Resident Evil 4 Remake | Capcom explica como que o jogo aproveita o poder do PlayStation 5

#Games | Os desenvolvedores do Remake comentam sobre o SSD, áudio 3D, DualSense e mais.
cocaem

Em algumas horas será liberado oficialmente o aguardado Remake de Resident Evil 4 que contará com grandes novidades, principalmente nos consoles de nova geração.

O jogo conta com gráficos de alta qualidade, além de iluminação, sombras, animações, qualidade dos personagens aprimorados e muito mais. Hoje os desenvolvedores da Capcom decidiram comentar sobre como o jogo aproveita o poder do PlayStation 5.

Leia Também:

  1. Top Japão | Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon estreia na sexta posição; PS5 continua em primeiro lugar nos consoles
  2. Everywhere ganha novo teaser trailer apresentando o jogo MindsEye

O diretor do Remake, Yasuhiro Ampo, foi questionado sobre o poder e as capacidades do PS5 do ponto de vista dele como desenvolver e ele disse o seguinte:

"A velocidade aprimorada de leitura de dados permite que o jogo lide com volumes maiores de ativos, ao mesmo tempo em que gera gráficos mais ricos e reduz o tempo de carregamento. O terror imersivo é um dos elementos-chave da série Resident Evil, por isso é extremamente benéfico que os jogadores possam permanecer durante o jogo sem serem interrompidos, mesmo durante as transições de cena."
"O áudio em 3D foi essencial para moldar o áudio de RE4. Em momentos de tensão silenciosa, dinamicamente colocamos camadas de sons em 3D, como o som irregular de casas de madeira se acomodando ou outros ruídos sutis sobre a base produzida pelo áudio Ambisonics (um tipo de formato de áudio 3D).

Em sequências intensas de combate, garantimos que a maioria dos sons sejam reproduzidos como áudio 3D baseado em objetos, para que os ruídos do inimigo ou objeto possam ser ouvidos atrás da parede ou do andar de cima. Nosso objetivo era criar uma experiência imersiva amplificando o suspense e construindo uma paisagem sonora tridimensional. Além disso, toda a música neste jogo foi produzida e mixada em canais 7.1.4", disse Hiroshi Tamura, diretor de som.

"Queríamos que os jogadores compartilhassem a sensação que o protagonista principal do jogo, Leon, estava experimentando dentro do jogo. Por exemplo, o controle DualSense vibrará e reproduzirá sons quando Leon recarrega uma arma. A resistência do gatilho adaptativo também muda dependendo do peso da arma", disse Yasuhiro Ampo.

"Ao preservar a singularidade de cada área, modernizamos cada localização para acomodar as capacidades do PS5, para que os jogadores sintam o isolamento arrepiante ao explorar a vila europeia isolada cercada por uma floresta. Não queríamos apenas tornar o ambiente mais escuro para evocar o medo, mas enfatizamos sombras e silhuetas, em vez de luz, para capturar a essência do terror.

Isso requer um console que possa reproduzir iluminação de alta qualidade. Além de sombras, também trabalhamos muito para capturar a natureza dinâmica do ambiente, como a grama e as árvores se movendo com o vento ou a neblina para retratar o ar estagnado. Esses tipos de detalhes ambientais precisos só podem ser desbloqueados com o poder do PS5," disse Hirofumi Nakaoka, diretor de arte.

Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de Março de 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.

Fonte: PS BLOG
Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários