Análise | EA Sports PGA Tour

#Análises | O jogo perfeito para quem deseja entrar no Golfe.
Viniciusem

Com a tecnologia cada vez avançando mais rápido nos dias de hoje, os jogos de esportes vem se beneficiando extremamente, entregando físicas e jogabilidades cada vez mais realistas para os fãs.

A EA Sports é sem dúvidas um dos maiores nomes no gênero, lançando franquias de sucesso como EA Sports FC, Madden NFL, entre outros. Agora a empresa volta com uma nova aposta: um jogo focado em golfe.

Olhando de fora, o golfe pode parecer um esporte de certa forma simples, mas possui diversas nuances que podem afetar o resultado final, incluindo fatores externos. A equipe da EA Sports se esforçou para garantir que isso fosse representado fielmente no jogo.

EA Sports PGA Tour traz mecânicas extremamente complexas, levando em conta diversos fatores como a direção e força do vento, posição em que a bola é acertada e até mesmo o tipo de taco utilizado, isso tudo gera uma experiência muito realista.

Devido a todas essas mecânicas, o jogo exige um certo grau de aprendizado por parte do usuário, o que pode demandar um pouco de tempo e esforço. Ainda assim, dominar os vários sistemas do jogo acaba entregando uma experiência gratificante.

Sendo minha primeira vez jogando a sério um jogo de golfe, o EA Sports PGA Tour trouxe alguns ajustes que me ajudaram a me acostumar mais rápido com suas mecânicas, incluindo um modo arcade.

Jogando no Modo Arcade, o jogo se torna muito mais receptivo para os novatos, sendo mais leniente em suas mecânicas e perdoa erros se tratando das jogadas, o que deixa muito mais prazeroso para quem deseja apenas brincar.

Já quem procura um verdadeiro desafio, as maiores dificuldades exigem um grande conhecimento das mecânicas, o que significa passar um bom tempo se aprofundando em cada um dos sistemas do jogo.

Em questão de dificuldade, EA Sports PGA Tour é perfeito tanto para iniciantes quanto para fãs mais assíduos do esporte. Se deseja dar uma chance ao golfe, não há motivos para se sentir intimidado com a complexidade.

Na parte visual, assim como nos outros jogos da EA Sports, PGA Tour faz um excelente trabalho técnico. Os campos são todos bem trabalhados e detalhados, o que ajuda a trazer um nível de imersão ainda maior.

Os personagens ainda apresentam uma boa gama de personalização, permitindo que você altere diversos aspectos da aparência, o que garante uma jogatina com um avatar totalmente criado por você.

O jogo também oferece muito conteúdo, incluindo diversos modos de jogo, tanto online quanto single-player. Você pode se aventurar em Partidas Rápidas, Desafios, diversas opções de Torneios e muito mais.

E é claro, temos o Modo Carreira. Aqui você começa seu personagem do zero, como um iniciante, e pode ir avançando e construindo sua carreira. Esse modo ainda conta com alguns sistemas de RPG, onde você ganha experiência e pode adquirir novos tipos de tacadas.

Ainda há torneios diários onde ao completar desafios você pode receber experiência, itens únicos e competir contra os outros jogadores para ver quem alcança a melhor pontuação no placar.

Os personagens possuem diversos cosméticos para se ganhar, mas como era de se esperar o título traz a presença de microtransações. Por sorte não foi aplicado de forma muito predatória, com a grande parte sendo possível conseguir apenas jogando e as compras com dinheiros reais nunca dando vantagem em gameplay.

Alguns aspectos acabaram prejudicando um pouco a experiência geral. Embora não seja realmente um grande problema, o ritmo do jogo às vezes é afetado pela forma que as partidas funcionam.

Muitas vezes, após fazer sua tacada, você precisa esperar um bom tempo enquanto animações de comemoração e da torcida são realizadas ou longas esperas para os opoentes controlados por IA fazerem suas jogadas.

Talvez sejam aspectos inerentes ao golfe, mas acabam afetando negativamente um pouco o fluxo do jogo para quem deseja apenas brincar e fazer tacadas. As partidas se tornam mais longas do que o necessário.

Embora não seja um jogo focado em diálogos, a falta de uma localização para o português pode acabar sendo sentida pelos jogadores sem familiaridade com a língua. Devido à alta complexidade do jogo, há muitos textos ensinando o funcionamento das suas mecânicas que são essenciais para quem deseja progredir.

Conclusão

EA Sports PGA Tour é o mais próximo de um simulador perfeito de golfe nos jogos. O título considera cada aspecto do esporte, até mesmo pequenos detalhes como direção do vento e a forma que a bola é acertada. É um jogo sem dúvidas complexo e exige grande motivação para aprender a jogar, mas ainda assim oferece muitos modos para facilitar o processo.

Alguns problemas de ritmo nas partidas e a falta de localização em nosso idioma são contratempos menores, que não pesam muito no produto final. Para quem procura jogar golfe do conforto da sua casa, EA Sports PGA Tour é a escolha ideal.

EA Sports PGA Tour está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Veja Também:
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Ver comentários