De acordo com Michael Pachter e Nick McKay, objeção do CMA sobre a compra da Activision Blizzard é um bom sinal

#Games | É um sinal de que o Reino Unido sabe que perdeu o argumento legal e o acordo deve ser fechado até meados de Maio.
cocaem

Horas atrás foi divulgado para o público que o CMA do Reino Unido é contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, pois pode enfraquecer a concorrência e prejudicar os jogadores.

Pode também resultar em preços mais altos, menos opções ou menos inovação para os jogadores do Reino Unido. No entanto, de acordo com os analistas Michael Pachter e Nick McKay, tais objeções do CMA sobre a compra são na verdade um bom sinal.

Leia Também:

  1. DRIFTCE é anunciado para PlayStation e Xbox
  2. Sherlock Holmes: The Awakened ganha novo gameplay

"Interpretamos o comunicado de hoje como um sinal de que o Reino Unido reconhece que perdeu o argumento jurídico. Na nossa visão, o FTC chegou a essa conclusão no final do ano passado e correu para iniciar uma ação para bloquear a fusão, na esperança de ser a primeira a obter concessões da Microsoft.

Acreditamos que o CMA chegou à mesma conclusão durante sua revisão e acelerou sua objeção formal ao acordo e às propostas para se destacar perante a FTC e obter o direito de se orgulhar.

O FTC ainda não ofereceu propostas de soluções e o CMA, ao listar medidas estruturais onerosas, se posicionou como o "matador de dragões" nesta ação."

Em vez de dividir o negócio, os analistas disseram esperar que a Microsoft concorde com uma série de medidas comportamentais. Uma dessas medidas pode incluir manter Call of Duty disponível em plataformas que não sejam da Microsoft por um determinado número de anos, como a empresa já se comprometeu a fazer.

Por fim, os analistas acreditam que a aquisição da Activision pela Microsoft seja concluída até meados de Maio.

Fonte: Gamesindustry
Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Ver comentários