Principal designer de Skyrim explica a diferença de filosofia entre Bethesda e Larian

#Games | Jogos da Bethesda são pensados em nunca trancar conteúdo atrás de escolhas.
Viniciusem

Baldur's Gate 3 foi lançado alguns meses atrás e acabou se tornando um enorme fenômeno na indústria, sendo elogiado pela comunidade pelas grandes possibilidades de Role-playing que o título apresenta.

Bruce Nesmith, o principal designer de Skyrim, recentemente participou do podcast MinnMax, onde comentou a respeito das diferenças de filosofia entre a Bethesda e a Larian Studios com Baldur's Gate 3.

Leia Também:

  1. Starfield estreia em primeiro lugar nas vendas de Setembro do Canadá
  2. Xbox Game Pass não alcançou suas metas de crescimento de assinantes

De acordo com Bruce, enquanto Baldur's Gate 3 apresentou cenas que apenas 1% dos jogadores provavelmente irão ver, Skyrim foi um jogo pensado para que os jogadores possam sempre acessar qualquer conteúdo, nunca os deixando de fora por causa das suas escolhas.

[O que mais se destacou] foi a coisa que na Bethesda nunca fizemos. É que eles cutucaram todos os cantos mais sombrios. Eles disseram claramente: "não nos importamos se apenas 1% dos jogadores irão ver isso, esses 1% que virem ficarão felizes e irão contar aos outros 99%, os quais então ficarão felizes que a opção existe".

Na Bethesda, os jogos que estávamos fazendo eram tão grandes que tínhamos que usar a abordagem de "bem, todos precisam ser capazes de fazer isso em algum momento, não podemos trancar conteúdo dessa forma." E você pode ver isso em nossos jogos, não trancamos conteúdo.

Você pode ser o líder de todas as guildas, você pode ser amigo de todos os companheiros, você pode visitar todos os lugares. Nada está fora dos limites.

Bruce comenta que a Bethesda cria jogos com o objetivo de que os jogadores passem centenas de horas jogando. Trancar conteúdo atrás de escolhas acaba prejudicando essa meta, já que terão menos conteúdos a sua disposição.

Estamos no ramo de fazer jogos que os jogadores irão jogar por centenas de horas, e se você cortar 50% do seu jogo [atrás de escolhas], eles não irão jogar por centenas de horas, eles só terão 50 horas para jogar porque você cortou metade dela.

Ainda assim, Bruce afirma que a filosofia usada pela Larian possui seus benefícios. De acordo com ele, as decisões parecem de fato ter impacto, enquanto "poucas decisões nos jogos da Bethesda realmente parecem significativas".

Já tendo trabalhado como escritor da Dungeons & Dragons, Bruce afirma que "Baldur's Gate 3 é um triunfo de tentar fazer a experiência de RPG de mesa realmente acontecer no computador. Tiro meu chapéu para a Larian e pessoal de lá."

Fonte: Youtu
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários