Microsoft contestará quaisquer decisões regulatórias "negativas" no tribunal

#Games | Microsoft busca convencer reguladores com acordos enquanto se prepara para contestar decisões negativas no tribunal em relação à aquisição
T1cT4cem

A Microsoft anunciou que irá contestar qualquer decisão regulatória "negativa" no tribunal, caso a aquisição da Activision Blizzard não seja aprovada. A gigante da tecnologia está se esforçando para convencer reguladores a aprovarem a aquisição de US$ 69 bilhões da empresa de videogames.

A Microsoft contestará quaisquer decisões regulatórias [negativas] no tribunal.

"Qualquer decisão sobre o acordo estará sujeito a revisão judicial."

Recentemente, a Microsoft fechou um acordo com a empresa de jogos em nuvem Boosteroid, que permitirá que os usuários joguem os jogos do Xbox, incluindo o popular "Call of Duty", no serviço. Esse é o terceiro acordo do tipo que a empresa assina, tendo fechado acordos semelhantes com a fabricante de consoles Nintendo e a empresa de chips Nvidia.

A Comissão Europeia e os órgãos reguladores dos EUA e do Reino Unido estão analisando a aquisição, preocupados com a possibilidade de a Microsoft controlar o acesso dos consumidores aos jogos da Activision, o que poderia reduzir a concorrência no mercado de videogames. No entanto, a Microsoft afirmou que está buscando demonstrar, por meio dos acordos de distribuição, que a aquisição da Activision melhorará o acesso dos usuários aos jogos.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que qualquer decisão em relação à aquisição será submetida a uma revisão judicial e que a empresa está confiante de que pode gerenciar qualquer preocupação regulatória. A Comissão Europeia tem até o dia 25 de abril para decidir se aprova a aquisição e o regulador do Reino Unido estabeleceu um prazo até o dia 26 de abril.

A aquisição também está sendo examinada pelos reguladores dos EUA. A Federal Trade Commission processou a Microsoft em dezembro para bloquear a aquisição, afirmando que a empresa poderia aumentar os preços para pessoas que não usam o hardware da Microsoft para acessar os jogos da Activision ou cortar seu acesso completamente.

A Microsoft afirmou que está buscando comprar a Activision Blizzard para ampliar sua biblioteca de títulos e fortalecer seu negócio de jogos. A empresa afirmou que os "compromissos comportamentais" na indústria de videogames seriam semelhantes aos que a empresa assumiu com a Comissão Europeia em 2009, quando a empresa resolveu uma investigação antitruste fazendo compromissos com relação ao navegador Internet Explorer e seu pacote Office.

Fonte 1: Www
Fonte 2: Twitter
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários