Conheça 21 ótimos Jogos de Puzzle

Procurando Jogos de Puzzle? Separamos para você uma lista com 21 ótimos Jogos de Puzzle

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Conheça 21 ótimos Jogos de Puzzle
Doctor Who: The Eternity Clock
Doctor Who: The Eternity Clock é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador
Sinopse

Em Doctor Who: The Eternity Clock, o jogador assume o papel de Doctor e River Song numa corrida contra o tempo para salvar o universo.

Dynomite!
Dynomite! é um game de Arcade e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2002, estando disponível para Computador
Sinopse

Bem-vindo a Dynomite, um puzzle pré-histórico. Seu trabalho é atirar em ovos de dinossauro para criar grupos de três ou mais cores... ai explodem e você ganha pontos e impede que cheguem ao chão.

Silent Hill 3
Silent Hill 3 é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Silent Hill pelo estúdio , foi lançado em 23 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Silent Hill 3 é um horror survival (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.

O ponto mais forte de Sillent Hill 3 - assim como nos outros jogos da série - é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.

A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.

Pid
Pid é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, Macintosh, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Quando um jovem estudante fica preso em um velho planeta, uma viagem única e excêntrica começa. Sua jornada para sair do planeta o leva através de cidades castelos e estações espaciais em um mundo de sonho muito perigoso. Ao longo do caminho, ele foge de uma variedade de robôs maliciosos empenhados em detê-lo e se torna amigo de aliados improváveis.

Super Paper Mario
Super Paper Mario é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Abril de 2007, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

Super Paper Mario é um jogo de plataforma/RPG produzido pela Intelligent Systems. Foi planejado para o GameCube, mas com a chegada do Wii, a Nintendo o lançou no novo console. Traz os principais personagens do Reino dos Cogumelos em uma grande aventura com toques de RPG e muita plataforma. A grande novidade desta versão é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios. O jogo tem um grande visual, que já é marca registrada da série e você vai querer jogar muitas e muitas vezes sem enjoar.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Snapshot
Snapshot é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2012, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Snapshot é um jogo de plataforma 2D onde você controla um robô chamado Pic. Pic carrega uma câmera de alta tecnologia com que você pode capturar e remover objetos do ambiente.

Unmechanical
Unmechanical é um game de Aventura e Indie,
Sinopse

Unmechanical é um jogo de aventura protagonizado por um adorável robô, que busca encontrar o caminho para a saída das entranhas de um animal e descobrir o que aconteceu e porquê.

Angry Birds Star Wars
Angry Birds Star Wars é um game de Arcade e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Outubro de 2012, estando disponível para BlackBerry OS, PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U, Macintosh
Sinopse

Os pássaros e os porcos mais famosos estão de volta com Angry Birds Star Wars, uma nova versão do jogo inspirada nos filmes Guerra nas Estrelas. Sabres de luz, pássaros-robôs e diversão garantida.

Depois de conquistar milhões de pessoas em todo o mundo, os pássaros enraivecidos estão prontos para lutar contras os porcos, desta vez, na pele dos personagens da saga Star Wars.

Em Angry Birds Star Wars, os penosos transformam-se em Luke, Leia, Han Solo, Chewbakka e o simpático robozinho R2D2. No lado negro da força, os porquinhos serão Darth Vader e os soldados imperiais.

O batalha entre as forças do bem e do mal é o argumento de Angry Birds Star Wars, que reproduz alguns dos lugares clássicos dos filmes como a Estrela da Morte e o planeta Hoth. A mecânica continua a mesma de sempre: arremessar pássaros para acabar com todos os porcos.

Gráficos bem cuidados já são uma marca registrada da série Angry Birds. Os cenários inspirados nos filmes de Guerra nas Estrelas dão um toque especial ao game.

Half-Life: Source
Half-Life: Source é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 40min jogando normal, 8h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Vencedor de mais de 50 prémios Jogo do Ano, o Half-Life estabeleceu novas referências para jogos de acção quando foi lançado em 1998. O Half-Life: Source é uma versão digitalmente remasterizada do jogo de PC elogiado pela crítica e campeão de vendas, melhorado através da tecnologia Source, de forma a incluir melhores simulações físicas, efeitos melhorados e muito mais.

Mario Party 4
Mario Party 4 é um game de Puzzle e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2002, estando disponível para GameCube
Sinopse

Mario Party 4 é um jogo eletrônico da Nintendo da série Mario Party. Neste jogo Mario e sua Turma jogarão dados mais ferozmente no fantástico jogo da Nintendo Game Cube. Mario Party 4 é um jogo bom para toda a família jogar.

WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

A Vampyre Story
A Vampyre Story é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série A Vampyre Story pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Um jogo de aventura no estilo aponte e clique (point and click) que possui como grande atrativo um enredo humorístico. A protagonista é uma talentosa parisiense chamada Mona de Laffite, ela é vampirizada e aprisionada em um castelo em Draxsylvania.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Magrunner: Dark Pulse
Magrunner: Dark Pulse é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Junho de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation Network, Xbox Live Arcade
Sinopse

Magrunner acontece em 2050, onde você, um explorador espacial chamado Dax, começar um treinamento destinado a ensiná-lo a usar a luva Magtech. Essa luva o permite usar poderes magnéticos para carregar vários itens do cenário e resolver enigmas.

No entanto, você vai logo perceber que o centro de treinamento esconde um segredo obscuro... a instalação de alta tecnologia que abriga o programa de treinamento o leva para im universo paralelo estranho e perigoso: o mundo do Mythos de Cthulhu, uma terra estranha cheia de criaturas insanas imaginadas por H.P. Lovecraft.

Kirby: Canvas Curse
Kirby: Canvas Curse é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Março de 2005, estando disponível para Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Kirby: Canvas Curse, também conhecido com o Touch! Kirby ou Kirby: Power Paintbrush é o primeiro título da popular franquia de jogo estrelando Kirby.

Diferente dos outros jogos da série Kirby, Canvas Curse não é um jogo de plataforma tradicional. Nesta versão o jogador fará uso exclusivo do periférico Stylus.

Tocando a tela você cria um arco-íris por onde Kirby irá passar.

Grande parte da graça do jogo está em desenhar caminhos e proteções, mas Kirby e a caneta também possuem algum poder de destruição. É possível, por exemplo, atordoar os inimigos e deixá-los vulneráveis batendo sobre eles com a ponta da caneta. E como em Mario, alguns inimigos destruídos podem dar poderes especiais, como transformar Kirby em uma sólida pedra rosa que afunda na água, destrói inimigos e até pedaços do cenário.

Canvas Curse é dividido em oito mundos, com três fases em cada. Mundos gelados, vulcões em erupção, paredes de lava, cavernas inundadas e até cenários futuristas sem gravidade propiciam situações de jogabilidade pura e intensa. A qualquer momento a bola pode estar sendo sugada por um cano ou propalada por ventiladores rumo a uma parede de espinhos, e o jogador precisa estar atento para improvisar soluções e desenhos, e manter Kirby no seu rumo. O jogo é intenso e divertidíssimo, do começo ao fim. E fica BEM difícil nos dois últimos mundos.

Anna
Anna é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Julho de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Anna é um jogo aventura/terror em primeira pessoa que explora as profundezas mais obscuras da mente humana. O cenário do jogo é uma serraria abandonada situada no alto das montanhas, Anna desafia você a descobrir pistas horríveis e usá-las para resolver quebra-cabeças relacionados com passado obscuro de seu personagem. Ao longo do jogo, Anna vai mudar de local e revelar novos segredos. As suas escolhas não só vão determinar a saúde mental de seu personagem principal, mas também levar a um dos três finais possíveis.

Fatal Frame: Maiden of Black Water
Fatal Frame: Maiden of Black Water é um game de Puzzle e Estratégia, faz parte da série Fatal Frame pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Nintendo Switch, Xbox Series
Sinopse

A aventura principal consiste em três histórias interligadas que levam o jogador a descobrir a horrível verdade por trás de uma série de trágicas mortes ocorridas em uma floresta.

Assuma o papel de uma das três pessoas com o poder da "Camera Obscura" e a habilidade de ver as sombras daqueles que fogem. A história o levará a uma aventura assustadora pelas ruínas de uma pousada misteriosa, um santuário cheio de bonecas em tamanho real e um lago cheio de sacerdotisas mortas.

Saw II: Flesh & Blood
Saw II: Flesh & Blood é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série SAW pelo estúdio , foi lançado em 19 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

SAW II traz de volta as horríveis armadilhas de Jigsaw; os jogadores devem encontrar maneiras de sobreviver a elas.

Rayman Raving Rabbids 2
Rayman Raving Rabbids 2 é um game de Música e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Wii, Nintendo DS, Computador
Sinopse

Os sádicos e ensandecidos coelhos de Raving Rabbids retornam ainda mais malucos para esta nova coletânea de minigames.

Um dos melhores games da linha inicial de títulos do Wii, "Rayman Raving Rabbids" caiu nas graças dos proprietários do console, plataforma onde fez mais sucesso. Por isso, a continuação da coletânea de minigames, protagonizada por Rayman e pelos coelhos insanos, chega somente para Wii e Nintendo DS, com a promessa de um número ainda maior de maluquices.

Após invadir o mundo de Rayman, agora os coelhos têm um objetivo ainda maior: invadir o planeta Terra. Para tanto, estabeleceram uma base em um shopping center e começaram um programa de treinamento antes de colocar em prática o plano. As criaturas começaram a estudar o comportamento dos seres humanos - mas sem muita lógica, como era de se esperar. Para impedir a invasão dos coelhos, Rayman se infiltra entre eles, devidamente disfarçado.

São nada mais nada menos que 60 minigames inéditos, que abordam a cultura popular e prometem ser ainda mais malucos que os do original. As atividades, que se passam em diferentes regiões do globo, incluindo Europa, Estados Unidos e Ásia, exploram habilidades como precisão e equilíbrio. Rayman pode ser personalizado com dezenas de itens, que passam por "skins", chapéus, acessórios e roupas.

No Wii, o inédito modo Party traz batalhas simultâneas contra até quatro amigos, sem falar na possibilidade de transformar o Wii-Remote em guitarra, baixo e até mesmo microfone, para criar e ouvir músicas de bandas populares.

Enquanto isso, a versão para DS segue os mesmos passos do console de mesa - mais de 36 minigames são inspirados no Wii, mas todos usam a stylus, as duas telas e o microfone. Também é possível personalizar Rayman, além de arranhar, tocar e socá-lo. O modo Party funciona via conexão Wi-Fi, para até quatro jogadores.

Veja outra listas interessantes: