Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006
Children of Mana
Children of Mana é um game de Aventura e Role-playing (RPG), , foi lançado em 2 de Março de 2006, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Children of Mana, também conhecido como Seiken Densetsu DS: Children of Mana é mais um título da franquia de jogos de RPG Mana, que conquistou uma legião de fãs.

A história desenvolve-se no mundo de Fa'diel, na ilha de Illusia, onde encontra-se a Árvore de Mana. Muitos anos atrás, um grande desastre na base da Árvore de Mana tirou a vida de vários moradores da região, deixando várias crianças órfãs, entre elas os protagonistas do jogo.

Muito tempo se passou desde o desastre, agora as crianças que perderam seus pais naquele dia trágico partem em busca de respostas que expliquem os motivos do evento que tirou a vida de seus pais.

A jogabilidade difere-se dos outros títulos da série, já que, Children of Mana é um dungeon crawler, onde você deverá explorar masmorras e derrotar inimigos, como em Diablo e Baldur’s Gate: Dark Alliance.

Psychonauts
Psychonauts é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, Xbox Live Arcade, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.

Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Raw Danger!
Raw Danger! é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Raw Danger! também é conhecido como Zettai Zetsumei Toshi 2: Itetsuita Kiokutachi

O ano é 2010. Joshua Harwell e Stephanie McMurrough conseguiram emprego como garçons no evento de abertura da Geo City, uma nova cidade subterrânea que marca um passo a frente no projeto de cidade avançada e segura. Tudo está indo bem ... mas, um dique quebra e o rio Hudson libera sua ira sobre Geo City. Pânico e caos se espalham ao redor do lugar.

Quem vai sobreviver?

Ankh
Ankh é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh
Sinopse

Egito. Há muito tempo atrás.

Depois de uma festa proibida em uma pirâmide, o jovem Assil é regado por uma praga: a maldição da morte. Com apenas mais algumas horas para viver, Assil tem que encontrar uma maneira de falar com a única pessoa que pode ajudá-lo agora: o todo poderoso faraó! Durante sua aventura selvagem, Assil encontra muitos personagens estranhos e engraçados: o crocodilo assustador, o deus do submundo ... e, finalmente, a mulher dos seus sonhos.

Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Elder Scrolls IV: Oblivion é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série The Elder Scrolls, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Março de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 37min jogando normal, 16h 40min se você for direto nas missões principais rushando, 130h 54min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando o Imperador Uriel Septim VII é assassinado, as diversas facções de Tamriel lutam pelo controle do trono. Para piorar, quando o império encontra-se em seu pior estado, os portões de Oblivion se abrem e a invasão dos Daedric começa. Antes de morrer, o Imperador passou o Amuleto dos Reis para aquele que se tornaria o Herói de Kvatch e o encarregou de fechar tais portões.

Agora você deve explorar esse vasto mundo, enfrentando as hordas do Princípe Daédrico e salvar toda Tamriel. Em Oblivion, você terá um mundo completamente aberto e vivo para explorar, entregando a maior liberdade possível. Sinta-se parte desse mundo.

Genji: Days of the Blade
Genji: Days of the Blade é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A estréia da produtora Game Republic, empresa de Yoshiki Okamoto, ex-Capcom, foi com o jogo de ação e exploração "Genji: Dawn of the Samurai", para PlayStation 2. Agora, na próxima geração de consoles, a empresa repete a dose com a continuação desse game que se passa no período feudal japonês. "Genji: Days of the Blade" se passa três anos após os episódios do antecessor.

Uma das características principais da série é o sistema Kamui, que permite aplicar um contragolpe mortal no oponente. Se tiver energia de sobra, poderá ser feito em câmera lenta. A versão para o console de nova geração da Sony herda e amplia esse sistema: agora, o golpe pode ser aplicado por iniciativa do jogador, sem a necessidade de ser um contra-ataque.

"Genji: Days of the Blade" promete aproximadamente 15 horas de jogatina, o que significa pelo menos o dobro de seu antecessor. A qualquer momento, usando o direcional em forma de cruz, o jogador alterna o comando entre três personagens, cada um com seu estilo de luta e combos - sem falar na possibilidade de combinar os golpes de mais de um dos combatentes.

O personagem principal, Yoshitsune Genkurô, é um personagem ágil e técnico, que usa o estilo das duas espadas. Já Benkei Musashibô é do tipo "tanque", que tira vantagem de seu tamanho nos combates, usando uma espécie de pilar. A terceira guerreira, que faz sua estréia, é Shizuka Gozen, uma sacerdotisa, que ataca com magias. Além de possuírem características distintas nas lutas, suas habilidades únicas também serão úteis na exploração. Esta última é capaz de usar certos ganchos e acessar locais a que os outros dois não conseguem ir.

Os movimentos com a espada foram capturados de Mitsuhiko Seike, considerado um dos melhores espadachins do Japão, o que significa que o jogo flui muito bem nas seqüências de combate, ainda mais quando inúmeros inimigos estão na tela, criando batalhas realmente épicas.

The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Legend of Zelda: Twilight Princess é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2006, estando disponível para Wii, GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal.
Sinopse

Trazendo a série de volta para um estilo mais sombrio, Twilight Princess nos coloca novamente no papel de Link. Quando o reino de Hyrule começa a ser coberto por uma escuridão, o jovem Link terá que unir forças com a misteriosa Midna para descobrir quem está por trás disso.

Twilight Princess traz o que há de melhor na franquia, com diversas dungeons, muitos equipamentos e uma nova habilidade de se transformar em lobo para superar desafios antes impossível.

Veja outra listas interessantes: