Microsoft afirma que Activision Blizzard não é a maior editora third-party no PlayStation

#Games | Dona do Xbox afirma que Electronic Arts é a editora tercerizada de maior lucro nos consoles da Sony
Billy Butcherem

Depois do mais recente acordo de 10 anos de títulos da franquia Call of Duty com plataformas de streaming estrangeiras pela Microsoft, a dona do Xbox voltou a falar sobre a aquisição da Activision Blizzard em um novo documento entregue ao CMA (Reino Unido).

Neste documento, parece que a Microsoft quis reiterar algumas das razões pelas quais a Sony Interactive Entertainment (SIE), divisão da Sony Corporation, não seria prejudicada pela aquisição da editora Norte Americana e, portanto, pela potencial exclusividade das suas franquias para as plataformas Xbox.

Um dos principais pontos, é que a Activision seria apenas a 5° editora terceirizada mais lucrativa do PlayStation, com os primeiros lugares ocupados respectivamente por Electronic Arts (EA), Ubisoft Entertainment Group (Ubisoft), e Take-Two Interactive (T2).

Junto do documento, a Microsoft então quis sublinhar a alegada atitude fechada da Sony com o público de outras plataformas, tendência evidenciada pela publicação de 286 jogos exclusivos pela SIE para o PlayStation, obviamente, incluindo títulos como God of War, The Last of Us e Marvel Spider-Man.

Gráfico divulgado pela Microsoft, no qual revela o quanto as principais editoras lucram em cada plataforma.

Os pontos levantados pela Microsoft são certamente interessantes, porém devemos acrescentar que a situação relativa aos editores é a mesma até no Xbox, onde a Activision parece estar fora do topo das editoras terceiros mais lucrativas.

De qualquer forma, parece que as coisas estão indo muito bem para a Microsoft. Os últimos relatórios revelam que a Comissão Europeia (UE) está cada vez mais perto de dar luz verde à aquisição da Activision.

Fonte: PS life style
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários