Microsoft afirma que Activision Blizzard não é a maior editora third-party no PlayStation

Microsoft afirma que Activision Blizzard não é a maior editora third-party no PlayStation

Dona do Xbox afirma que Electronic Arts é a editora tercerizada de maior lucro nos consoles da Sony
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois do mais recente acordo de 10 anos de títulos da franquia Call of Duty com plataformas de streaming estrangeiras pela Microsoft, a dona do Xbox voltou a falar sobre a aquisição da Activision Blizzard em um novo documento entregue ao CMA (Reino Unido).

Neste documento, parece que a Microsoft quis reiterar algumas das razões pelas quais a Sony Interactive Entertainment (SIE), divisão da Sony Corporation, não seria prejudicada pela aquisição da editora Norte Americana e, portanto, pela potencial exclusividade das suas franquias para as plataformas Xbox.

Um dos principais pontos, é que a Activision seria apenas a 5° editora terceirizada mais lucrativa do PlayStation, com os primeiros lugares ocupados respectivamente por Electronic Arts (EA), Ubisoft Entertainment Group (Ubisoft), e Take-Two Interactive (T2).

Junto do documento, a Microsoft então quis sublinhar a alegada atitude fechada da Sony com o público de outras plataformas, tendência evidenciada pela publicação de 286 jogos exclusivos pela SIE para o PlayStation, obviamente, incluindo títulos como God of War, The Last of Us e Marvel Spider-Man.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLmRpc3F1c2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzLzE0M2MwYzM4Mzg1MjUzZmFhYzRmZTMzZjQ1N2M0MThlMzdmNjg2NDJjZGM1NWNhOWVhMTVjOWRhOWIxMTYyNTcucG5n

Gráfico divulgado pela Microsoft, no qual revela o quanto as principais editoras lucram em cada plataforma.

Os pontos levantados pela Microsoft são certamente interessantes, porém devemos acrescentar que a situação relativa aos editores é a mesma até no Xbox, onde a Activision parece estar fora do topo das editoras terceiros mais lucrativas.

De qualquer forma, parece que as coisas estão indo muito bem para a Microsoft. Os últimos relatórios revelam que a Comissão Europeia (UE) está cada vez mais perto de dar luz verde à aquisição da Activision.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque