Reino Unido deve aprovar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft nesta semana

#Games | Isso de acordo com o Financial Times.
cocaem

Tudo indica que a novela está finalmente chegando ao fim e a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode estar perto de ser concluída. De acordo com novas informações, a compra será aprovada no Reino Unido.

Quem comentou a respeito desse assunto foi o Financial Times, onde é dito que no dia 26 de Abril, o CMA do Reino Unido declarará sua decisão final sobre a aquisição e que o acordo provavelmente será aprovado.

Leia Também:

  1. Data de lançamento de Armored Core VI: Fires of Rubicon pode ter vazado
  2. Horizon Forbidden West: Burning Shores vira alvo de review bomb no Metacritic

Segundo o Financial Times, esta semana é importante para as grandes empresas de tecnologia, já que Amazon, Alphabet, Meta e Microsoft apresentarão seus resultados financeiros.

A Microsoft também estará atenta à situação no Reino Unido, onde a Autoridade de Concorrência e Mercados emitirá uma decisão definitiva na quarta-feira sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard no valor de $ 69 bilhões. No entanto, espera-se que o processo seja menos desafiador do que o previsto, já que há expectativas de que a CMA aprove o negócio.

No começo deste ano, o CMA expressou preocupação em suas conclusões preliminares de que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poderia "prejudicar os jogadores" no Reino Unido e ter um impacto negativo na concorrência no setor.

No entanto, no mês passado, a agência afirmou que, após analisar as evidências relevantes, não acreditava mais que o acordo "resultaria em uma diminuição substancial da concorrência nos serviços de jogos de console".

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Ver comentários