Microsoft contestará quaisquer decisões regulatórias negativas no tribunal

Microsoft contestará quaisquer decisões regulatórias "negativas" no tribunal

Microsoft busca convencer reguladores com acordos enquanto se prepara para contestar decisões negativas no tribunal em relação à aquisição
#Games Publicado por T1cT4c, em

A Microsoft anunciou que irá contestar qualquer decisão regulatória "negativa" no tribunal, caso a aquisição da Activision Blizzard não seja aprovada. A gigante da tecnologia está se esforçando para convencer reguladores a aprovarem a aquisição de US$ 69 bilhões da empresa de videogames.

A Microsoft contestará quaisquer decisões regulatórias [negativas] no tribunal.

"Qualquer decisão sobre o acordo estará sujeito a revisão judicial."

Recentemente, a Microsoft fechou um acordo com a empresa de jogos em nuvem Boosteroid, que permitirá que os usuários joguem os jogos do Xbox, incluindo o popular "Call of Duty", no serviço. Esse é o terceiro acordo do tipo que a empresa assina, tendo fechado acordos semelhantes com a fabricante de consoles Nintendo e a empresa de chips Nvidia.

A Comissão Europeia e os órgãos reguladores dos EUA e do Reino Unido estão analisando a aquisição, preocupados com a possibilidade de a Microsoft controlar o acesso dos consumidores aos jogos da Activision, o que poderia reduzir a concorrência no mercado de videogames. No entanto, a Microsoft afirmou que está buscando demonstrar, por meio dos acordos de distribuição, que a aquisição da Activision melhorará o acesso dos usuários aos jogos.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que qualquer decisão em relação à aquisição será submetida a uma revisão judicial e que a empresa está confiante de que pode gerenciar qualquer preocupação regulatória. A Comissão Europeia tem até o dia 25 de abril para decidir se aprova a aquisição e o regulador do Reino Unido estabeleceu um prazo até o dia 26 de abril.

A aquisição também está sendo examinada pelos reguladores dos EUA. A Federal Trade Commission processou a Microsoft em dezembro para bloquear a aquisição, afirmando que a empresa poderia aumentar os preços para pessoas que não usam o hardware da Microsoft para acessar os jogos da Activision ou cortar seu acesso completamente.

A Microsoft afirmou que está buscando comprar a Activision Blizzard para ampliar sua biblioteca de títulos e fortalecer seu negócio de jogos. A empresa afirmou que os "compromissos comportamentais" na indústria de videogames seriam semelhantes aos que a empresa assumiu com a Comissão Europeia em 2009, quando a empresa resolveu uma investigação antitruste fazendo compromissos com relação ao navegador Internet Explorer e seu pacote Office.

Fonte 1: Www
Fonte 2: Twitter
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque