CMA diz que a compra da Activision pela Microsoft não resultará em uma diminuição da concorrência no Reino Unido

#Games | No entanto, a CMA ainda está investigando o mercado de jogos em nuvem.
cocaem

Acabou de sair ótima notícias a respeito da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, pois o CMA acabou de atualizar com novos detalhes e deixou bem claro que a compra não resultará em uma diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos de console no Reino Unido.

A mais recente evidência significativa apresentada ao CMA está relacionada aos incentivos financeiros oferecidos pela Microsoft para tornar os jogos da Activision exclusivos para seus próprios consoles, incluindo Call of Duty.

Leia Também;

  1. Diablo IV | Blizzard avisa sobre as longas filas de espera no open beta
  2. The King of Fighters XV apresenta o personagem Kim Kaphwan

Embora a análise inicial do CMA sugerisse que essa estratégia seria lucrativa na maioria dos cenários, novos dados foram apresentados que fornecem uma melhor compreensão do comportamento real dos consumidores que compram Call of Duty.

Com base nesses novos dados, fica claro que tornar Call of Duty exclusivo para o Xbox seria significativamente deficitário em qualquer cenário plausível. Portanto, a análise atualizada conclui que não seria comercialmente benéfico para a Microsoft tornar Call of Duty exclusivo para o Xbox após o acordo com a Activision. No entanto, a Microsoft ainda teria o incentivo para continuar disponibilizando o jogo no PlayStation.

A CMA emitiu um adendo às suas conclusões provisórias hoje, mas apenas no que diz respeito à concorrência no fornecimento de consoles e não no fornecimento de serviços de jogos em nuvem.

A CMA está analisando cuidadosamente as respostas fornecidas em relação às conclusões provisórias originais no que se refere à concorrência no fornecimento de serviços de jogos em nuvem. A investigação de fusão da CMA continua em andamento e um relatório final deve ser emitido até 26 de abril de 2023.

O presidente do painel independente de especialistas encarregado desta investigação, Martin Coleman, disse:

- As descobertas provisórias são um componente crucial do processo de fusão e são elaboradas especificamente para permitir que as empresas envolvidas e outros terceiros interessados tenham a oportunidade de apresentar novas evidências antes de tomarmos uma decisão final.

- Depois de analisar cuidadosamente as evidências adicionais fornecidas, chegamos a uma conclusão provisória de que a fusão não resultará em uma redução significativa da concorrência nos serviços de jogos de console. Isso ocorre porque os custos para a Microsoft de reter o Call of Duty exclusivamente no Xbox superariam quaisquer benefícios que poderiam ser obtidos com essa ação, o que indica que não haveria incentivo comercial para a Microsoft tornar o jogo exclusivo para o Xbox após o acordo com a Activision.

- A nossa visão provisória de que este acordo provoca preocupações no mercado de jogos em nuvem permanece inalterada pelo anúncio de hoje. A investigação continua em andamento e esperamos concluir até o final de abril.

Fonte 1: CMA
Fonte 2: Twitter
Veja Também:
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Ver comentários