Josh Sawyer gostaria de ter feito Pillars of Eternity em turno se não fosse pelo crowdfunding

#Games | Diretor diz que faria um novo Pillars se tiver o orçamento de Baldur's Gate 3.
Viniciusem

Josh Sawyer é um nome conhecido entre os fãs de RPG. O desenvolvedor recentemente atuou como diretor de Pentiment, mas já trabalhou em outras franquias conhecidas, como Pillars of Eternity e Fallout: New Vegas.

No passado, Sawyer já havia demonstrado descontentamento com o Pillars of Eternity que acabou produzindo. Embora o desenvolvedor desejasse ter criado um jogo bem diferente, ele se sentiu preso ao fãs que queriam um CRPG em tempo real, já que foi um projeto feito por financiamento coletivo.

Leia Também:

  1. Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 ganha novas imagens
  2. Starfield é a primeira vez desde 2006 que um título da Bethesda foi o mais vendido do mês nos EUA

Conversando recentemente com o portal TouchArcade, Sawyer comentou que se tivesse total liberdade, teria preferido fazer a série Pillars of Eternity em turnos, seguindo o estilo da Larian Studios.

Estou muito feliz com Pillars e Deadfire, mas acho que se não fosse financiado por crowdfunding, provavelmente o faria em turnos. Não estou dizendo para não ter um sistema de pausa em tempo real, mas acho que o sistema em turnos de Deadfire, pelo qual não posso levar o crédito, já que foi feito por Nick Carver e Brian MacIntosh, foi muito legal. Mas o jogo não foi projetado para isso, então projetar o jogo para ser em turnos, com menos encontros, encontros menores, mas muito mais táticos, acho que seria muito divertido, e teria cinemáticas incríveis e tudo mais. Isso seria bom.

Quanto a um possível Pillars of Eternity 3? Sawyer afirma que se um dia tiver um orçamento no mesmo nível de Baldur's Gate 3, com certeza estaria aberto a fazer uma sequência para a franquia.

Acho que se tivesse realmente um orçamento ilimitado, acho que tentaria os Pilares 3 porque sei qual era o orçamento para Deadfire, que não era muito e ouvi de várias pessoas qual era o orçamento para Baldur's Gate 3, e não vou falar de números, mas se eu tiver esse orçamento, claro, farei o Pilar 3.

Já quanto a um futuro novo Pentiment, embora não feche completamente as portas, o diretor sente que já contou o que queria contar no primeiro jogo, tendo ficado satisfeito com o resultado.

Não acho que faria um Pentiment 2. Realmente me sinto muito satisfeito com esse jogo. Não é como se eu não quisesse voltar a fazer isso nunca, mas simplesmente fiz isso, então provavelmente esperaria um pouco.
Fonte: Toucharcade
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários