Conheça 21 ótimos Jogos de Corridas

Procurando Jogos de Corridas? Separamos para você uma lista com 21 ótimos Jogos de Corridas

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Conheça 21 ótimos Jogos de Corridas
Test Drive: Le Mans
Test Drive: Le Mans é um game de Corridas, , foi lançado em 1 de Maio de 2000, estando disponível para PlayStation, Dreamcast
Sinopse

Test Drive: Le Mans oferece variados modos de jogo. O modo Arcade é recomendado para uma corrida rápida que propõe ao jogador ação e adrenalina. Nesse modo os carros são completamente indestrutíveis, colocando mais ênfase na corrida. O modo Corridas de Desafio oferece maior dificuldade ao jogador. Ao vencer seus oponentes irão ser liberados mais carros e novos desafios nas pistas. O modo Time Attack põe o jogador contra o relógio. O modo campeonato é mais profundo e nele você irá participar de temporadas inteiras de corrida culminando na famosa 24 horas de Le Mans

Saints Row 2
Saints Row 2 é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Saints Row, desenvolvido na engine Havok pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Mobile, Xbox 360, Computador, BlackBerry OS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 29h 6min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.

Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.

Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.

O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.

A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.

Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.

A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.

Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.

Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.

Gran Turismo 3: A-Spec
Gran Turismo 3: A-Spec é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Gran Turismo, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2001, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Com cerca de 2 anos de desenvolvimento, Gran Turismo 3 traz novas técnicas de modelagem em seus mais de 150 carros compostos com mais de 4000 polígonos. Além disso novos efeitos foram implementados como o bater do sol no cockpit do piloto, distorções de calor e reflexos. Gran Turismo 3. Há campeonato de corridas para iniciante, amador, profissional, corridas de resistências e rallys. O jogo também oferece mais de 20 licenças de músicas e uma modo replay. Além dos modos clássicos da série, agora dois jogadores podem se enfrentar em pistas a escolha do jogador em modo split-screen.

Mafia II
Mafia II é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Agosto de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 35min jogando normal, 51h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Junte-se à máfia italiana e prepare suas armas. É preciso sujar as mãos para defender os ideais da família."

Alguns homens não aceitam regras, eles criam as suas próprias! Abrace a causa e junte-se aos membros de uma família da máfia italiana da metade do século passado. Mafia está de volta, e em uma versão capaz de impressionar os gamers mais exigentes.

Ao melhor estilo GTA, você tem liberdade total para passear pelos quatro cantos de uma cidade com mais de 1500 Km², pilotar carros, fugir da polícia e descarregar sua arma nos inimigos. A física do game está fantástica e os gráficos são simplesmente deslumbrantes. Fazer parte desta família é um privilégio do qual poucos se orgulham.

SnowRunner
SnowRunner é um game de Corridas, faz parte da série Spintires pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

SnowRunner coloca você no banco do motorista de veículos poderosos para encarar ambientes abertos extremos com a simulação de terreno mais avançada vista até então. Dirija 40 veículos de marcas como Ford, Chevrolet e Freightliner e deixe sua marca em um mundo aberto inexplorado. Encare lama, águas torrenciais, neve e lagos congelados para concluir missões e contratos perigosos. Expanda e personalize sua frota com muitos aprimoramentos e acessórios, incluindo um cano de escape para águas abundantes ou correntes para que os pneus não escorreguem na neve.

Corra sozinho ou com outras pessoas no modo cooperativo de 4 jogadores e expanda sua experiência em SnowRunner com os mods criados pela comunidade. Encare ambientes extremos com uma mecânica de física avançadíssima.

Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony
Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony é um game de Luta e Corridas,
Sinopse

The Ballad of Gay Tony é o segundo episódio de Grand Theft Auto IV e tem o seu foco na vida noturna da cidade.

Big Red Racing
Big Red Racing é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Fevereiro de 1996, estando disponível para PC DOS
Sinopse

Corrida de carros? Teem sido criados muitos desses jogos. Agora, Caminhões Monstro, Buggies que andam em dunas, Moon Rovers, Botes, Helicópteros, só podiam ser coisas do Big Red Racing. Embora você possa suspeitar que se trata de um jogo divertido, mas não preocupado com o realismo.

Big Red Racing tem objetivos claros desde o início, como o "estranho" estilo da tela do menu. É sobre tudo diversão, são meios de transporte em torno de faixas coloridas. Definitivamente não é um jogo realista que acontece efeitos para cada tecla que você aperta. Há um certo número de corridas disponíveis em todo o mundo, cada uma baseada em um determinado tema, e você tem uma escolha de dois veículos pertinentes a esse tema. Por exemplo, você pode correr com caminhões gigantes ou uma escavadeira, ou tente ná agua com um barco inflável. Mas tambémtem carro e helicópteros muito bom.

Taito Legends 2
Taito Legends 2 é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Taito Legends 2 segue a primeira coleção com 39 títulos adicionais, incluindo Darius Gaiden, Bobble Puzzle 2, Space Invaders DX, Returns Action Elevador, Rastan 2, Qix e muitos outros. Abrangendo 25 anos, esses títulos representam a história completa dos jogos

Lista dos jogos:

Alpine Ski

Arabian Magic

Bonze Adventure

Cameltry

Chack’n Pop

Cleopatra Fortune

Crazy Balloon

Darius Gaiden

Don Doko Don

Dungeon Magic

Elevator Action Returns

The Fairyland Story

Football Champ

Front Line

Gekirindan

Grid Seeker: Project Storm Hammer

Growl

Gun Frontier

Insector X

KiKi KaiKai

Kuri Kinton

Legend Of Kage

Liquid Kids

Lunar Rescue

Majestic 12

Metal Black

Puchi Carat

Puzzle Bobble 2

Qix

Raimais

Rastan 2

Space Invaders 95

Space Invaders DX

Violence Fight

Wild Western

Jogos adicionais:

Bubble Symphony

Cadash

Pop ‘n Pop

Rayforce

Need for Speed: Underground
Need for Speed: Underground é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Game Boy Advance
Sinopse

Quando se ouve os roncos dos motores e se vê as luzes de néon, é a hora de sentar no volante e pisar fundo acelerador.

Escolha seu veiculo preferido e se arrisque por movimentadas cidades, disputando rachas contra diversos rivais e ganhando fama e dinheiro para turbinar sua máquina.

Muscle Car 2: American Spirit
Muscle Car 2: American Spirit é um game de Corridas,
Sinopse

Esse jogo contém uma série de melhorias em relação a seu antecessor, Muscle Cars 76, incluindo novos carros, novas pistas, bem como melhorias gráficas e uma nova trilha sonora. Da mesma forma que o anterior, Muscle Car 2 foi feito tanto para os jogadores casuais como para os mais experientes. Os jogadores terão 16 carros dos anos 70 e 32 pistas diferentes. O game tem 3 modos de jogo, incluindo modo carreira na qual o jogador pode fazer mudanças no carro usando o dinheiro ganho nas corridas.

Tokyo Xtreme Racer
Tokyo Xtreme Racer é um game de Corridas, , foi lançado em 1 de Outubro de 1999, estando disponível para Dreamcast
Sinopse

Tokyo Xtreme Racer não é um jogo típico de corrida. Em vez de competir em uma pista contra vários adversários você terá de competir contra um único adversário em uma estrada de Tóquio. Os jogadores podem escolher diferentes seções da rodovia para se correr, bem como qual a direção para a condução.

Quest Mode é o principal modo de jogo. Os jogadores começam com 25.000 pontos de crédito para comprar um carro. Em seguida eles vão à rodovia em busca de rivais para competir, você pode desafia-los ou aceitar o desafio de outro adversário.

As batalhas começam com cada jogador tendo uma barra de vida cheia, quando se está em primeiro e distancia-se do adversário a barra do oponente irá diminuindo, a corrida termina quando a barra estiver vazia ou se alguém sair da pista demarcada.

Se o jogador ganhou recebe a pontos de crédito que podem ser gastos a qualquer momento durante o jogo, como na compra de mais carros ou peças novas. Peças que podem ser atualizados são: motor, rodas, suspensão, sistema de movimentação e chassi. Junto com as peças, os jogadores podem também alterar uma série de definições: a resposta da direção, resposta do freio, equilíbrio de freio, relação de transmissão, e artes finais, etc.

Nenhum dos carros de Tokyo Xtreme Racer tem seu nome real, devido ao jogo não ser licenciamento. No entanto, são carros modelados a partir de carros reais e os jogadores podem mudar os nomes dos carros como eles quiserem. Alguns dos carros que podem ser encontrados no jogo são: Honda Civic, Mazda RX-7, Toyota Supra, Acura Integra, Nissan 240ZX Coupe, e Mitsubishi Eclipse.

O jogo possui ainda outros três modos: Practice, Quick Race e Versus Battle.

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

TrackMania 2 Stadium
TrackMania 2 Stadium é um game de Corridas e Esporte, faz parte da série TrackMania, foi lançado em 20 de Junho de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

TrackMania 2 Stadium é um game de corrida intenso e alucinante.

Big Mutha Truckers 2
Big Mutha Truckers 2 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Em Big Mutha Truckers 2 (ou Big Mutha Truckers 2: Truck Me Harder), Ma Jackson, o proprietário da Big Mutha Truckers Haulage acaba de ser preso por sonegação de impostos. Agora seu primo Jacob terá de fazer entregas e cuidar da empresa arrecadando dinheiro para livrar Ma Jackson do xadrez.

Top Gear 2
Top Gear 2 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 1994, estando disponível para Super Nintendo, Sega Mega Drive/Genesis, Amiga, Amiga CD32
Sinopse

Top Gear 2 é a continuação para o jogo Top Gear para o consoles SNES/Super Famicon, lançado em março de 1993, pela Kemco. Esse jogo também, foi lançado para diversas outras plataformas, como o Sega Genesis e Amiga, mas sem muito sucesso nas mesmas, devido ao fato de alterar e muito a história do primeiro jogo.

Neste jogo, o jogador disputa um campeonato mundial, dividido em outros 16 "mini" campeonatos ao redor do mundo, cada um composto por 4 pistas nos lugares mais exóticos e famósos, como a cidade de Sydnei na Austrália, o lago ness na Escócia, as cataratas do Niágara no Canadá, as piramedes de Gizé no Egito, a cidade de Nice na França, a cidade de Frankfurt na Alemanha, a região de Metora na Grécia, o Taj Mahal na Índia, a cidade de Dublin na Irlanda, a cidade de Yokohama no Japão, a cidade de Pisa na Itália, a cidade de Estocolmo na Suécia, a cidade do Rio de Janeiro no Brasil (Que sem motivo aparente somente o nome da cidade aparece no jogo!), a cidade de Andalusia na Espanha, a cidade de Zurique na Suíça e terminando na cidade de São Francisco nos Estados Unidos, somando-se as outras cidades não citadas, o jogo possui 64 pistas diferentes, não só em localidade, mas também em traçados e graus de dificuldade diferentes.

Além deste atrativo o jogo contava com a possibilidade de equipar o carro do jogador,com equipamentos que iam desde motores até a cor do carro,este não podia ser alterado como no primeiro jogo da série, outra diferença, é a eliminação das paradas nos boxes, além da extinção da divisão de tela no modo de um jogador apenas. Alterações que possivelmente leram o jogo a um desempenho um pouco abaixo do esperado, já que seu antecessor foi considerado o jogo de corrida mais vendido no mundo, naquela época, mas mesmo assim foi um dos melhores jogos, senão o melhor jogo de corrida para SNES já produzidos.

Como durante a disputa do jogo o jogador podia ganhar créditos (dinheiro no jogo), havia a necessidade de se criarem códigos para que pudessem ser salvas tais informações, por isso cada cartucho continha um chip, que alem de contar o tempo gerava um código, para guardar essas e outras informações (quantia de creditos, equipamentos para o carro e pontuação.), o chip gerava uma combinação de letras, simbolos e numeros, e que funcionavam somente para o cartucho no qual o jogador estavam jogando, dai o fato de os códigos postados em sites de dicas e/ou trocados etre amigos nunca funcionarem, diferentemente do que acontecia na primeira parte da série, onde havia uma série de códigos universais e que podia ser compartilhados facilmente.

F1 2013
F1 2013 é um game de Corridas e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Macintosh, Computador
Sinopse

O game de corridas de Fórmula 1 "F1 2013", adicionou um modo com as "lendas" do esporte, podendo jogar como e contra o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi além de Nigel Mansel, Gerhard Berger entre outros.

Para o modo especial, foi recriado carros clássicos da categoria de equipes da década de 1980 como Williams, Lotus e Ferrari e também traz de volta circuitos da categoria no passado.

A temporada de 2013 da categoria automobilística também não foi esquecida e conta com todas as equipes, pilotos e circuitos como Lewis Hamilton na Mercedes e Sergio Perez na McLaren-Mercedes pela primeira vez.

Auto Club Revolution
Auto Club Revolution é um game de Corridas e Simulator,
Sinopse

Auto Club Revolution (ACR) é um jogo free-to-play de corrida online com a colaboração da indústria automóvel. O jogo tem mais de 50 fabricantes de carros oficiais do mundo e proporciona uma experiência de corrida de grande qualidade e uma plataforma social.

Burnout 3: Takedown
Burnout 3: Takedown é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 23h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tome controle de uma direção destrutiva em um jogo de mundo aberto e experiência puro arcade e batidas eletrizantes com Burnout 3: Takedown. Combine alta velocidade e colida usando nitros contra outros carros e chegue ao topo para ser o melhor. Compita com outros veículos por USA, Europa e Extremo Oriente em mais de 60 eventos. Chegue ao próximo nível com 5 modos multiplayer.

RAGE
RAGE é um game de Corridas e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal, 29h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Rage é um jogo de tiro em primeira pessoa que incorpora diversos elementos de corrida e aventura em sua fórmula. Desenvolvido pela mesma produtora de clássicos como Doom e Quake, o título possui uma tecnologia que permite a inserção de texturas de alta qualidade sem afetar o seu desempenho.

Micro Machines V4
Micro Machines V4 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Junho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Misturando carros em miniatura e corridas multiplayer, Micro Machines V4 é uma jogo com carrinhos rápidos, armas explosivas e muitos power-ups! Com isso, escolhe-se um entre inúmeros veículos - cada qual com performance e habilidades distintas - para pilotá-los em pistas insanas, concebidas com objetos domésticos que, perante esses mini-veículos, tornam-se obstáculos gigantes dispostos às vezes como armadilhas letais.

Carros esportivos, carros de corrida, stock cars, 4x4, fusquinhas, utilitários e muscle cars são alguns dos modelos para as pistas improvisadas dentro da casa dos Micro Machines e - pela primeira vez - fora de casa, como no jardim. Para ilustrar, vale dizer que algum dos desafios envolve a superação em uma mesa de café da manhã, cheia de cereais perigosos, através de curvas em cozinha tomando-se cuidado para não queimar seus pneus, literalmente, na torradeira.

Em outras ocasiões, é possível correr na mesa de bilhar evitando-se as caçapas e no banheiro. Neste último, uma situação inusitada: após acertar a torneira no trajeto, a água começa a engolir a pista e ocorre uma corrida cinematográfica contra a imersão do veículo pela onda feroz que o persegue.

Death Road
Death Road é um game de Corridas, , foi lançado em 30 de Abril de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Death Road é um jogo de corrida futurista incrivelmente dinâmico e altamente viciante. Os jogadores competem, usando veículos futuristas em pistas especiais, armados com uma grande variedade de armas letais que vão desde pistolas a laser até bazucas. O jogo possui campanha single-player, 6 modos de corrida livre e modo multiplayer.

Veja outra listas interessantes: