Overwatch 2 começará a banir permanentemente usuários que usarem dispositivos de mouse nos consoles

#Games | Blizzard começará a combater de forma mais pesada o problema.
Viniciusem

A franquia Overwatch sempre sofreu grandes dificuldades nos consoles com usuários utilizando dispositivos externos para habilitar o uso de mouse e teclado nas plataformas, sendo uma queixa contínua da comunidade pela desvantagem causada.

A Blizzard agora parece estar disposta a combater esses usuários. Em seu mais recente post, a empresa afirma que trará a situação com mais firmeza, dando ban permanente para quem fazer uso de tais "periféricos não aprovados".

Leia Também:

  1. The Crew Motorfest foi lançado no Steam com -50% de desconto
  2. No Rest for the Wicked alcança 33 mil jogadores no Steam, porém divide opiniões entre os jogadores
Infelizmente, alguns jogadores no console têm usado dispositivos que lhes permitem usar mouse e teclado enquanto enganam o console fazendo-o pensar que as entradas vêm de um controle.

Embora alguns usem periféricos diferentes para fins de acessibilidade, alguns jogadores aproveitam a assistência de mira ao usar periféricos que nunca foram planejados para se beneficiarem desse recurso. Para nossos propósitos, chamamos esses dispositivos de 'periféricos não aprovados'.

Nas próximas semanas, haverá banimentos permanentes de contas contra jogadores que abusam mais severamente de periféricos não aprovados. Essas ações serão direcionadas a jogadores de alto nível que foram denunciados por terceiros e que nossos dados mostram claramente que estão usando um periférico não aprovado.

De acordo com a empresa, o uso desses periféricos acabou se tornando bastante comum entre rankings mais altos, especialmente Grão-mestre, o qual será o seu foco, já que jogadores de nível Bronze e Prata raramente usam tais trapaças.

O ban permanente será para aqueles considerados "violadores mais agressivos", os quais já fazem uso dos periféricos a anos e não deixarem de usar a partir de agora. Os que forem pegos usando de forma menos recorrente e não possuírem um histórico, terão uma segunda chance, ficando barrados do competitivo por um tempo e sendo forçados a jogar o Jogo Rápido com outros usuários que utilizaram os periféricos, até provarem que não estão mais usando.

Fonte: Gamedeveloper
Veja Também:
Overwatch 2 começará a banir permanentemente usuários que usarem dispositivos de mouse nos consoles
Última atualização de Team Fortress 2 melhora o desempenho do jogo no PC
Dragon's Dogma 2 perdeu quase 90% de seus jogadores no PC apenas um mês após o lançamento
The Crew Motorfest foi lançado no Steam com -50% de desconto
No Rest for the Wicked alcança 33 mil jogadores no Steam, porém divide opiniões entre os jogadores
Capcom dá detalhes do próximo update de Dragon's Dogma 2
Ver comentários