Lutas de Eikon em Final Fantasy XVI tiveram inspiração em Attack on Titan e Evangelion

Lutas de Eikon em Final Fantasy XVI tiveram inspiração em Attack on Titan e Evangelion

Diretor do jogo e Naoki Yoshida falaram um pouco mais sobre tais características
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em Final Fantasy XVI, uma das mecânicas de jogo que mais tem chamado a atenção são os Eikon, que essencialmente, são as invocações presentes nos jogos da série criada pela Square Enix, que, podem ser invocadas em combate para colidir com outras criaturas semelhantes, dando vida a esplendorosos confrontos entre gigantes na tela.

Os confrontos entre Eikon desfrutam de cenas altamente espetaculares em termos visuais, e são coreografada no ponto do nosso personagem jogável.

Procurando detalhes sobre essa questão, a equipe editorial de Jeuxvideo traçou um paralelo com as batalhas épicas entre os gigantes de Attack on Titan, levantando assim a hipótese de que os desenvolvedores do Square Enix Creative Business Unit III podem ter sido influenciados pelo anime para a criação de algumas sequências do novo Final Fantasy.

O confronto entre Ifrit e Garuda que o jornal francês pôde vivenciar é realmente inspirado em Attack on Titan? O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, e o codiretor, Hiroshi Takai, responderam à curiosidade da equipe editorial do Jeuxvideo, confirmando parcialmente as suposições.

Em relação à batalha entre Ifrit e Garuda, "acho que essa sequência foi mais influenciada por Neon Genesis Evangelion", disse Yoshida, com Takai detalhando imediatamente depois:

"Não foi minha ordem direta fazer isso, mas os designers, produtores e artistas que criaram Ifrit, fizeram com que parecesse assim, então é provável que eles tenham se inspirado nele [Attack on Titan]. De qualquer forma, as semelhanças com Evangelion e Attack on Titan, o trabalho de câmera feito, a criação das criaturas, e, as sensações transmitidas por eles nas sequências de cena e batalha, refletem o conteúdo que crescemos lendo e assistindo. Portanto, essas obras podem ter vindo em mente quando criamos essas cenas."

O produtor então conclui sobre o assunto:

"Todos nós crescemos com anime, mangá e Ultraman, muitas pessoas que trabalham conosco são apaixonadas por esses temas. Então, quando tivemos a oportunidade de criar esse universo, também quisemos usar tudo o que adoramos em nosso conhecimento para moldar o jogo."

Resumindo, em Final Fantasy XVI também há um pouco de anime e mangá, visando dar ainda mais caracterização à obra e tornar este aspecto como um fator único. E você, também havia notado tais referências assistindo aos gameplays do jogo?

d3Z1bnUyZTI5dGM=

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de Junho de 2023 para PlayStation 5.

Fonte: Jeuxvideo
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque