Geoff responde às críticas de Dave the Diver estar concorrendo a Melhor Indie

#Games | Mesmo sendo um jogo menor, título foi bancado por uma empresa bilionária.
Viniciusem

Recentemente tivemos o anúncio dos indicados ao The Game Awards 2023, o qual gerou algumas controvérsias, com nem todos concordando com algumas categorias. Um dos principais motivos foi o título Dave the Diver.

O jogo Dave the Diver foi nomeado na categoria Melhor Indie, e embora a equipe seja pequena, o problema é que o estúdio Mint Rocket é parte da Nexon Korea Corporation, uma empresa gigante da Coréia do Sul que possui uma receita de mais de $1 bilhão de dólares por ano.

Leia Também:

  1. The Game Awards chegou a considerar adicionar categoria de Melhor Remake
  2. Estúdio afirma que a era dos Walking Simulators acabou, sendo experiências limitadas

Com muitos criticando o jogo estar incluso na categoria indie na TGA, o apresentador Geoff Keighley respondeu aos usuários. De acordo com ele, é difícil definir o que é realmente um indie, e mesmo tendo sido bancado por uma editora grande, o título foi feito por um estúdio pequeno com orçamento reduzido.

Olha, é uma ótima pergunta. Indie pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes e é um termo bastante amplo. Você pode argumentar, indie significa o orçamento do jogo, indie significa de onde veio o financiamento, ou significa o tamanho da equipe? É um tipo de espírito indie, ou seja, um jogo menor e um pouco diferente?

[Dave the Diver] foi feito por um grupo chamado Mint Rocket, é um jogo menor de um grupo menor, mas faz parte da Nexon, eles são funcionários da Nexon, que é uma editora muito grande. Portanto, acho que é um debate e uma discussão justa – esse jogo é indie ou não?

É indie em espírito e é um jogo pequeno, não sei qual é o orçamento, mas provavelmente é um jogo com orçamento relativamente pequeno, mas é de uma entidade maior. [...] É uma coisa realmente complicada de descobrir e criar regras rígidas em torno disso, por isso deixamos as pessoas usarem seu melhor julgamento e você pode concordar ou discordar das escolhas.

O apresentador ainda questiona se outros jogos, como Baldur’s Gate 3, que possuem uma equipe e orçamento relativamente maiores, mas não possuem uma editora, são considerados indies.

Algumas pessoas disseram que a Larian com Baldur’s Gate 3 é um jogo indie. Kojima Productions com Death Stranding, algumas pessoas dizem que é um jogo indie. E mesmo sendo um estúdio independente, é claro que é financiado pela PlayStation.

Se você tem uma editora, ainda é indie ou não? Mas mesmo algo como Dredge é publicado pela Team17, então é independente ou não, já que você tem uma editora?

E você, o que considera que define um jogo indie? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Ver comentários