Blizzard irá utilizar inteligência artificial para gerar artes conceituais

#Games | Tecnologia pode deixar o desenvolvimento de jogos mais rápido
Davidem

O diretor de criação da Blizzard, Allen Adham, informou recentemente aos funcionários para que se prepararem para ficarem maravilhados, pois estão na beira de uma grande evolução na forma de desenvolver seus jogos.

Em um e-mail interno obtido pelo portal The New York Times, o estúdio apresentou a ferramenta Blizzard Diffusion, um trocadilho com o nome da Stable Diffusion, plataforma da Stability Ai.

O e-mail informa que a ferramenta será utilizada para “auxiliar a gerar arte conceituais para ambientações assim como personagens e cosméticos”. Também é mencionado a possibilidade de ferramentas de criar “NPCs inteligentes e autônomos”. Ao mesmo tempo, o diretor técnico, Michael Vance, informou aos funcionários para que evitem gerador de imagens externos.

Como a inteligência artificial gera imagens mais rapidamente que um humano, a Blizzard espera que a tecnologia acelere o processo de desenvolvimento. Ao alimentar imagens de franquias estabelecidas do estúdio como World of Warcraft, Diablo e Overwatch, o estúdio pode gerar facilmente artes conceituais para novas ideias.

Além da Blizzard, outros estúdios já estão começando a utilizar I.A para o desenvolvimento de seus títulos. Por exemplo, a Ubisoft revelou na GDC São Francisco o “Ghostwriter”, projetado para gerar diálogos básicos. No entanto, o estúdio reforça que Ghostwriter não irá substituir roteiristas humanos, nem será utilizado para criar enredos.

Fonte 1: Nytimes
Fonte 2: Thegamer
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários