Lutas de Eikon em Final Fantasy XVI tiveram inspiração em Attack on Titan e Evangelion

#Games | Diretor do jogo e Naoki Yoshida falaram um pouco mais sobre tais características
Billy Butcherem

Em Final Fantasy XVI, uma das mecânicas de jogo que mais tem chamado a atenção são os Eikon, que essencialmente, são as invocações presentes nos jogos da série criada pela Square Enix, que, podem ser invocadas em combate para colidir com outras criaturas semelhantes, dando vida a esplendorosos confrontos entre gigantes na tela.

Os confrontos entre Eikon desfrutam de cenas altamente espetaculares em termos visuais, e são coreografada no ponto do nosso personagem jogável.

Procurando detalhes sobre essa questão, a equipe editorial de Jeuxvideo traçou um paralelo com as batalhas épicas entre os gigantes de Attack on Titan, levantando assim a hipótese de que os desenvolvedores do Square Enix Creative Business Unit III podem ter sido influenciados pelo anime para a criação de algumas sequências do novo Final Fantasy.

O confronto entre Ifrit e Garuda que o jornal francês pôde vivenciar é realmente inspirado em Attack on Titan? O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, e o codiretor, Hiroshi Takai, responderam à curiosidade da equipe editorial do Jeuxvideo, confirmando parcialmente as suposições.

Em relação à batalha entre Ifrit e Garuda, "acho que essa sequência foi mais influenciada por Neon Genesis Evangelion", disse Yoshida, com Takai detalhando imediatamente depois:

"Não foi minha ordem direta fazer isso, mas os designers, produtores e artistas que criaram Ifrit, fizeram com que parecesse assim, então é provável que eles tenham se inspirado nele [Attack on Titan]. De qualquer forma, as semelhanças com Evangelion e Attack on Titan, o trabalho de câmera feito, a criação das criaturas, e, as sensações transmitidas por eles nas sequências de cena e batalha, refletem o conteúdo que crescemos lendo e assistindo. Portanto, essas obras podem ter vindo em mente quando criamos essas cenas."

O produtor então conclui sobre o assunto:

"Todos nós crescemos com anime, mangá e Ultraman, muitas pessoas que trabalham conosco são apaixonadas por esses temas. Então, quando tivemos a oportunidade de criar esse universo, também quisemos usar tudo o que adoramos em nosso conhecimento para moldar o jogo."

Resumindo, em Final Fantasy XVI também há um pouco de anime e mangá, visando dar ainda mais caracterização à obra e tornar este aspecto como um fator único. E você, também havia notado tais referências assistindo aos gameplays do jogo?

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de Junho de 2023 para PlayStation 5.

Fonte: Jeuxvideo
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários