CD Projekt explica por que decidiu reiniciar o Project Sirius

#Games | "É melhor cortar custos cedo e até recomeçar do que seguir em frente", afirma CFO.
Viniciusem

Recentemente tivemos o anúncio de que a CD Projekt teria reiniciado o desenvolvimento do "Project Sirius", um novo título da franquia The Witcher que estaria sendo desenvolvido por um estúdio externo.

O CFO Piotr Nielubowicz hoje trouxe mais informações a respeito dessa decisão de reiniciar o projeto. De acordo com ele, é melhor recomeçar um projeto cedo quando necessário, do que apenas seguir em frente, permitindo que o estúdio seguisse uma nova abordagem.

Leia Também:

  1. CD Projekt RED promete divulgar novidades de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty em Junho
  2. Futuro da E3 é incerto, CEO não responde se evento retornará no futuro

Sei que não é bom ouvir de uma empresa que o projeto está sendo reavaliado. Mas ao mesmo tempo, para nos mantermos inovadores temos de experimentar e ser corajosos ao tentar novos caminhos, manter o controlo e o rumo certo, especialmente com um projeto que é novo para nós em termos de design, desenvolvido por um novo estúdio em nossa família.

Precisamos continuar avaliando a situação à medida que avançamos. É melhor cortar custos cedo – e até recomeçar, se necessário – do que seguir em frente. Como resultado dessa abordagem, tivemos resultados negativos em nossa outra atividade operacional vinculada ao prejuízo relacionado ao Projeto Sirius, que relatamos há 10 dias.

Apesar das perdas devido ao reboot do Project Sirius, a CD Projekt ainda assim teve resultados positivos, conforme revelado no relatório financeiro de 2022 da empresa, tendo um aumento de 7% na receita.

Já o lucro líquido teve um grande aumento de 66%, graças a uma queda de 18% no custo de operações e as boas vendas de Cyberpunk 2077 após as melhorias que recebeu e o anime Cyberpunk Edgerunners da Netflix acabar estourando em popularidade.

Project Sirius é um novo The Witcher sendo produzido pela The Molasses Flood, estúdio responsável pelos jogos The Flame in the Flood e Drake Hollow. Além desse projeto, a CD Projekt RED está trabalhando em uma nova trilogia principal, enquanto o estúdio Fool's Theory está cuidando de um remake completo do primeiro jogo da franquia.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Segunda DLC para Atomic Heart já está disponível; Veja o trailer de lançamento
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Ver comentários