Sony não confia na Microsoft devido a exclusividade de Starfield

#Games | A empresa acredita que o mesmo vai acontecer com Call of Duty.
cocaem

Neste exato momento a Microsoft está tentando de todas as maneiras finalizar a compra da gigante Activision Blizzard, no entanto, uma das principais empresas, a Sony, é totalmente contra.

Segundo informações recentes, o objetivo da Sony não é apenas garantir Call of Duty, mas na verdade bloquear por completo a compra. Agora, a história teve um novo detalhe.

Leia Também:

  1. Foi revelado o tempo necessário que leva para finalizar Dead Island 2
  2. Primeira temporada de The Last of Us supera House of the Dragon em número de espectadores

Em declaração à Autoridade de Concorrência e Mercados do governo do Reino Unido, a Sony alega que não é possível confiar na Microsoft a respeito de Call of Duty e usa como exemplo Starfield.

A Sony alega que a Microsoft não cumpriu uma declaração anterior feita à Comissão Europeia, uma vez que tornou o Starfield exclusivo para apenas uma plataforma.

Portanto, a empresa não pode ser confiável para manter seus acordos em relação a outras franquias, como Call of Duty e outras da Activision Blizzard. Vale a pena lembrar que Starfield nunca foi anunciado de forma oficial para os consoles PlayStation.

A argumentação da Sony agora se baseia na ideia de que havia uma implicação de que o Starfield seria lançado em várias plataformas, incluindo o PlayStation.

Ainda não há uma decisão final da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido em relação à aquisição proposta da Activision Blizzard pela Microsoft, portanto, não se sabe se a declaração da Sony terá um impacto significativo na decisão final da agência.

Fonte: Gamesradar
Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários