Conheça 21 ótimos Jogos de Puzzle
Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.
Quando você, um menino, visita seu tio, você nota que algo está errado. Primeiro, ele não está lá para cumprimentá-lo. Segundo, uma explosão aconteceu logo que você chegou. E em terceiro, a casa parece estar ainda mais estranha do que você lembrava.
"Echochrome II" estará na rede PlayStation Network, com suporte ao controle de movimentos PS Move.
Os jogadores podem girar usar o controle como uma espécie de lanterna, para iluminar uma série de blocos e controlar os ângulos de luz e sombra para mudar a forma como os objetos são vistos e suas sombras projetadas. O objetivo é levar o seu personagem, visto como uma sombra nas paredes, até o final de um trajeto, combinando diferentes objetos com perspectivas, ângulos e uso da luz para resolver enigmas. Um sistema bastante simples, mas bem elegante.
O título possui 100 níveis para serem completados, e todos eles podem ser jogados de três maneiras diferentes: "escort", "echo" e "paint", esse último baseado em cenários coloridos.
Silent Hill 3 é um horror survival (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.
O ponto mais forte de Sillent Hill 3 - assim como nos outros jogos da série - é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.
A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.
A escuridão revelará tudo! Explora o passado macabro de uma antiga mansão nos anos 30 e resolve puzzles com luz e sombras neste survival horror a preto e branco!
Os jogadores estão presos num pesadelo onde a escuridão é uma ameaça constante! -Mecânicas survival horror 3D clássicas: resolve puzzles com luz e sombras para sobreviver.
Desvenda os mistérios da mansão: recolhe fósforos para iluminares o caminho e revelar passagens.
Entidades negras escondem-se nas sombras: evita aparições na tua busca por respostas -Mundo sombrio e imersivo: direção de arte única ao estilo de um "film noir".
Em "Runaway 2", o recém-formado Brian está de volta, junto com seu interesse romântico Gina. Desta vez a dupla vai se aventurar com um grupo de vilões ainda mais bizarros - que inclui até a participação de um fã, através de um concurso realizado pela empresa.
Fãs do gênero não vão se decepcionar com a estrutura completamente tradicional do game: misturando desenho animado 2D com elementos 3D estilizados para se encaixar no mesmo estilo, o game lembra um tradicional animação da Disney... mas com todos os quebra-cabeças e interação de personagens que deram fama à Sierra e LucasArts.
Ragnarok Odyssey foi primeiramente lançado para a PlayStation Vita em 2012, mas esta versão Ace conta com adições como uma dungeon de 400 andares, o sistema Ace Skill, novas opções de personalização para as personagens, entre outras novidades.
O futuro chegou.
O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.
Neopets Puzzle Adventure é um jogo de quebra-cabeças onde os jogadores têm acesso a diversos mini-games dentro do universo de Neopets, a famosa comunidade virtual para crianças.
Para isso, é possível viajar por Neopia, visitar diversos lugares e participar num enrendo com mais de 150 missões. Os jogadores podem também escolher um Neopet para o representar no jogo, podendo personalizá-lo.
Neopets Puzzle Adventure tem como atracções principais uma mesa quadriculada e várias fichas. O objectivo é usar estas fichas para cercar as fichas do inimigo. Vence quem tiver mais pontos.
Vai encontrar um mapa com várias ilhas, templos, montanhas, construções ornamentadas, pontes, árvores, cascatas e outras estruturas interessantes. Durante a jornada, é seu dever procurar adversários para a batalha em partidas de Reversi, jogo conhecido também como Othello.
O título inclui versões 3D de Angry Birds, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio.
NyxQuest: Kindred Spirits conta a história impressionante de Nyx, uma menina enigmática que deve descer do céu em busca de seu amigo desaparecido Ícaro. Voe sobre as ruínas da Grécia Antiga e evite cair nas areias ardentes ou ser pego pelas garras de harpias cruéis.
Você vai precisar da ajuda de Zeus e de outros deuses do Olimpo para convocar os seus poderes. Eles poderão enviar raios, modificar o ambiente ou controlar o clima, bastando apenas o seu pedido.
"Myst IV: Revelation", O mais novo game da famosa série de quebra-cabeças, não será produzido pela criadora original Cyan, mas pelos estúdios da Ubisoft em Montreal.
O novo game usa a mesma fórmula clássica de quebra-cabeças, colocando o jogador no papel de um explorador de mundos que deve encontrar uma garota desaparecida. Os únicos suspeitos são seus dois irmãos. A investigação conduzirá o protagonista a tentar descobrir o paradeiro de Sirrus e Achenar, os dois irmãos que tentaram destruir as Eras no "Myst" original - levando à Revelação do título.
"Myst IV" terá trilha sonora composta pelo música britânico Peter Gabriel em parceria com Jack Wall. O cantor britânico já havia participado de "Uru", o jogo online da série.
O ano é 1938. James Lee Quatermain é um homem de muitos talentos, um aventureiro de profissão, assim como seu lendário bisavô Allan Quatermain.
James se junta a Jennifer Goodwin, um agente dos EUA e ex-colega seu, para recuperar um artefato antigo - O Coração de Atlantis. Assim começa uma caçada em todo o mundo - desde os desertos tempestuosos do Egito para as profundezas geladas do Ártico, além das selvas fumegantes de Guatemala. Os dois se esforçam para estarem um passo à frente dos nazistas e dos russos, afim de obter o Coração de Atlantis.
Na profundeza dos antigos templos egípcios, antigos guardiões acordam de seu sono eterno, James logo descobre que as histórias de seu bisavô não são tão falsas como ele sempre acreditava. Pois todas as coisas vivem para sempre, embora às vezes elas durmam e são esquecidas...
Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de aventura que, ao contrário de games anteriores contendo a famosa protagonista, não leva o nome Tomb Raider. Isso porque o escopo do jogo é um pouco menos ousado do que o normal para a franquia - o que não significa que a qualidade seja menor. O estilo também é incomum, com uma visão isométrica que permite ao jogador enxergar todo o cenário em volta dos personagens.
O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: a já famosa Lara Croft e um maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.
A experiência em si lembrará bastante os primórdios da série Tomb Raider, já que existirão muitas tumbas a serem exploradas, mortos-vivos e bichos exóticos a serem derrotados e vários elementos de plataforma para desafiar as habilidades do jogador.
"Como você foi passado aqui eu descobri uma nova entrada ainda uma outra parte da Rhem. De acordo com registros que eu encontrei, há um sistema de transporte escondido que leva a uma segunda conexão com o mundo exterior. Para ativar este sistema e também para permitir que seu próprio retorno, você deve encontrar todos os nove fragmentos da chave para o sistema..."
Rhem 4: The Golden Fragments você define em um mundo enorme e fantástico recheado de veículos estranhos e edifícios, máquinas e mecanismos desconhecidos, passagens secretas e portas. Adventuresomeness, lógica, attentivness ea capacidade de resolver engimas ajudará o leitor a lenta mas seguramente a desvendar o mistério desta nova aventura de Rhem. Em todos os lugares em Rhem você pode encontrar dicas e soluções que irão ajudá-lo a desvendar alguns dos enigmas e quebra-cabeças estranhas em Rhem 4.
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds se passa no mesmo mundo que A Link to the Past, lançado há mais de 20 anos.
Enquanto no Wii e consoles de alta definição a série "Overlord" expande apresentando novas aventuras dos malvados senhores das trevas, no portátil Nintendo DS a estreia foca nos servos do vilão: as criaturas nojentas e briguentas chamadas Minions.
"Overlord Minions" apresenta uma história inédita que coloca o jogador no controle de um quarteto de monstrinhos, cada um com personalidade e habilidades únicas, explorando cenários tridimensionais. Apesar dos gráficos 3D, todas as outras artes e ilustrações relacionadas ao game apresentarão um estilo infantil e colorido.
Os controles são todos realizados por meio da tela de toque do DS, seguindo o exemplo consolidado por "The Legend of Zelda: Phantom Hourglass". Para movimentar os Minions basta tocar com a caneta Stylus onde deseja ir. Magias e itens são acessados da mesma forma, prometendo assim uma mecânica intuitiva e fácil de aprender.
Seu grupo é o Special Farces, uma espécie de esquadrão de elite do Overlord que aqui recebe a seguinte missão: impedir que Silas, líder de um culto obscuro, ressuscite Dragon Kin, um ser lendário de uma raça perdida que mistura humanos com dragões. O Dragon Kin é uma ameaça letal ao domínio do Overlord sobre as criaturas da escuridão e assim cabe a esses seletos Minions a tarefa de impedir que o pior aconteça. A exemplo do primeiro Overlor e todas as sequências já anunciadas, o roteiro é assinado pela escritora Rhianna Pratchett.
O grupo é composto pelos seguintes integrantes: Giblet, Minion marrom e assim dotado de grande força e habilidade em combate, ainda que seja um bocado estúpido; Blaze, vermelho e piromaníaco, arremessa bolas de fogo nos inimigos; Stench, verde e fedido, usa como ataques gases flatulentos e outras coisas nojentas, e por fim Zap, Minion azul, capaz de usar magias de ataque e cura das mais diversas.
Todos eles seguem as ordens de Gnarl, chefe de todos os Minions e braço direito do próprio Overlord. Antes e durante as missões ele fornecerá dicas valiosas para cumprir as missões.
Super Bomberman traz a série aos console SNES. No modo carreira Mr. Karat e Dr. Mukk vem aterrorizando a cidade de Diamond, você deve avançar de fase em fase derrotando inimigos e resolvendo quebra-cabeças. Já no modo batalha, até quatro jogadores podem batalhar até a morte.
A clássica série de Tim Schafer retorna com Psychonauts in the Rhombus of Ruin, uma experiência totalmente VR ambientada nesse maluco mundo de Psychonauts. Dessa vez o jogo deixa para trás suas mecânicas de plataforma se focando em vez disso em uma aventura point and click em primeira pessoa.
Em Doctor Who: The Eternity Clock, o jogador assume o papel de Doctor e River Song numa corrida contra o tempo para salvar o universo.
The Incredible Machine consiste em uma série de quebra-cabeças, cada um com um objetivo simples, como "colocar a bola na cesta" ou "ligar o ventilador". Para conseguir isso, o jogador possui várias peças, tais como: bolas, vigas, cordas, balões, gangorras, etc. O seu trabalho é organizar e conectá-los no campo de jogo, para que, ao clicar, a engenhoca toda seja ativa e alcança o objetivo.