Confira as Viradas Mais Emocionantes Dos Video Games

#Artigo Publicado por balck07, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2JPeEg0cUpsLmpwZw==

Sentar para jogar video game também pode trazer uma adrenalina fora do comum, principalmente quando estamos em uma partida e realizando aquela virada totalmente inesperada em cima do oponente. Não é preciso nem estar no controle para saber que uma partida está ficando emocionante – basta acompanhar a ansiedade da plateia ao ver jogadas perfeitas que tiram toda a vantagem que o adversário conquistou. Uma injeção de ânimo que anima qualquer jogador e libera a adrenalina da torcida.

Momentos assim estão muito presentes nos torneios de games – principalmente aqueles que valem invejosas premiações. Pensando nisso, separamos algumas das viradas que arrancaram gritos de emoção da torcida e dos jogadores em diversos jogos, e esperamos que você também possa sentir um pouquinho dessa adrenalina também pulsando em suas veias ao acompanhar essas majestosas jogadas.

Street Fighter III: Third Strike

N2pJcnRGV0IycHM=

Os jogos de luta são conhecidos pelas partidas rápidas e que possibilitam, em poucos segundos, a realização de jogadas que mudam totalmente o resultado. Com um comando impecável e um combo certeiro, um jogador pode garantir a vitória mesmo nas piores situações. Foi o que aconteceu com Daigo Umehara em 2004, quando competia contra Justin Wong por uma vaga nas finais de Street Fighter III: Third Strike da EVO.

Este momento é frequentemente lembrado pelos fãs de jogos de luta pela incrível execução do jogador japonês ao realizar os famosos "parrys", que anulam totalmente o dano do oponente realizando um movimento contrário ao ataque do adversário. Bloqueando inteiramente um Super da Chun-Li, Daigo executa com perfeição um combo que finaliza a partida com gritos emocionados de todos os que acompanharam.

Nunca subestime as habilidades de um asiático, não é isso o que dizem?

Street Fighter II

TzN3ZG9lMnFGcW8=

Dois anos depois, Daigo brilharia em outro momento da EVO, realizando uma incrível virada jogando Hyper Street Fighter Anniversary Edition. Em uma partida contra Jason "AfroLegends" Nguyen, o japonês quase perde um round perfeito contra o Balrog de seu oponente, mas o que se segue deixa todos abismados.

Depois de um pequeno erro do boxeador, Daigo joga o oponente no chão e acerta vários golpes que o adversário não conseguiu prever, deixando-o atordoado e finalizando com um Super. Tudo isso com uma quantia mínima de vida e em menos de dez segundos. Simplesmente incrível.

Marvel vs. Capcom 2

Z1ZtYzVaZXBkVnM=

Justin Wong pode ter sofrido uma linda virada de Daigo, mas ele sempre se mostrou um excelente jogador de Marvel vs. Capcom 2. Para provar isso, ele realizou em 2007 uma das mais incríveis viradas já presenciadas na EVO, virando uma partida quase perdida contra três personagens de Yipes. E ainda terminou com uma provocação para mostrar que, realmente, a esperança foi a última que morreu naquela decisão.

Marvel vs. Capcom 3

NC1iZDF4Z0ZuWk0=

Pois é, Marvel vs. Capcom de volta – e novamente estamos com Justin Wong. Jogando o mais recente jogo da franquia em 2011 contra Richard Nguyen, o norte-americano conseguiu virar uma segunda partida muito difícil com um Akuma sem vida. Haja emoção e sangue frio.

DotA 2

LThIQnIxRUdYMUk=

Indo para os jogos mais recentes, DotA 2 também passou por uma das partidas mais emocionantes já vista na terceira edição da The International, o campeonato oficial da Valve. Depois de quatro partidas, Alliance e Na'Vi seguiram para a rodada final, que foi marcada de reviravoltas e jogadas épicas. O desfecho, que tirou gritos de emoção dos jogadores, dos narradores e da plateia, garantiu o prêmio de mais de US$ 1,4 milhões para a equipe comandada por Jonathan "Loda" Berg.

Você pode conferir toda a partida no vídeo acima – enquanto que os momentos que concluem essa final emocionante você encontra a partir dos 49 minutos.

League of Legends

cTdOdlFVekUwRkE=

Mas outro MOBA que não deixa de garantir bons gritos de emoção é League of Legends. Em uma das partidas de grupos da Intel Extreme Masters Katowice, em 2013, a Fnatic realizou uma apertada virada contra a SK-Gaming. Conseguindo fugir do alcance dos adversários com seu campeão Kassadin, Enrique "xPeke" Cedeño Martínez finalizou o jogo sozinho quando todos menos esperavam, arrancando gritos de emoção da plateia e até mesmo lágrimas dos oponentes.

Toda a partida você confere no vídeo acima, enquanto que o desfecho cheio de adrenalina está reservado para depois além dos 54 minutos de jogo.

Quake Live

RHJlRElobkstY28=

Vamos aos tiros? Conhecido como um dos jogos mais antigos do gênero FPS, Quake também garantiu boas doses de emoção e partidas emocionantes. Uma das mais conhecidas foi durante a classificatória americana de Quake Live da Intel Extreme Masters, quando John "ZeRo4" Hill virou uma partida contra Brian "dkt" Flancer mesmo com uma imensa desvantagem em pontos.

Tudo ainda foi concluído com poucos segundos para a partida ser finalizada, mostrando que, sem dúvidas, os ânimos dos jogadores estavam à mil durante esse momento.

Counter-Strike: Global Offensive

dFU1UXhxcWhoOVE=

Durante a DreamHack Summer de 2013, a Ninjas in Pyjamas jogou contra a Team X em Counter-Strike: Global Offensive, mas a situação não estava dando muito certo para os jogadores da NiP. Sete pontos atrás, eles conseguiram alguns pontos importantes e foram tecendo uma volta ao placar, conseguindo empatar no último "round" e forçar as rodadas decisivas.

O jogo ainda prosseguiu até que o placar fosse para 22-20, garantindo depois de muito esforço a vitória da Ninjas in Pyjamas.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

RnJwdDA1ZnVCOGM=

Mesmo fora dos palcos dos torneios, o jogador profissional de Hearthstone Jeffrey "Trump" Shih conseguiu uma virada incrível enquanto transmitia uma de suas partidas. Com pouquíssimos pontos de vida e sem nenhum monstro em campo, o jogador conseguiu segurar a partida até finalizar o oponente com a sua última carta do deck – mostrando que, com um pouco de sorte e sangue frio, as melhores viradas também acontecem no jogo de cartas da Blizzard.

E, para você, qual foi a melhor virada que você presenciou?

OverLord
OverLord #balck07
, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.