Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2006
Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

Eragon
Eragon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título do game - herdado do livro - é devido ao nome do protagonista, um garoto comum, de 15 anos, que encontra um ovo de dragão e vê sua vida mudar, entrando em uma envolvente história cheia de aventura e perigos. Estamos em uma época de caos e terror. A Ordem dos cavaleiros de dragão foi brutalmente dizimada pelos Renegados: 13 cavaleiros que se rebelaram, comandados por Morzan. Galbatorix, um dos discípulos de Morzan, controla o reino de Alagaesia, onde se passa toda a história.

A jogabilidade de Eragon é impressionante. Apesar da câmera fixa e da não utilização do mouse, pontos um tanto incômodos - a princípio - para jogadores de games ao estilo RPG, os golpes (agarrões, combos, magias e até o pedido de auxílio ao dragão em batalha) compensam qualquer dificuldade inicial.

História

Certo dia, Eragon encontra uma belíssima pedra azul, pensa em ganhar algum dinheiro vendendo-a, mas logo descobre que é um ovo de dragão, e entende que isso lhe renderá muito mais que algumas moedas de ouro. O dragão nasce, e Eragon dá-lhe o nome de Saphira, pois seus olhos têm pequenas partículas azuis, como se fossem de safira.

Agora, com um dragão, Eragon começa seu treinamento para tornar-se um cavaleiro. O jogo segue a história de como ele se tornará o maior cavaleiro da história, derrotando Galbatorix, o perigosíssimo ditador de Alagaesia.

Lets Ride! Dreamer
Let's Ride! Dreamer é um game de Aventura, faz parte da série Rozen Maiden, foi lançado em 10 de Abril de 2006, estando disponível para Game Boy Advance
Sinopse

No filme, Cale Crane é uma menina de 11 anos de idade, inspirada por seu avô, um lendário treinador de cavalos, ajuda a cuidar para que a égua Sonya volta à saúde, após sofrer uma lesão na perna. Cale ama Sonya, e juntas elas formam uma amizade duradoura. Agora você pode treinar, passear e saltar com Sonya nesta versão de Let's Ride! inspirada no filme da DreamWorks.

Genji: Days of the Blade
Genji: Days of the Blade é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A estréia da produtora Game Republic, empresa de Yoshiki Okamoto, ex-Capcom, foi com o jogo de ação e exploração "Genji: Dawn of the Samurai", para PlayStation 2. Agora, na próxima geração de consoles, a empresa repete a dose com a continuação desse game que se passa no período feudal japonês. "Genji: Days of the Blade" se passa três anos após os episódios do antecessor.

Uma das características principais da série é o sistema Kamui, que permite aplicar um contragolpe mortal no oponente. Se tiver energia de sobra, poderá ser feito em câmera lenta. A versão para o console de nova geração da Sony herda e amplia esse sistema: agora, o golpe pode ser aplicado por iniciativa do jogador, sem a necessidade de ser um contra-ataque.

"Genji: Days of the Blade" promete aproximadamente 15 horas de jogatina, o que significa pelo menos o dobro de seu antecessor. A qualquer momento, usando o direcional em forma de cruz, o jogador alterna o comando entre três personagens, cada um com seu estilo de luta e combos - sem falar na possibilidade de combinar os golpes de mais de um dos combatentes.

O personagem principal, Yoshitsune Genkurô, é um personagem ágil e técnico, que usa o estilo das duas espadas. Já Benkei Musashibô é do tipo "tanque", que tira vantagem de seu tamanho nos combates, usando uma espécie de pilar. A terceira guerreira, que faz sua estréia, é Shizuka Gozen, uma sacerdotisa, que ataca com magias. Além de possuírem características distintas nas lutas, suas habilidades únicas também serão úteis na exploração. Esta última é capaz de usar certos ganchos e acessar locais a que os outros dois não conseguem ir.

Os movimentos com a espada foram capturados de Mitsuhiko Seike, considerado um dos melhores espadachins do Japão, o que significa que o jogo flui muito bem nas seqüências de combate, ainda mais quando inúmeros inimigos estão na tela, criando batalhas realmente épicas.

Devil May Cry 3: Special Edition
Devil May Cry 3: Special Edition é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Devil May Cry pelo estúdio , foi lançado em 24 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Nessa edição especial de Devil May Cry 3, sucesso da Capcom, você poderá jogar com Vergil, o irmão do caçador de demônios Dante, utilizando todas as armas que ele utilizou durante o jogo.

Como não poderia deixar de ser, você também verá a história através dos olhos de Vergil e sentirá na pele tudo que ele teve que passar para tentar abrir o portal para o inferno e obter os poderes de seu pai, Sparda, enquanto Dante tenta impedi-lo.

Okami
Okami é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Ōkami pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Wii Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 0min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Okami" trouxe uma inovação nos gráficos, um cel-shading que lembra o quadrinho americano, "Okami" se inspira nas técnicas milenares japonesas, como as gravuras feitas por pincéis próprios da tradição oriental.

Todo o enredo está baseado na mitologia japonesa e o jogador controla a deusa do sol Amaterassu, que possui forma de lobo no mundo terreno. Está aí a origem do nome okami, que significa tanto grande deus como lobo.

Os inimigos são monstros das trevas que roubam a felicidade e a cor do mundo dos mortais. Cabe a Amaterassu interagir com os humanos, ganhar sua confiança e fé, e, assim, se fortalecer como ser divino.

Alguns dos inimigos incluem o maligno Amajaku, que tem poder de ler a mente, voar e tem superforça. Outro é Nue, com corpo de caldeirão, cabeça de macaco, patas de tigre e rabo de serpente, que lembra um pouco a quimera ocidental. Ele usa o saquê para se fortalecer.

Atenção:

Uma pequena porcentagem de indivíduos pode ter problemas epiléticos quando expostos a certos padrões de luz, ou luzes que piscam. A exposição a certos padrões ou imagens em uma televisão pode induzir estas pessoas a estes ataques epiléticos. Estas pessoas podem apresentar sintomas epiléticos mesmo que nunca tenham tido problemas anteriores. Se você, ou qualquer um em sua família tiver problemas epiléticos, consulte um médico antes de jogar. Se você sentir qualquer um destes sintomas enquanto joga - tontura, visão alterada, movimentos involuntários do olho, perda de consciência, desorientação, qualquer movimento involuntário ou convulsões - imediatamente pare de jogar e consulte um médico antes de retornar ao uso.

Lost Planet: Extreme Condition
Lost Planet: Extreme Condition é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.

No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.

O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.

O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.

O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").

A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.

Mega Man Maverick Hunter X
Mega Man Maverick Hunter X é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2006, estando disponível para PlayStation Portable
Sinopse

Remake do Mega Man X do SNES, o game se passa no ano 21XX, em que o robô X é usado como base para a construção de outros robôs criados para ajudar a humanidade.

Porém esses Reploids começam a se voltar contra os seres humanos, se transformando em Mavericks. Os heróis X, Zero e os Maverick Hunters, devem lutar para acabar os planos diabólicos de Sigma, líder dos Mavericks, e seu exército de robôs.

YS Origin
YS Origin é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Computador, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 50min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado 700 anos antes do primeiro título da série, Ys Origin conta a história das gêmeas Deusas e a misteriosa Pérola Preta, famosas no segundo e terceiro título da série.

Veja outra listas interessantes: