Conheça 25 ótimos Jogos de Indie para PlayStation 4

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 25 ótimos Jogos de Indie para PlayStation 4

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 25 ótimos Jogos de Indie para PlayStation 4
VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Prison Architect
Prison Architect é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Android, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Prison Architect e um jogo que consiste numa simulação top down de construção e simulação de gestão, onde o jogador assume o controle da execução e construção de uma prisão de segurança máxima.

O jogador é responsável por gerir vários aspectos da sua prisão, incluindo o pessoal, a construção de novas células, o controlo das finanças e a manutenção da paz e da felicidade dos reclusos, constituindo um interessante jogo de estratégia/simulação elaborado pela empresa Introvision Software.

Assim, ao jogador cabe o papel de arquitecto e governador com opções de microgestão à escolha, como por exemplo escolher onde colocar luzes, fossas e como tudo se conecta. O jogo é inspirado em Theme Hospital, Dungeon Keeper e Dwarf Fortress.

We Happy Few
We Happy Few é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Agosto de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

We Happy Few toma lugar numa cidade retro-futurística, movida por drogas, numa Inglaterra alternativa dos anos 60. É aqui que vamos ter de nos misturar com os seus habitantes, que não são muito amáveis com pessoas que não cumprem as suas regras pouco comuns.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

DayZ (Standalone)
DayZ (Standalone) é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Dezembro de 2018, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Bem-vindo à Chernarus. Um mundo aberto de 225km² localizado em um estado pós-soviético e uma das área atingidas por uma nova e atualmente desconhecida infecção a qual varreu boa parte da população mundial.

Você é um dos poucos que sobreviveu e agora você deve explorar por essa nova terra desolada em ordem para poder lutar por sua vida contra o que restou da população local, agora infectados com a doença.

DayZ é um jogo "standalone" de zumbis ao estilo "survial horror" pós-apocalíptico para o PC inspirado no mod criado para ARMA II. Jogue sozinho, se junte a amigos ou enfrente o mundo de cara enquanto escolhe seu caminho nessa brutal e arrepiante paisagem usando os meios necessários que você encontrar pelo caminho para poder sobreviver.

DayZ praticamente não tem limite ou tempo para acabar, pois mesmo que você mude de servidor as informações e itens do seu personagem ficam salvas no seu perfil do game e assim que entrar em um servidor diferente suas informações são carregadas e você volta a jogar do local onde parou no servidor anterior e com todos os seus itens.

É claro que assim como na vida real se você morrer no game acabou de vez, todos os itens e armas conseguidas são perdidos e você deve recomeçar do zero.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Silence: The Whispered World 2
Silence: The Whispered World 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Novembro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Acompanhamos Noah, um adolescente, que perdeu sua irmã mais nova, Renie num mundo perigoso e agora espera reencontrá-la.

The Town of Light
The Town of Light é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

12 de março de1938, Renée, 16 anos.

Foi arrancada da sua realidade, internada e privada de tudo.

Sua única culpa era não saber qual o seu lugar no mundo.

“perigosa para si mesma e para os outros, uma causa de escândalo público” escreveu o departamento de polícia.

O único horror que vocês irão encontrar nesse jogo é a verdade: um soco no estômago bem mais forte que qualquer presença extraterrestre.

The Town of Light é uma aventura psicológica em primeira pessoa. A sua história se passa na Itália na primeira metade do século XX, e um lugar existente e reconstruído de forma minuciosa.

Explorando e interagindo com o ambiente, você viverá a história da protagonista através do seu olhar confuso e, conforme as escolhas que vocês fizer, a história se desenvolverá de maneira diferente.

Lost Soul Aside
Lost Soul Aside é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , estando disponível para PlayStation 4
Sinopse

Lost Soul Aside é um jogo indie feito na Unreal Engine 4 com visual semelhante ao de Final Fantasy 15. O jogo atualmente está em projeto inicial. O jogo será exclusivo temporário do PS4. Lost Soul Aside é um jogo de ação e fantasia que combina elementos de Final Fantasy com Ninja Gaiden. O jogo terá uma em um mundo aberto repleto de fantasia junto a um combate fluido e desafiante e gráficos e performance incríveis.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Dear Esther
Dear Esther é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Fevereiro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 39min jogando normal.
Sinopse

"Uma ilha deserta ... um homem perdido ... memórias de um acidente fatal ... um livro escrito por um explorador prestes a morrer. "

Dear Esther leva o jogador a uma ilha remota e deserta, enquanto o jogador da seus primmeiros passos, houve-se uma voz lendo uma carta; "Dear Esther..." - E assim começa uma viagem através de um dos jogos mais originais em primeira pessoa dos últimos anos. Abandonando a jogabilidade tradicional por uma experiência de história pura, Dear Esther funde em ambientes bonitos com uma trilha sonora de tirar o fôlego para contar uma história poderosa de amor, perda, culpa e redenção.

Esqueça as regras tradicionais do mundo dos games, se nada aqui parece real, é porque tudo pode ser meramente uma ilusão. Qual é o significado dquela antena? oO que aconteceu na estrada? Isto é real ou imaginário? As respostas estão por aí na praia perdida, nas falésias varridas pelo vento e enterradas na escuridão das cavernas sob a ilha, ou são apenas ilusões.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Primal Fears
Primal Fears é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Janeiro de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4
Sinopse

O mundo vivia em sua normalidade, com pessoas trabalhando e se divertindo em suas pacatas rotinas. Mas um grupo de cientistas começou a fazer pesquisas e desenvolver inseticidas, que levariam grandes problemas a humanidade.

Infelizmente esse “matador de insetos” era experimental e nunca havia sido usado antes por ninguém. Quando ele começou a ser usado o mundo virou de cabeça para baixo; a humanidade começou a ser destruída.

Monstros insetos começaram a surgir e afetar a vida das pessoas, até que o apocalipse se instalou totalmente no mundo. Sua missão é passar essa perigosa jornada e sobreviver a todas as dificuldades que cruzarem seu caminho.

Undertale
Undertale é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 49min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma jovem garota cai no subterrâneo, ela descobre que diversos monstros habitam o local, tendo sido banidos para lá pelos humanos. Você terá que guiar a pobre garota de volta para a superfície.

Undertale conta com um criativo combate em turnos, onde caba batalha é um quebra-cabeça novo. Prepare-se para diversas surpresas nesse título.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

AYA
AYA é um game de Aventura e Indie, faz parte da série police, desenvolvido na engine Unity, foi lançado em 1 de Setembro de 2021, estando disponível para PlayStation 4
Sinopse

Desenvolvido pela 500 Miles Studio, Aya é um jogo de aventura onde você irá controlar um investigador de mesmo nome do jogo. Quando o jogo é iniciado, o protagonista está em um estágio final de Alzheimer e a aventura começa após voltarmos ao tempo 80 anos para Havenmist, sua terra natal, uma pequena cidade situada nas montanhas, para solucionar casos chamados de Iscariotes. Em Aya será possível interrogar variados suspeitos a fim de conseguir informações e provas para solucionar os casos.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Alaloth: Champions of the Four Kingdoms
Alaloth: Champions of the Four Kingdoms é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Situado em um vibrante mundo de fantasia, Alloth - Champions of The Four Kingdoms oferece uma boa ação juntamente com uma profunda narrativa desenvolvida por um time de veteranos da indústria. O game leva o RPG a um novo nível com habilidades e jogabilidade inspiradas pelos ótimos clássicos Moonstone e Dark Souls em uma aventura corajosa, sombria e madura com ambientes repletos de sangue e magia.

Loadout
Loadout é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2014, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

O jogo loadout é um third person shooter free to play,onde contém uma violência totalmente cartunista, e uma infinita variedade de combinação de armas.

Reus
Reus é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Você possui todos os poderes imagináveis ​​sobre a natureza! Há apenas uma coisa no planeta que você não controla: a humanidade, com todas as suas virtudes e todos os seus vícios. Você pode moldar o seu mundo, mas não a sua vontade. É sua responsabilidade manter o equilíbrio entre o homem e a natureza.

Gestalt: Steam \u0026 Cinder
Gestalt: Steam \u0026 Cinder é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Inspirado em clássicos de 16 e 32 bits, Gestalt: Steam & Cinder une a plataforma 2d e excitante combate com um ótima narrativa em um estonteante mundo steampunk. Junte-se a Aletheia e um vibrante elenco de personagens em uma corrida para descobrir os segredos de Canaan, cidade movida a vapor e última esperança da humanidade. Desvende antigas conspirações, batalhe contra monstros e descubra segredos obscuros. Lute pela sobrevivência da humanidade e descubra a verdade sombria por trás da origem da cidade movida a vapor.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Past Cure
Past Cure é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Past Cure coloca o jogador no papel de Ian, um ex-soldado de elite, cuja história começa no refúgio de seu irmão onde ele se escondeu do mundo e de seus pesadelos. Após anos de experimentos e tortura na prisão, Ian adquiriu poderes telecinético e também o poder de manipular o tempo.

Esses poderes levam seu peso a Ian, cuja mente está fraturada; muitas vezes a deriva entre a realidade e os estados alucinógenos. Com a ajuda de seu Irmão, Ian inicia um caminho de vingança e descoberta, sem saber o que o está esperando em cada esquina.

Two Point Hospital
Two Point Hospital é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo consiste em imergir os jogadores em uma experiência na qual eles devem gerenciar uma clínica chamada De-Lux Clinic e em que enfrentarão uma epidemia chamada Alucinada.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Veja outra listas interessantes: