Embracer Group se divide em três empresas independentes de capital aberto

#Games | Asmodee, Coffee Stain & Friends, Middle-earth Enterprises & Friends.
cocaem

Após uma grande fase de reestruturação com demissões, fechamento de estúdios, cancelamento de projetos e muito mais, hoje o conselho de administração do Embracer Group anunciou a divisão do conglomerado sueco em três empresas de capital aberto.

A primeira empresa é a Asmodee, uma das principais editoras e distribuidoras internacionais de jogos de tabuleiro, cartas colecionáveis e jogos de tabuleiro digitais, com 23 estúdios totalmente próprios e mais de 300 IPs.

Leia Também:

  1. Stellar Blade ganha trailer mostrando as habilidades especiais de EVE
  2. Confira as notas de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes

Coffee Stain & Friends é o segundo a consistir em editoras e desenvolvedores líderes focados em uma variedade de jogos para PC, console e celular, incluindo jogos gratuitos para jogar impulsionados pela comunidade, jogos de LiveOps e jogos indie/AA.

A empresa operará sob dois segmentos distintos: Premium e Free-to-play. As operações Premium para PC/console incluirão, entre outros, Coffee Stain, Ghost Ship, Tarsier, Tuxedo Labs, além de THQ Nordic e Amplifier Game Invest. As IPs incluem Deep Rock Galactic, Goat Simulator, Satisfactory, Wreckfest, Teardown, Valheim, bem como mais de 200 outras IPs.

A terceira empresa é a Middle-earth Enterprises & Friends, que pretende permanecer uma potência criativa no desenvolvimento e publicação de jogos AAA para PC/console, e responsáveis pelas IPs The Lord of the Rings e Tomb Raider.

Nesse meio temos outros estúdios como Crystal Dynamics, Dambuster Studios, Eidos-Montréal, Flying Wild Hog Studios, Tripwire, Vertigo Games, Warhorse Studios e 4A Games, entre muitos outros. As IPs incluem Dead Island, Killing Floor, Kingdom Come Deliverance, The Lord of the Rings, Metro e Tomb Raider, entre muitos outros. O grupo incluirá PLAION, Freemode, Dark Horse e outras empresas.

"Esta transformação é um passo importante para desbloquear o valor para os acionistas. Com essa nova estrutura, as três entidades poderão focar na execução de suas estratégias principais e aproveitar suas próprias forças, proporcionando histórias de capital próprio mais diferenciadas e distintas tanto para os acionistas existentes quanto para os novos. Após uma cuidadosa avaliação de várias alternativas estratégicas, acreditamos fortemente que essa decisão beneficiará todos os stakeholders e nos posicionará para o sucesso contínuo no futuro", diz Kicki Wallje-Lund, Presidente do Conselho do Embracer Group.
"Esta iniciativa foi tomada com a intenção de liberar todo o potencial de cada equipe e fornecer a elas sua própria liderança e direção estratégica. Este é o início de um novo capítulo, um capítulo do qual pretendo continuar fazendo parte como acionista ativo, comprometido e solidário de todas as três novas entidades, com um horizonte perene. Esta mudança em direção a três empresas independentes reforça a visão da Embracer de apoiar empreendedores e criadores com uma mentalidade de longo prazo, permitindo-lhes continuar a oferecer experiências inesquecíveis para jogadores e fãs em todo o mundo", diz Lars Wingefors, co-fundador e CEO do Embracer Group.
Fonte: Embracer
Veja Também:
Tales of the Shire é oficialmente revelado, novo jogo do Senhor dos Anéis
Além de Pentiment e Hi-Fi Rush, Sea of ​​​​Thieves também parece melhor no PS5 do que no Xbox Series
Ex-presidente da Blizzard afirma que Days Gone merecia uma nota melhor
Confira as notas que Tales of Kenzera: Zau vem recebendo
Ubisoft teria "enterrado" a franquia Watch Dogs após o fracasso de Watch Dogs: Legion
PowerWash Simulator ultrapassa a marca de 12 milhões de jogadores
Ver comentários