CD Projekt lamenta que Cyberpunk 2077: Phantom Liberty tenha sido lançado muito tempo depois do jogo base

#Games | A expansão já vendeu 5 milhões de cópias.
cocaem

O jogo Cyberpunk 2077 completou três anos desde o seu lançamento em Dezembro do ano passado e como não é segredo, nos últimos anos a CD Projekt trabalhou duro para corrigir os problemas do jogo base.

Cyberpunk 2077 teve talvez um dos lançamentos mais problemáticos da indústria de jogos, chegando completamente quebrado e quase "injogável" na versão PlayStation 4 e Xbox One.

Leia Também:

  1. Nintendo Direct e State of Play devem acontecer em breve, afirma Jeff Grubb
  2. Nova atualização de Baldurs Gate III no Xbox promete corrigir o problema de perda de progresso

Para corrigir e melhorar o jogo base, foi necessário muito esforço e tempo, tempo em questão que pode até mesmo ter afetado o lançamento da expansão do jogo, que foi lançada recentemente.

Durante uma mensagem nas redes sociais, Michał Nowakowski, um dos CEOs da CD Projekt Red, lamentou que Cyberpunk 2077: Phantom Liberty tenha sido lançado muito tempo depois do jogo base.

"Posso ajudar com a taxa de adesão para as expansões de The Witcher 3 que você mencionou em seu artigo. Três meses após o lançamento de Hearts of Stone & Blood and Wine, estávamos com uma taxa de adesão de 22% e 24%. Nós ficamos entre esses valores com Phantom Liberty em um período de tempo semelhante."

"Para ser honesto, a decisão de seguir em frente com a expansão tanto tempo após o lançamento do jogo para um jogo single player foi um pouco contra-intuitiva. No entanto, o que aconteceu comprova para nós que conteúdo sólido que as pessoas apreciam é o caminho certo a seguir."

Como podemos ver, Michał Nowakowski lembrou sobre a experiência com as DLCs para The Witcher 3: Wild Hunt, pela qual os jogadores não tiveram que esperar tanto tempo.

Cerca de três meses após o lançamento de cada DLC, a taxa de adesão era de 22% para Hearts of Stone, enquanto eram 24% de Blood and Wine. Isso refere-se aos compradores das DLCs que já possuíam o jogo base. Já Phantom Liberty teve 20% (dados de novembro de 2023).

"Geralmente esperamos uma taxa de adesão de cerca de 25% para os DLCs lançados nos primeiros meses do jogo base, então uma taxa de 20% em uma expansão 2,5 anos após o lançamento é bastante impressionante."

No final da história Cyberpunk 2077: Phantom Liberty foi um grande sucesso com 5 milhões de cópias vendidas.

Veja Também:
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Ver comentários