Jeff Grubb: Hi-Fi Rush fracassou comercialmente e a Microsoft está insatisfeita com o Xbox

#Games | Não lançar nenhum jogo em 2022 gerou uma visão negativa no console da empresa.
cocaem

O jogo Hi-Fi Rush foi uma bela surpresa que foi lançado de surpresa no começo deste ano, o jogo simplesmente foi anunciado e 10 minutos depois, já estava disponível para os jogadores.

O título desenvolvido pela Tango Gameworks chegou no primeiro dia por meio do Xbox Game Pass, e também foi vendido via Steam, no entanto, será que o jogo foi um sucesso comercialmente?

Leia Também:

  1. Dead Island 2 já está disponível no PC e Consoles
  2. Comunidade do Xbox se mostra insatisfeita com alguns jogos não chegarem ao console

Recentemente o jornalista e insider Jeff Grubb decidiu comentar a respeito de Hi-Fi Rush e comenta que o título fracassou comercialmente. O jogo recebeu boa críticas e fez "barulho" na internet, mas na parte principal ele falhou.

"Com base no que ouvi, simplesmente não conseguiu fazer o dinheiro que precisava", disse Grubb sobre Hi-Fi Rush. "Recebeu boas críticas e o burburinho foi bom."

Segundo suas fontes, há certas expectativas de vendas para os jogos, apesar de estarem disponíveis no Game Pass. Ele também observou que a empresa pode estar contando com títulos maiores, como Halo Infinite, para gerar uma receita significativa por meio de microtransações, mas isso ainda não está acontecendo. Como resultado, lançamentos menores, como Hi-Fi Rush, estão sofrendo com expectativas de vendas muito altas.

Ele mencionou que, caso a aquisição da Activision Blizzard seja concluída, Call of Duty pode ser um título que atraia uma receita massiva de microtransações, permitindo que a empresa lance títulos menores. No entanto, Grubb acrescentou que a gestão de jogos da Microsoft ainda parece desleixada.

Além disso, Jeff Grubb comenta um assunto ainda mais sério, que a Microsoft estaria insatisfeita com o Xbox, mas não forneceu muitos detalhes importantes, apenas lembrou que a empresa não lançou nenhum jogo exclusivo em 2022, e isso gera uma visão negativa no console e muitos até mesmo podem se arrepender de ter comprado um console da empresa.

É bom lembrar que nada disso foi confirmado (e nem será).

Fonte 1: Twistedvoxel
Fonte 2: Insider-gaming
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários