Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2007

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2007
Crysis
Crysis é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 4min jogando normal, 5h 7min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 7min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"O Futuro da Humanidade está em suas mãos."

Dos criadores de Far Cry, Crysis oferece aos fãs dos Jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) os gráficos mais impressionantes já vistos junto com uma jogabilidade altamente envolvente, exigindo que o jogador utilize táticas adaptáveis e a total personalização das armas e armadura para sobreviver em ambientes dinâmicos e hostis, incluindo em Gravidade Zero.

Terra, 2019. Uma equipe de cientistas dos EUA faz uma descoberta assustadora em uma ilha no Mar da China Meridional. Todo o contato com a equipe é perdido quando o governo Norte-coreano rapidamente bloqueia toda a área. Os Estados Unidos respondem, enviando uma equipe de elite das forças especiais Delta Force para fazer o reconhecimento da situação. Enquanto a tensão cresce entre as duas nações, uma imensa nave alienígena aparece no centro da ilha. A nave gera uma grande esfera de força que paralisa uma vasta porção da ilha e altera drasticamente o sistema climático do planeta.

Agora os EUA e a Coréia do Norte devem juntar suas forças para enfrentar essa ameaça alienígena. Com a esperança rapidamente se esgotando, você deve travar batalhas épicas dentro de selvas tropicais, paisagens geladas e, finalmente, no coração da própria nave, para o confronto definitivo em Gravidade Zero.

Principais características

  1. Uma estrutura única em três atos força o jogador a usar a personalização de armaduras e armas em tempo real para, constantemente, se adaptar em um mundo que está sempre em mudança.
  2. Enfrente espécies alienígenas assustadoras, que usam seus sentidos de forma inteligente e trabalham em equipe, o que faz deles o inimigo mais desafiador que já apareceu em um FPS.
  3. Controle uma variedade de veículos em terra, mar e ar, incluindo caminhões, tanques, barcos e helicópteros.
  4. Explore um mundo vivo e dinâmico, onde terremotos, quedas de gelo, deslizamentos e tornados representam uma ameaça sempre presente.
  5. Multiplayer de 32 jogadores com personalização de armaduras e armas, incluindo um novíssimo modo multiplayer que combina modificação do jogador e objetivos táticos.
  6. Jogabilidade emergente, que significa que as ações no jogo afetam os resultados futuros e fornece a cada jogador uma experiência única.
Assassins Creed
Assassin's Creed é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Scimitar pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 44min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Assassins Creed é um jogo de ação em terceira pessoa que põe o jogador na pele de Altaïr (águia voando, em árabe), um membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. Sua missão é eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre. Para que Altaïr seja bem sucedido, ele deve usar armas como espadas, bestas e facas, assim como destreza e agilidade para escalar edifícios, fugir de cruzados, e até mesmo ser perspicaz o suficiente para se esconder nos momentos mais difíceis. Um aspecto fundamental do jogo é a inteligência artificial, capaz de ilustrar a interação entre as pessoas na rua, mantendo características individuais. As pessoas poderão reagir de maneiras diversas de acordo com suas atitudes, ou seja, ao matar um guarda, alguns o perseguirão até que você esteja morto e outros fugirão como covardes. • Jerusalém, 1191 D.C., a época brutal da Terceira Cruzada. As ruas estão cheias de atividade, mas, em alguns segundos, tudo pode mudar – por causa de você, Altaïr, um temido Assassino.

  1. Explore a Terra Santa numa missão com a finalidade de expor uma antiga conspiração.
  2. Passe pela multidão para chegar ao seu alvo. Cada ação tem conseqüências que podem decidir se o povo vai ajudar... ou atrapalhar!
  3. Viencie uma ação intensa. Use ampla gama de armas medievais e enfrente seus inimigos em duelos realistas de espada.
Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Infernal
Infernal é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

Ryan Lennox é um agente secreto que podia passar por mais um James Bond, não fosse o fato de esconder na manga poderes sobrenaturais.

Dispões ainda de ferramentas high tech, mas também de especiais fantasmagóricos como a capacidade de se transformar em um espírito e de se alimentar da alma dos adversários para restaurar saúde.

Inserido em um leque de ambientes negros e variados, este título combina ação furtiva e shooter. Existe uma aposta clara na presença de veículos e no detalhe empregue aos cenários, enquanto quaisquer alerações físicas no nível poderão afetar o progresso.

X-Blades
X-Blades é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A loira Ayumi, protagonista de "X-Blades", é uma grande caçadora de monstros, ao contrário do que seu minúsculo biquíni pode levá-lo a pensar. Talvez para compensar a falta de roupa, ela carregue duas espadas gigantescas equipadas com gatilhos que fazem com que suas armas disparem potentes rajadas mágicas. E pouco além mais parece ser necessário para criar um grande banho de sangue.

A missão de Ayumi neste jogo de ação em terceira pessoa é a de livrar sua terra de antigos poderes místicos que destruíram as antigas civilizações que ali viviam. Forças residuais começam a ser reunidas no presente, o que pode condenar toda a vida no planeta da caçadora, então ela resolve partir para o ataque.

Seu grande trunfo está na capacidade de acumular raiva. Durante o curso da ação, a heroína pode parar para carregar seu medidor de Rage para gastá-lo com combos ou ataques especiais, sempre com cuidado, claro, uma vez que a moça fica vulnerável ao parar para canalizar tal poder. Poderes mágicos também fazem parte do arsenal da garota, como um golpe que faz a terra tremer, afetando inimigos próximos, ou longas rajadas de fogo que alcançam oponentes distantes.

Ao se infiltrar em meio aos exércitos de monstros e destruí-los sem piedade, Ayumi vai acumulando pontos de experiência, como em um RPG. Tais pontos são úteis para aperfeiçoar todos os aspectos de combate da protagonista, como suas armas, golpes e magias - dividindo estas últimas entre as que dão dano e que curam.

Hard to be a God
Hard to be a God é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 19 de Outubro de 2007, estando disponível para Computador
Sinopse

Baseado no livro homônimo dos irmãos Strugatsky, “Hard to be a God” é um RPG com elementos de aventura e espionagem em que o personagem principal é um herói medieval a serviço do rei de Arcanar, um estado anarquista e independente do planeta Terra. O protagonista é treinado para encontrar a melhor solução, seja pelo combate ou pela diplomacia.

Em uma missão para agentes da Terra, o herói obtém acesso a uma série de tecnologias incrivelmente avançadas e, no mundo nativo e pouco desenvolvido de Arcanar, acaba se tornando praticamente um deus.

O jogo é não-linear, com cinco finais possíveis, e mistura as realidades alternativas de diferentes épocas do passado e do futuro. O mundo ao redor do personagem é tão interativo que se desenvolve junto com ele, à medida que o tempo vai passando e novas gerações vindas do herói surgem.

Os combates acontecem em tempo real e incluem várias seqüências de golpes e ataques especiais, além do manuseio de diversas armas. É possível também contar com auxílio de mercenários e voluntários, compondo um grupo de aliados.

BlackSite: Area 51
BlackSite: Area 51 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.

Art of Murder: FBI Confidential
Art of Murder: FBI Confidential é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série Art of Murder pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2007, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A jovem Nicole Bonnet é uma recém formada agente do FBI que é designada a acompanhar um colega mais experiente, para resolver o caso de um assassino em série que retira os corações de suas vítimas. Sua primeira tarefa é a de resolver uma série de assassinatos macabros onde as vítimas são orientadas quanto os ricos da comunidade.

A aventura vai levar-nos por 15 locais distintos, começando por em Nova Iorque, mas as pistas levarão a ambiciosa agente Bonnet no que diz respeito à cidade peruana de Cusco – a antiga capital do Inca Empire, na fronteira com a Floresta Amazônica.

Curiosa é a afirmação dos produtores no trailer, que dizem ser este Art of Murder “um dos jogos com maior duração de sempre” – esperemos poder constatar a veracidade disto.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Supreme Commander: Forged Alliance
Supreme Commander: Forged Alliance é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador
Sinopse

Supreme Commander: Forged Alliance é a seqüência de Supreme Commander, um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido pelo mesmo desenvolvedor de Total Anihilation, Chris Taylor. O título traz uma série de de implementações que vão de melhoras no desempenho e nos gráficos até uma série de novas unidades.

A principal novidade é a introdução de uma nova facção, os Seraphim, uma raça alienígena que possuí atributos e tecnologias completamente diferentes das outras facções. Cerca de 110 unidades foram adicionadas ao game e distribuidas entre todas as equipes (embora a maior parte delas tenha sido destinada aos Seraphim), equilibrando ainda mais as batalhas.

Veja outra listas interessantes: