CMA pode estar confundindo o Game Pass da Microsoft com jogos em nuvem

#Games | Analistas sugerem que a CMA pode estar confundindo os mercados
KingsGokuem

Analistas sugerem ao Bloomberg que a CMA pode estar confundindo os mercados, onde o xCloud nem sequer é de fato um produto, mas um subproduto dentro do Xbox Game Pass, assim como a PS Now se tornou um subproduto dentro da PlayStation Plus.

De acordo com o analista Joost Van Dreunen, que leciona na Stern School of Business da Universidade de Nova York, os reguladores do Reino Unido estão "bastante desinformados sobre o que é o mercado de jogos em nuvem".

Ele acredita que eles estão "confundindo jogos em nuvem com o modelo de receita. Então eles estão olhando para isso como uma tecnologia distinta e um mercado em outro sentido".

Por exemplo, ele diz que a CMA pode estar superestimando o papel do Game Pass da Microsoft em sua dominância de jogos em nuvem quando jogos em nuvem é apenas um recurso do serviço.

Outro analista que tem suas duvidas sobre a dominância do Xcloud no Reino Unido é Joost Rietvalt, professor associado de estratégia e empreendedorismo na Escola de Administração da University College London. Ele diz:

Acho que não podemos comparar a maneira como a Microsoft usa jogos em nuvem com a maneira como a Amazon os usa para Luna. A participação de mercado é impulsionada pela popularidade do Game Pass, não pela popularidade dos jogos em nuvem entre os jogadores.

É um argumento que analistas dizem que a Microsoft e a Activision podem invocar quando apelam. Na quarta-feira, a Activision chamou a decisão da CMA de "desproporcional, irracional e inconsistente com as evidências".

Os reguladores do Reino Unido consideraram que o domínio da Microsoft nos jogos em nuvem não se aplica apenas ao Game Pass. Eles citaram a rede de software, infraestrutura e serviços da empresa - que vão desde o console Xbox e dezenas de estúdios de jogos até o sistema operacional Windows PC e a cadeia global de data centers.

Embora a Sony lidere as vendas de consoles, a CMA decidiu que o ecossistema da Microsoft lhe dá domínio inicial nos jogos em nuvem. A agência concluiu que os recentes acordos da empresa para trabalhar com outros provedores de jogos em nuvem estão aquém de abordar suas preocupações.

Funcionários da agência disseram por pelo menos um ano que prefeririam errar do lado da aplicação excessiva, já que os acordos são difíceis de desanuviar após o fato.

Qual opinião de vocês? Deixe nos comentários.

Fonte: Bloomberg
Veja Também:
Embracer Group revelou detalhes de seu acordo com a Amazon para o próximo Tomb Raider
Novo vídeo de Dragon's Dogma II destaca a classe Mago
Phil Spencer afirma que a maioria dos jogadores do Xbox não estão nos consoles Xbox
Skull and Bones já está disponível no PC, PlayStation e Xbox Series
Respawn está trabalhando com um novo Star Wars single-player, descrito como um jogo que muitas pessoas desejam há muito tempo
Marvel's Spider-Man 2 e Baldur's Gate III foram os principais vencedores no DICE Awards
Ver comentários