Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, foi sentenciado a dois anos e seis meses de prisão

#Games | Sob a acusação de negociação de ações com informações privilegiadas.
cocaem

Desde o ano passado surgiu uma história envolvendo Yuji Naka, o ex-chefe do Sonic Team, que tinha sido preso no Japão sob a acusação de negociação de ações com informações privilegiadas.

Segundo os detalhes, Yuji Naka soube dos planos de um estúdio antes de seu anúncio oficial para Final Fantasy VII: The First Soldier e comprou ações no valor 834 mil dólares da ATeam Entertainment.

Leia Também:

  1. Street Fighter 6 ganha trailer mostrando trajes clássicos
  2. Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City pode ganhar continuação

Yuji Naka tinha conhecimento prévio desse projeto antes de seu anúncio e tentou se beneficiar dele, mas acabou sofrendo as consequências. Em março deste ano, Yuji Naka admitiu sua culpa.

"- Não há dúvida de que eu conhecia os fatos sobre o jogo antes de ser anunciado e comprei ações com antecedência", disse Yuji Naka.

Agora, de acordo com novas informações, Yuji Naka foi sentenciado a dois anos e seis meses de prisão por informações privilegiadas. Além disso, o indivíduo culpado foi ordenado a pagar uma multa de cerca de US$ 1,2 milhão, embora seus advogados estejam atualmente buscando reduzir o valor.

Yuji Naka é um famoso designer de jogos japonês que ficou conhecido por seu trabalho na Sonic Team, a equipe responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia Sonic. Ele também trabalhou na Square Enix e produziu Balan Wonderworld, que foi um grande fracasso.

Veja Também:
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas
Ver comentários