Conheça 9 ótimos Jogos de Indie para Computador lançados em 2010
Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.
Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.
Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.
GREED Black Border é um jogo de ficção científica que apresenta um universo futurista, que coloca o jogador no combate de aliens, robôs e outros adversários exóticos, enquanto ganha itens para melhorar as habilidades do personagem principal.
Booster Trooper é um jogo que mistura os elementos dos jogos de tiro online, mas em uma visão lateral, com os bonecos pulando por plataformas. Assim, você pode saltar, corre e voar, sem perder de vista seus inimigos na tela.
O jogo possui apenas o modo multiplayer. Baixe a demo jogável e teste se você se adapta a este novo conceito, de um jogo arcade mistura com jogo de ação. Sendo assim, Booster Trooper carrega do FPS tradicional todos os modos de disputa: deathmatch, team deathmatch, capture the flag e outros.
Booster Trooper é frenético, com armas poderosas e power-ups espalhados pelo cenário, que dão um novo dinamismo ao jogo a cada momento. Além disso, os soldados possuem mochilas-foguetes para acessar locais mais altos e voar por um curto período de tempo. Como o combustível é limitado, portanto use com sabedoria.
"Faça parte do maior conflito de todos os tempos em um jogo memorável, repleto de ações e possibilidades."
Making History II: The War of the World é o novo episódio da série Making History. O jogo coloca você em meio a um conflito mundial. Comércio internacional, conflitos culturais e religiosos, campanhas militares e muito mais fazem parte desse game que incita você a fazer história.
O jogo se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, conflito que colocou o mundo todo em alerta e que teve como desfecho final milhões de mortos na Europa e um ataque covarde por parte dos Estados Unidos contra o Japão: duas bombas atômicas dizimaram Hiroshima e Nagazaki e mataram milhares de pessoas em poucos minutos.
Um destaque interessante do Making History II: The War of the World é a variedade de nações à disposição do jogador. Você pode escolher ser o líder de uma entre as inúmeras nações disponíveis no jogo: Brasil, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Argentina, China, Butão, França, Tchecoslováquia, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos, União Soviética ou várias outras.
Em Making History II: The War of the World você é o responsável pelo desenvolvimento de várias regiões e deve, para isso, definir estratégias de pesquisa, destinar verba e tudo mais o que for necessário para obter novas tecnologias e aumentar o seu poderio. A movimentação militar e diplomática do mundo depende disso.
A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.
Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.
DogFighter é um jogo arcade rápido de combate aéreo com valiosa jogabilidade ao estilo de arena. Os jogadores podem competir contra até 15 oponentes em 4 modos multijogador ou em 7 modos de jogo em campanha individual, usando biplanos com mais de 20 tipos de armas ofensivas e defensivas.
Atire em tudo que se mover! Estamos em guerra, e você no comando da melhor nave de batalha já desenvolvida.
Teste suas habilidades com Razor2, um shooter clássico (shmup), com tudo novo. Centenas de inimigos, lutas com chefes incríveis, e atualizações de armas e equipamentos esperam por você em Razor2: Hidden Skies.
Pirates, Vikings, & Knights II lança três equipes uns contra os outros em uma luta por riqueza, poder e dominação total. O jogo apresenta vários modos de jogo diferentes, incluindo Território, onde os jogadores lutam para controlar posições chaves no mapa, Holy Grail, onde os jogadores procuram manter o trinket santo e usar seus poderes contra as outras equipes; Booty, onde os jogadores lutam para conquistar e manter sob baús de tesouro e muito mais.
Phase Shift é um jogo de ritmo/música ao estilo Guitar Hero e Rock Band.
Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.
No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.
A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.
Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.