Microsoft teria delineado planejamento de jogos para os próximos 15 anos

#Games | Empresa já teria jogos em desenvolvimento o suficiente para suprir a década a seguir.
Billy Butcherem

Alguns meses atrás, vimos a aquisição da Activision Blizzard King ser oficialmente aprovada, oficialmente estabelecendo a editora tripla como empresa irmã do Xbox Game Studios e ZeniMax Media dentro do Microsoft Gaming.

Tal compra, que havia sido anunciada em janeiro de 2022, trouxe um salto significante para o número de subsidiárias do Xbox, que passou de 23 estúdios para 34. Um alto número, que nos próximos anos, irão protagonizar os futuros lançamentos de Xbox Series X|S, PC via Windows, e Game Pass.

Para 2024, a empresa já confirmou os lançamentos de Senua's Saga: Hellblade II, Avowed, Towerborne, e Flight Simulator 2024. E, parece que há mais por vir, mas não para o próximo ano, mas sim para vários anos que vem por aí.

Isso porque de acordo com Shpeshal Nick e Jeff Grubb, a empresa teria jogos em desenvolvimento o suficiente para suprir sua meta interna de lançar ao menos 4 jogos por ano para os próximos 15 anos. Normalmente, é comum empresas realizarem planos e traçarem estratégias para o futuro, na maioria dos casos, visando os próximos 5-10 anos, mas a empresa teria no momento jogos em produção o suficiente para os próximos 15.

O valor, obviamente incluiria não apenas jogos first-party AAA, mas também experiências produzidas por estúdios terceiros e publicadas pelo Xbox Game Studios, como os já anunciados Contraband (Avalanche Studios) e OD (Kojima Productions).

Caso não se lembre, estes são alguns dos jogos já em desenvolvimento pela empresa, anunciados oficialmente entre 2018 à 2023:

  1. The Elder Scrolls VI (Bethesda Game Studios)
  2. Senua's Saga: Hellblade II (Ninja Theory)
  3. Wolfenstein III (MachineGames)
  4. Everwild (Rare)
  5. State of Decay 3 (Undead Labs)
  6. Avowed (Obsidian)
  7. Fable (Playground Games)
  8. Perfect Dark (The Initiative / Crystal Dynamics)
  9. Project: MARA (Ninja Theory)
  10. Contraband (Avalanche Studios)
  11. The Outer Worlds 2 (Obsidian)
  12. Indiana Jones (MachineGames)
  13. South of Midnight (Compulsion Games)
  14. Flight Simulator 2024 (Asobo)
  15. Towerborne (Stoic)
  16. Clockwork Revolution (InXile)
  17. OD (Kojima Productions)
  18. Marvel's Blade (Arkane Lyon)
  19. Nova IP de sobrevivência sem título (Blizzard)
  20. Nova IP sem título (ZeniMax Online)

Além disso, Nick também afirmou que a Compulsion já teria crescido de tamanho o suficiente para desenvolver dois times distintos, no qual o principal está cuidando de South of Midnight, e o segundo está no início da produção de suas DLCs posteriores.

Fonte 1: Xfire
Fonte 2: Reddit
Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários