Phil Spencer diz que futuro do Xbox não depende completamente da Activision

#Games | Aquisição serviria para acelerar os planos da empresa, mas seguirão em frente mesmo sem a Activision.
Viniciusem

Ontem os jogadores foram sem dúvidas surpreendidos com a notícia de que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft havia sido barrada pela CMA, órgão regulador do Reino Unido, já que tudo indicava que passaria.

Comentando recentemente sobre o assunto, Phil Spencer, o atual chefe da divisão de jogos da Microsoft, se mostrou decepcionado com a resolução, afirmando que essa decisão do órgão só servirá para atrasar todo o processo.

Leia Também:

  1. Bobby Kotick diz que CMA está sendo usado como ferramenta do FTC
  2. Presidente da Microsoft, Brad Smith, criticou duramente a decisão do CMA após bloquear a aquisição da Activision Blizzard

Em resposta para os funcionários da Xbox, os executivos da Microsoft garantiram que ainda há um futuro onde a aquisição de $69 bilhões de dólares possa seguir em frente, com a companhia disposta a lutar pelo acordo.

Apesar da convicção que haverá um resultado positivo no final, Phil Spencer também aproveitou para afirmar aos funcionários da empresa que mesmo que a aquisição não venha a acontecer, o futuro do Xbox ainda está garantido.

De acordo com Spencer, a aquisição da Activision Blizzard serviria para acelerar os planos que a Microsoft possui para o mercado de jogos, mas não representam por completo a estratégia que a empresa tem para o seu futuro. No caso da aquisição não seguir em frente, a Microsoft planeja dar continuidade aos seus planos da mesma forma.

Fonte: Bloomberg
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários