Conheça 25 ótimos Jogos de Aventura para Wii U

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 25 ótimos Jogos de Aventura para Wii U

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 25 ótimos Jogos de Aventura para Wii U
Captain Toad: Treasure Tracker
Captain Toad: Treasure Tracker é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2014, estando disponível para Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo é protagonizado por Toad e leva-nos até aos mini-jogos que vimos em Super Mario 3D World, explorando-os e acrescentando mais conteúdos.

O jogador terá de explorar vários cenários com habilidades limitadas para conseguir recolher vários artefactos que estão espalhados pelo cenário.

How to Survive
How to Survive é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Wii U, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Naufragaste e foste parar a uma ilha remota. És um náufrago desesperado num mundo de aberrações. Como irás sobreviver? Coleciona as páginas de um Guia de Sobrevivência e descobre como! Procura alimentos, água e abrigo antes que morras. Está a anoitecer? Descobre como suportares a noite para veres outro amanhecer!

Rise of the Guardians
Rise of the Guardians é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Novembro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Rise of the Guardians é um jogo de ação e aventura inspirado na história criada pela DreamWorks. Neste novo mundo existem várias quadras e crenças nas crianças que são importantes e cujos guardiães tem a importante missão de as preservar.

No entanto, Pitch, o papão, quer acabar com elas e lançar o medo sobre as crianças de todo o mundo. Eis que se junta um curioso grupo de personagens que tem como papel defender os seus mundos e crenças, desde o Pai Natal ao Espírito do Inverno, passando pelo Coelho da Páscoa à Fada dos Dentes e ao guardião do mundo dos sonhos.

Super Metroid
Super Metroid é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Março de 1994, estando disponível para Super Nintendo, Wii, Wii U, New Nintendo 3DS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 30min jogando normal, 3h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

É o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.

O jogo é estilo plataforma, com elementos de ação e adventure. Nele, você controla a heroína Samus Aran e busca aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes.

O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo[carece de fontes?], o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.

Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.

Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canal Virtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 agosto.

Super Paper Mario
Super Paper Mario é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Abril de 2007, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

Super Paper Mario é um jogo de plataforma/RPG produzido pela Intelligent Systems. Foi planejado para o GameCube, mas com a chegada do Wii, a Nintendo o lançou no novo console. Traz os principais personagens do Reino dos Cogumelos em uma grande aventura com toques de RPG e muita plataforma. A grande novidade desta versão é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios. O jogo tem um grande visual, que já é marca registrada da série e você vai querer jogar muitas e muitas vezes sem enjoar.

Child of Light
Child of Light é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Wii U, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Aurora é uma jovem fada, a protagonista e estará sempre acompanhada pela sua chama azul Igniculus. Ela terá que explorar o mundo de Lemuria e embarcar numa aventura para derrotar a Black Queen.

Disney Infinity
Disney Infinity é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Disney Infinity apresenta um universo totalmente novo, onde uma sua imaginação desbloqueia um mundo fantástico, os jogadores têm liberdade e infinitas oportunidades para criar histórias e experiências de jogo estrelando os amados personagens da Walt Disney e Pixar.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Super Mario Bros
Super Mario Bros é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 1985, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, Super Nintendo, Game Boy Color, Game Boy Advance, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

Tom Clancys Splinter Cell: Blacklist
Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Seguindo os eventos de Splinter Cell: Conviction, a Presidente Patricia Caldwell termina oficialmente a Third Echelon e ordena que todas as suas operações encerrem de imediato. Caldwell substitui a a agência corrupta pela recém-formada Fourth Echelon - uma equipa de operativos de elite, retirados de várias agências, que opera em vários ambientes e percorre o mundo executando missões ordenadas pela Presidente. Sam Fisher é então nomeado comandante da nova agência. Enquanto a Fourth Echelon executa a primeira missão que consiste em eliminar todas as actividades da Third Echelon, um grupo de doze terroristas, cansados da presença militar dos Estados Unidos em 2/3 do mundo, iniciam um ultimato de terror com o nome "The Blacklist" - uma mortal contagem decrescente de ataques terroristas em ativos americanos.

Fisher e a sua equipa terão agora de localizar e neutralizar os terroristas, por qualquer meio necessário, e parar a contagem decrescente antes desta chegar a zero.

Com a Presidente Caldwell, em Blacklist regressam também Anna 'Grim' Grimsdottir e Victor Coste, e inclui novos personagens, como Isaac Briggs e Charlie Cole.

Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes
Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Setembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Não há uma história definida em Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes, que funciona como uma grande caixa de brinquedos. A premissa é que o jogador utilize seus bonecos e brinque à vontade nos cenários disponíveis.

Para ajudar, há pequenas campanhas, com missões diversas, que podem ser realizadas por seus heróis, mas a graça mesmo está em montar cenários e se divertir de forma livre.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

The LEGO Movie Videogame
The LEGO Movie Videogame é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Em The LEGO Movie Videogame o jogador controla um cidadão comum chamado Emmet, que é identificado como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo, por engano.

O Jogador irá guiá-lo numa jornada épica para parar um vilão em uma viagem para a qual Emmet está irremediavelmente e hilariantemente despreparado.

Final Fantasy Mystic Quest
Final Fantasy Mystic Quest é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Final Fantasy pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Outubro de 1992, estando disponível para Super Nintendo, Super Famicom, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Focus Tower é o centro do mundo e equilibra as forças do mundo. No entanto 4 monstros tomaram os 4 cristais fundamentais (Terra, Água, Fogo e Ar) e as 4 chaves que abrem as portas da torre. Com o equilíbrio perturbado, desastres arrasam todo o mundo. Um menino chamado Benjamin ao voltar para casa encontra sua vila totalmente destruída. Um velho que fugia dos terremotos encontra Benjamin e diz que ele é o herói, o único que pode salvar o mundo. Benjamin deve recuperar os 4 cristais, destrancar a torre e derrotar o monstro final antes que o quinto cristal (o Cristal da Vida) seja destruído.

One Piece Unlimited World: Red
One Piece Unlimited World: Red é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U
Sinopse

One Piece Unlimited World: Red permite que o jogador controle os demais personagens da série em missões que envolvem caça, pesca e reconstrução da cidade.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure
Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure é um game de Aventura e Puzzle, , foi lançado em 24 de Setembro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Computador, Wii U
Sinopse

Scribblenauts Unmasked - A DC Comics Adventure traz a história de Maxwell que acaba caindo no universo dos heróis e precisa unir a Liga da Justiça para derrotar os maiores vilões de todos os tempos, tudo isso em cenários como Atlantis, Gotham, Metrópolis e outras locações do universo DC.

Donkey Kong Country
Donkey Kong Country é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1994, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Color, Game Boy Advance, Virtual Console (Nintendo), Wii, Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Donkey Kong dormia em sua cabana enquanto deixava seu amigo e aprendiz, Diddy, cuidando de sua penca de bananas. Porém, uma noite, a trupe de crocodilos, os Kremlings, liderados por seu chefe, o Rei K. Rool, rouba o estoque de bananas. Então, Donkey e Diddy devem explorar toda a Ilha para tentar recupera-las.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

LEGO Dimensions
LEGO Dimensions é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Setembro de 2015, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

LEGO Dimensions reúne numa só aventura vários universos LEGO que recentemente chegaram aos videogames neste formato, juntamente com alguns novos.

Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Origins é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2013, estando disponível para iOS, Wii U, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 43min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 43min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Baseado no popular herói da DC Comics, Batman, a ação do jogo decorre vários anos antes dos acontecimentos de Batman: Arkham Asylum de 2009 e conta a história de um Batman mais "novo, cru e redefenido" que se torna o alvo de vários assassinos na Véspera de Natal.

Mega Man Zero 4
Mega Man Zero 4 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Abril de 2005, estando disponível para Game Boy Advance, Wii U
Sinopse

Sua história se foca no reinado do Dr. Weil sobre a Neo Arcadia de onde humanos, que foram reduzidos a civis de segunda classe, começam a escapar em grande número para o último local em que apresenta condições de vida do planeta, a Area Zero, iniciando um conflito entre ambos os grupos. Os efeitos desta guerra eventualmente levam Zero e a Resistence a proteger a Area Zero e seus habitantes dos atos maléficos do Dr. Weil.

Veja outra listas interessantes: