremidade do gerador de escudo. Isto ajuda a ultrapassar a primeira etapa com veículos protegidos por escudos, então persiga com unidades de artilharia; quando estiver além do escudo, libere a artilharia e avance em direção ao gerador do escudo. A habilidade apropriadade no combate tático você terá ao vencer e quando os geradores de escudo estiverem destruídos, você pode alternar para a posição defensiva e usar suas bombas para causar danos a qualquer construção que produza unidades de guarnição.

Selecionando tropas

Use o botão esquerdo do mouse para selecionar uma tropa e o botão direito do mouse para mover a outro local ou para atacar um alvo. Também é possível realizar a seleção de múltiplas tropas clicando com o botão esquerdo do mouse e arrastando um quadrado de seleção.

Quando quiser saber detalhes sobre a tropa, basta manter o cursor do mouse sobre a tropa e um quadro de informações incluindo pontos fortes e fracos da unidade.

Agora é com você!

Depois destas muitas informações, você já deve estar apto a guiar a força pelos confins das galáxias. O universo de Star Wars é imenso, então comece já suas conquistas.

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba